Chaves na Mão!!!

Minha noite ontem foi péssima.

Como eu relatei aqui antes, nunca (nunca!) se pode acreditar nos prazos que as construtoras/ incorporadoras dão (especialmente se ela tiver 3 letras e a primeira começar com M. Sim, estou olhando pra você, MDL Realty, e sim, você também se encaixa no perfil, MRV). Mesmo que eles agendem uma suposta entrega de chaves, marquem horário e tudo, nada os impede de ligar desmarcando tudo e destruindo suas esperanças. O que já aconteceu uma vez.

Quando remarcaram a entrega das chaves para o dia 12/12, eu já estava resguardado de possíveis decepções, e me preparei para o pior. Só que o tempo foi passando, e nada da infame ligação/e-mail de cancelamento. Ontem à noite passei mal (de verdade!) e quase não dormi. Por mais que tentasse não me deixar afetar, esses mais de 2 anos de espera têm seu peso. Fiquei imaginando que iria chegar na HORA e eles iriam cancelar tudo (sim, porque eu esperaria isso da MDL Realty. São desse nível).

Pois bem, qual foi minha surpresa ao chegar lá e descobrir que, sim, finalmente!, depois dessa longa espera, as chaves estavam sendo entregues!

Olha, é uma alegria difícil de explicar; mas, depois de tudo que passei, só me dei o direito de comemorar depois que colocaram as minhas chaves nas minhas mãos, e que pude colocá-las na fechadura.

E esse aí foi o momento exato em que acreditei. Aí sim pude dar aquele longo suspiro de alívio.

Sei que não há nada no apartamento, nem piso, e que vou começar do zero. Não vou levar nada da casa de meus pais, quanto à móveis etc. Sei que é uma jornada longa, trabalhosa, e que requer um investimento grande. Mas agora, com as chaves nas mãos, é outra a perspectiva, é outra fase. É uma nova saga, a que me referi lá no primeiro post do blog.

E agora finalmente eu posso começar a escrevê-la.

E vai ser um prazer enorme compartilhar todo esse processo com vocês por aqui. Que comece a nova saga! Que venham bons tempos! E que eu nunca mais tenha que lidar com essa ridícula MDL Realty/Sinco Engenharia na vida (e nem vocês)!

Abraços a todos,

Thiago

Se você gostou desse post, também vai gostar de:

Anúncios

16 comentários em “Chaves na Mão!!!

  1. Coisa boaa Thiagoo parabéns!!
    Sei bem o que você passou, tive várias dores de cabeça também, mas agora as chaves são suas e ninguem tasca rsrs!

    Começa logo esse quebra quebra que eu quero acompanhar tudo!

    • Parabens Thiago, pelo belo apto!!! Valeu por compartilhar suas dicas e sua SAGA!!!Tb estou na fase de pegar as Chaves e, por isso, fiquei curioso em saber a sequencia das atividades que vc seguiu (continua ou paralelamente) e se teria alguma outra dica preciosa na hora de contratar e/ou executar os serviços ?
      valeu!!!

      • Oi Fabio, tudo bem? Muita sorte e sucesso pra vc na sua saga!
        Olha, a dica maior que posso dar é ter boas referências em relação ao profissional que vai executar os serviços. Saiba com quem está lidando, pois isso facilitará DEMAIS a sua vida…!!!
        Abração!

  2. Olá, Thiago! Sou nova por aqui e estou amando o seu blog! Também estou na saga para a entrega das minhas chaves ( MRV ) aqui em SP! A previsão era p/ Outubro/2011 e já estamos em Abril, prestes a completar 180 dias! Estamos ansiosos p/ começar as reformas no AP! Estou amando seu blog e estou há algum tempo tentando virar uma blogueira, mesmo sendo uma leitora de váriooooos deles, fico com receio de não ter leitores, enfim! rsrs!

    Um grande abraço!

    • Olá Fabiana, seja bem vinda! Fico feliz que tenha gostado. Eu sei muito bem o que é isso que está passando, acho que só quem passou por isso que sabe mesmo! Muito pensamento positivo aí, já já vai sair!
      Quanto ao blog, faça sim! ‘A saga do apartamento’ começou mais como uma forma de aliviar a tensão que eu estava passando devido ao atraso na entrega, mais para mim mesmo, e depois fui vendo as pessoas aparecendo para agradecer pelas dicas, sugestões etc. É bem legal. Um leitor vc já terá! 😉
      Abçs e volte sempre!

  3. Oi Thiago, descobri hoje seu blog porque, adivinha, estou para receber as chaves do meu ap (com atraso de 18 meses) e fiz uma busca no google do piso que você colocou. Quase chorei lendo sua “saga” pois sinto exatamente o mesmo, só que ainda não tenho as chaves na mão. Já assinei o contrato de financiamento, paguei impostos e registro, e acredito que na próxima semana terei a famigerada chave na mão. Isso se não acontecer o problema do gás que você mencionou, pq passei por lá hoje e a central de gás está vazia…
    E estou nessa de escolha de piso, cores de parede, chuveiro (adorei sua sugestão!), cortinas, etc. Parabéns pelo ap e pelo blog, sucesso!
    Martha – Porto Alegre, RS

    • Oi Martha, seja bem vinda ao blog!
      Sinto muito ouvir sobre esse atraso todo… Não é nada fácil! Mas não se deixe abater, logo logo as chaves estarão em suas mãos e você vai poder curtir muito seu cantinho. E não se esqueça do processo contra a construtora! rsrsrs
      Fico feliz também que esteja gostando das sugestões no blog. Volte sempre, e avise quando receber as chaves! Vibrações positivas pra Porto Alegre!
      Abs,
      Thiago

  4. Pingback: Atraso nas Chaves | a saga do apartamento

  5. Pingback: Primeiro Aniversário do Blog: Uma Retrospectiva | a saga do apartamento

  6. Pingback: Reavaliando a compra… do apartamento (MDL Realty/ Sinco Engenharia) | a saga do apartamento

  7. Pingback: A saga do apartamento | a saga do apartamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s