A saga do piso, parte 2: Ideias de ambientes com piso laminado

Como disse no primeiro post sobre a questão do piso, amo a Durafloor – marca de pisos laminados que, na minha opinião, tem as padronagens mais bonitas e diferenciadas do mercado.

As vantagens do laminado são muitas; fora a beleza e praticidade na limpeza e colocação do piso, há também a grande vantagem da durabilidade, quando comparado à pisos de madeira maciça ou estruturada, por exemplo. O piso laminado arranha muito menos, e não precisa (não pode!) ser envernizado.

Algumas desvantagens incluem, talvez, o preço. Há boas promoções para quem procura; já vi o m2 de uma das linhas da Durafloor por R$49,90. Mas isso depende muito da linha: A Durafloor tem atualmente 8 linhas diferentes, e os preços podem chegar à R$120 o m2. Vocês podem conferir mais detalhes das linhas e padrões no site deles.

Pesquisei muito sobre o assunto e creio que o Durafloor será de fato a escolha de piso do apartamento.

Compartilho aqui a foto que, para mim, foi a grande responsável pela minha decisão:

Fiquei fascinado com a sala. Clean, sofisticada, muito elegante. Acredito que o piso contribuiu muito para dar esse efeito. O padrão em questão é o Nogueira Antígua, da linha Durafloor Vintage. Acho lindos esses vincos na lateral das réguas, que remetem às tábuas de madeira maciça, sem falar no fato de que conferem muita amplitude ao ambiente.

Pois bem, já estava tudo decidido, só que aí qual foi minha surpresa ao saber que tal padrão saiu de linha e não é mais comercializado! Inacreditável… uma das poucas certezas pré-chaves, e agora teria que tomar nova decisão.

O bom é que já tinha em mente mais ou menos o que procurar: um padrão claro, pois amplia o ambiente cujas dimensões são reduzidas; e, de preferência, com vincos na lateral.

Com esse afunilamento, encontrei algumas possibilidades. Todas elas são da linha Studio da Durafloor, pois é uma linha com padrões vincados. Minha dúvida atual reside entre:

1. Carvalho Malta, Linha Studio, da Durafloor.

2. Carvalho Antigo, Linha Studio, Durafloor.

3. Carvalho Dover, Linha Studio, Durafloor.

Quando o vi no catálogo, ele não tinha me chamado atenção; mas quando o vi colocado, no apartamento do pessoal do blog Braga’s Home, amei. Veja a diferença:

No catálogo…..

… e colocado (as duas últimas são da Pergo Acabamentos também.)


Bem diferente, não? O que comprova que precisamos sempre ver o piso na nossa frente, de preferência num show room, antes de comprá-lo, pois as imagens da net podem enganar bastante.

Pode ser que até a compra eu mude de ideia (ou pior, que esses padrões saiam de linha nesse meio tempo…. hmpf), mas acho difícil…. Estou convencido que será um deles! E mal posso esperar para fechar negócio logo, e ver como ficará no MEU apê!!

Até breve!

Thiago

Se você gostou desse post, também vai gostar de:

Anúncios

24 comentários em “A saga do piso, parte 2: Ideias de ambientes com piso laminado

  1. Oii,
    eu também adoro pisos laminados, se gosta dos tons claros, procure um tipo bege acinzentado como o meu, viu lá no blog?? Sendo que o meu é eucafloor.
    Obrigada pela visita

  2. Pingback: Chaves sim, obras não… | a saga do apartamento

  3. Pingback: A saga do piso, parte 5: Laminado finalmente instalado!!! | a saga do apartamento

  4. Pingback: Objetos de desejo: Rack para Sala | a saga do apartamento

  5. Pingback: A saga do piso, parte 5: Laminado finalmente instalado!!! | a saga do apartamento

  6. Pingback: A saga do piso, parte 4: ano novo, casa nova… problemas novos | a saga do apartamento

  7. Pingback: A saga do piso, parte 3: Chaves sim, obras não… | a saga do apartamento

  8. Pingback: Primeiro Aniversário do Blog: Uma Retrospectiva | a saga do apartamento

  9. Boa tarde Thiago, estou reformando uma casa e escolhi o piso durafloor carvalho malta, gostaria de saber se foi apenas uma questão de gosto ou algo negativo que o fez mudar de opinião, Obrigada, Ana!

    • Ana Lucia, foi uma questão de gosto mesmo, eles são da mesma linha, tem o mesmo preço, só é uma padronagem diferente. Eu fui na ETNA e na época tinha 2 ambientes com Durafloor, um deles com o Carvalho Dover. Me apaixonei, e por isso o escolhi. Abs!

  10. Estou reformando meu apartamento e estou na dúvida entre o durafloor (nature) carvalho malta ou o carvalho memphis. De qualquer forma, escolhi a cor de parede da ultima foto, mas não consigo chegar nesse tom! Como é difícil chegar na cor desejada! Você sabe dizer qual é? Obrigada, Suleima

  11. Pingback: Reavalindo a compra… do piso laminado (Durafloor/ Pallas Dobbin) | a saga do apartamento

  12. Pingback: A saga do piso, parte 1 | a saga do apartamento

  13. Olá, vc poderia me dizer algo sobre a isolação acústica com estes pisos? Eu moro num sobrado que tem toda a parte de cima em piso laminado, e às vezes deixamos cair um objeto no chão, e é como se um avião (rsrs) tivesse caído na casa! Estou mudando para apartamento e estou indecisa na escolha do piso pois não quero impedir meus filhos de brincarem e tb não quero incomodar os vizinhos. Se puder ajudar com a sua opinião no uso do teu piso escolhido (ficou lindo!). Grata,

    • Soraya, nunca tive reclamações dos vizinhos de baixo (rs), e acho que o barulho que ouvimos aqui é bem aceitável. e ele tem uma manta por baixo, que ajuda a silenciar ruídos tb. Abs!

  14. Oi Thiago,
    Sempre acompanho seu blog. Tem me ajudado muito com as suas dicas. Tive certeza que queria o piso Carvalho Dover depois de ver o seu instalado. O meu instalaram essa semana e apesar de ter amado observei que nas suas fotos o seu é bem brilhoso e o meu é fosco. Você usa algum produto para dar brilho no seu piso? Beijos e obrigada.

    • Oi Kenia! Tudo bem? Olha, eu uso o Destac, que é específico para limpeza de laminados, mas não creio que ele confira “brilho” extra, pois não é uma cera. Talvez seja só uma impressão que você teve pelas fotos? O laminado não é muito brilhoso mesmo não. abs!

  15. Nossa!!! Estou passando por isso nesse momento… Quantas opçoes! Quantas dúvidas!!! Quantas sugestões!!!! Cismaram com o porcelanato e tentam me convencer de que ele seria a melhor opção. Mas vendo um programa de decoraçao, acabei me apaixonando pelos pisos laminados. Não gosto do rejunte do porcelanato, e a sensação de continuidade do laminado me agradam mais, sem contar que são lindos e deixam o ambiente muito mais confortáveis.

    • Oi Rosane, sim, é sempre melhor ver pessoalmente; não tenho um showroom específico para recomendar, mas sei que na Leroy da Barra, por exemplo, tem amostras grandes de vários tipos de laminados incluindo os da Eucafloor e da Durafloor. Abs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s