O apê em 3D

Se até Glee pode ter uma versão em 3D, por que não o meu apê? Chegou a hora de os apresentar, formalmente, ao espaço físico do meu apartamento.

Com o Floorplanner, qualquer um pode criar sua planta baixa (qualquer um mesmo – se eu, que não tenho experiência alguma com esse tipo de programa, consegui, você com certeza consegue!), e, a partir dali, o programa cria um ambiente 3D do espaço. É divertido. Você pode até mobiliar para ter uma noção de como ficaria a disposição nos ambientes.

Não achei extremamente fácil a princípio, mas depois a gente pega o jeito. Vale a pena dar uma olhada no vídeo de introdução, que mostra algumas das propriedades do programa.

Vamos lá:

A planta baixa que criei no site foi essa:

Confesso que ficou bem parecida com a planta baixa original. O apartamento tem, no total, 52 m2.

Agora os ambientes 3D. Mobiliei algumas coisas para dar uma melhor perspectiva.

Esta primeira seria a visão à partir de fora do prédio.

Da esquerda para a direita, temos a cozinha, a varanda, e em seguida os dois quartos.

Agora, uma visão de cima do apartamento.

Lá na parte superior dá para notar a cozinha americana, com o detalhe da bancada (que não vai ser desse jeito…); logo abaixo a sala jantar/estar; o quarto 1 de frente para o banheiro e o quarto 2.

Agora, uma visão parcial da sala…

… do quarto 1….

… e do quarto 2.

É mais ou menos isso. Recomendo o site, se estiverem dispostos a gastar uma horinha ou duas, dá para ter uma ideia do espaço e como ser aproveitado.

Então, fica a dica… e até a próxima!

P.S. O Habite-se do apartamento foi emitido. Agora a construtora diz esperar pela certidão, que deve demorar mais uma semana; para poder levar ao cartório para a averbação (processo que pode durar de 15 à 45 dias). A previsão de entrega ainda continua para outubro, e tenho fé que será realmente cumprido o ‘prazo’ dessa vez!

Contato Publicitário - Solicite o Mídia Kit

Anúncios

2 comentários em “O apê em 3D

  1. Olá Thiago, encontrei seu blog por acaso procurando modelos de cozinha no Google, rsrs, enfim, adorei, já li todos os posts e quero seguir váarias dicas suas hehehe.Não vejo a hora de começar a reforma/decoração. Então, eu e meu namorado estamos começando a pesquisar imóveis e condições para comprar e tals, e depois de muitas matérias em jornais e reclamações das pessoas, inclusive nos comentários aqui no blog, não estamos querendo comprar na planta e sim um já pronto novinho. Encontramos um com valor acessível, mas não foi emitido o habite-se dele ainda, até por isso o dono está vendendo mais barato, para o comprador arcar com a despesa e a burocracia, você sabe me dizer se compensa, se é muito caro para emissão dos documentos de regularização?? Muito obrigada desde já.

    • Oi Marília, tudo bem? Bem vinda ao blog. Não saberia te precisar maiores detalhes pois no meu caso, uma empresa ficou responsável pela intermediação dessas questões burocráticas. Entretanto, posso te dizer para investigar o porquê do Habite-se não ter saído ainda, se já está tudo certo em relação a isso. Demora a sair um pouco mesmo, mas, se tiver alguma questão específica da obra que esteja impedindo a liberação dele, então poderá demorar muito mais tempo e o que era pra ser uma vantagem acaba virando uma dor de cabeça. Sucesso com sua saga, viu? Abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s