A saga do piso, parte 4: ano novo, casa nova… problemas novos

E aí caros leitores, divertiram-se bastante no réveillon? Espero que sim!

2012 chegou, e com ele, o início das obras no apartamento. O pedreiro da construtora está desde ontem preparando o contrapiso para receber o laminado. Já dá pra ver uma diferença.

Antes, notem como estava poroso, áspero e com pedrinhas.

… e agora, bem mais liso.

Ele ainda vai fazer uma outra nata de cimento por cima dessa para deixar ainda mais liso. Vocês precisavam ver quanta pedrinha saiu desse chão! Pelo menos, é um problema sendo resolvido. Problema esse que poderia ter sido evitado caso a MDL Realty e a Sinco Engenharia fossem empresas competentes, como relatei detalhadamente aqui.

Enfim– hoje também entregaram os pisos da Durafloor! \o/

Olha, eu esperei muito pra ver essas caixas de pisos! Coisa de anos! Infelizmente, não consigo ficar tão feliz quanto deveria por causa dos outros probleminhas que tem aparecido no apartamento (e no condomínio, de forma geral).

No meu apartamento, o que mais me preocupa é a infiltração por baixo da janela.

O problema é que, como vocês podem ver na foto, a janela não tem pedra granito embaixo, isolando-a. Olha, eu acho que nunca vi isso antes. Na verdade, nunca tinha parado para reparar nisso, tanto é que quando visitei o apartamento modelo nem tinha me tocado disso. Mas agora, com essas chuvas todas, muitos moradores estão reclamando que surgiu infiltração por baixo da janela.

A construtora está dizendo que fará o serviço de reparação. Primeiro, rasparão essa monocapa de revestimento externo, que, por ter essas superfície acidentada, facilita a entrada d’água. Depois aplicarão ali um produto impermeabilizante. Eles dizem que será o suficiente. Mas eu não sei se será suficiente. Não sei se a falta da pedra embaixo fatalmente irá implicar em possíveis infiltrações futuras… e isso me preocupa muito. Quem irá se responsabilizar pela pintura no futuro? E se a água atingir o piso laminado, que é caro pra caramba? Nossa, gosto nem de pensar.

O apartamento tem 5 anos de garantia, e acredito que esse tipo de coisa com certeza esteja coberto. Mas é muito amadorismo, né não? Como pode uma empresa entregar algo assim? Então, volto a reforçar: MDL REALTY- NUNCA MAIS. Não caiam nessa. E a Sinco, Construtora, ainda que aos poucos esteja reparando o que foi feito às pressas, também está deixando muito a desejar. Num dos prédios do empreendimento (felizmente não o meu, mas dá medo), houve um vazamento sério no 15o andar, e o mesmo já chegou no TÉRREO. Sim. É revoltante!

Gastamos uma nota para realizar um sonho e deixar o apê com a nossa cara, para eles tratarem o imóvel assim? Uma coisa é certa: Meu processo judicial vai gostar muito de tudo isso. E até lá, vou tocando minha obra, e esperando para que tudo dê certo no final.

Até breve e espero que com boas notícias!

Thiago.

Se você gostou desse post, também vai gostar de:

Anúncios

14 comentários em “A saga do piso, parte 4: ano novo, casa nova… problemas novos

  1. Pingback: Impermeabilização das Janelas | a saga do apartamento

  2. Pingback: A saga do piso, parte 5: Laminado finalmente instalado!!! | a saga do apartamento

  3. Pingback: A saga do piso, parte 3: Chaves sim, obras não… | a saga do apartamento

    • Sério Thaís, a Gafisa também? A construtora do meu foi a Sinco Engenharia/ MDL Realty!
      Olha, apesar de não ser o ideal, faça/exija que façam uma boa impermeabilização nas janelas, dessa forma acredito que não terá problemas.
      Abraço!

  4. Pingback: Primeiro Aniversário do Blog: Uma Retrospectiva | a saga do apartamento

  5. Pingback: A saga do piso, parte 2 | a saga do apartamento

  6. Cara, estou com o mesmo problema de piso, não esta nivelado e só foram ver isso no dia da instalação! Qto você gastou para nivelar? Tem indicações?

    • Oi Paula, eu acabei fazendo um acordo com a construtora para nivelar o piso no fim das contas; mas eu tinha feito orçamentos antes, e para meu apartamento esse nivelamento ficava por volta de 700 reais!

  7. Pingback: Reavalindo a compra… do piso laminado (Durafloor/ Pallas Dobbin) | a saga do apartamento

  8. Pingback: A saga do piso, parte 1 | a saga do apartamento

  9. Essas infiltrações das janelas no meu apartamento (Construtora Brasil Batistella) está do mesmo jeito, e são várias unidades no mesmo condomínio que estão da mesma forma. Já ligamos, recebemos diversas visitas de representantes da construtora e nada até agora, esse enrolo completa já 2 anos. Sinceramente, acho terei que acionar a empresa na justiça.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s