Tintas da Sala e Quarto

Na pauta, hoje, as tintas que usarei na sala e nos quartos!

Bem, primeiramente, decidi que iria usar as tintas da Coral. Os vendedores das lojas me disseram que em termos de qualidade não perde em nada para a Suvinil, por exemplo, e costuma ser um pouco mais em conta. Vi uma parede com acabamento acetinado da Coral na casa de uma tia que me tirou qualquer dúvida. Gostei muito.

No meu quarto, o branco será predominante nos móveis, na cama, painel, estante…. então sabia que precisava de uma corte mais forte, mais marcante para contrastar com aquele branco todo. E essas são algumas fotos que me inspiraram na composição do ambiente:

Então já deu para perceber que azul era o tom de minha preferência, né? Mas não queria um azul qualquer, queria um azul marcante mas ao mesmo tempo convidativo. É difícil escolher, há centenas de nuances…. mas acabei me decidindo por esse tom:

O nome da tinta é PLUMA DE PAVÃO. É um azul que tem um quê de verde em algum lugar. Essa foto é do simulador do site da Coral, e essa próxima é uma foto que encontrei de uma parede pintada com apenas uma demão da tinta (e portanto não está pronta; mas mesmo assim note que o azul claro da parede ao lado some do lado dessa!)

Para a sala, não queria algo tão marcante assim, porque acho que enjoaria mais fácil, e também fica mais complicado para combinar. Mas senti que precisava fugir do branco total.

Algumas imagens que gostei:

Gosto muito do cinza. Sempre ouço dizer que a cor está muito bem cotada, que é moderna etc. etc. Mas a verdade é que acho uma cor sóbria e elegante, e, com certeza, vai combinar com aquele papel de parede que comprei (lembram?) E é assim, com pequenas escolhas, que a nossa decoração vai tomando forma, uma coisa levando à outra.

Não queria um cinza muito fechado, e sim um cinza mais claro que pudesse sim contrastar do branco, mas que não fosse escuro demais pois o ambiente será pequeno. Cheguei então nesse tom:

Infelizmente não encontrei uma foto online dele numa parede real, então vai só a do simulador mesmo. Como veem, é um cinza, mas não tão fechado quanto os anteriores.

Então…. os vencedores foram:

Ambas as tintas ganharam acabamento acetinado.

E creio que por hoje é só, pessoal. Até a próxima!

Abraços!

Se você gostou desse post, também vai gostar de:

About these ads

11 comentários em “Tintas da Sala e Quarto

  1. Ihh eu gosto de cinza e tb de azul, rs! Não sei se reparou mas usei Cinza alpino da Coral na sala atrás do Home, e usei Azul formal (Coral) no quarto, só que depois enjoei (e olha que ainda não moro lá, rs) e aí pintei novamente o quarto com um rosinha romântico… Vc viu??
    Abç.

  2. Boa Noite, obrigada pela visita e volte sempre!!!
    Os mosaicos são lindos mesmo né?, mais e essa pastilha em inox? GENTE me segura pq eu pirei!! Ela é muito lindaaaaaaaaaaa!
    Quanto custa cada placa? Queria ter noção pois nem imagino.
    Bjs e volte sempre…

  3. Pingback: Quarto Pintado: Coral Pluma de Pavão | a saga do apartamento

  4. Pingback: Sala Pintada: Branco e Cinza personalizado | a saga do apartamento

  5. Pingback: Retoques na Pintura das Paredes: Erros e Acertos | a saga do apartamento

  6. Pingback: Reavaliando a compra… do apartamento (MDL Realty/ Sinco Engenharia) | a saga do apartamento

  7. adorei as informaçoes sobre as tintas coral pois estou reformando minha casa e gostei das ilustraçoes das cores quero receber e-mails das novidades agradeço bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s