A saga do piso, parte 5: Laminado finalmente instalado!!!


Quando a imagem vale mesmo mais que MIL palavras, você usa a imagem!

Então, nada melhor então que essa foto para ilustrar o teor do post de hoje, um especial para mim.

Finalmente hoje vieram instalar o piso laminado dos meus sonhos, o Durafloor Studio Carvalho Dover. Desde que vi há muito tempo uma foto de um ambiente com o Durafloor Vintage Nogueira Antígua (como mostrei na parte 2 da série sobre o piso), sabia o que queria: Um laminado com vincos que lembram as tábuas de madeira maciça, os assoalhos de madeira. Um tom claro, de preferência. E quando o Antígua saiu de linha, o Dover tornou-se minha primeira opção.

Para minha surpresa, o processo de instalação foi ainda mais rápido do que pensava: UMA MANHÃ! Isso mesmo! Em 4 horas, o piso foi instalado nos quartos, corredor, e salas.

Num piscar de olhos a sala passou disso….

.. para isso…

É impressionante como tudo muda!! E logo após os outros ambientes foram ganhando vida. A sala de jantar…

… e os quartos…

Gosto da sensação de amplitude que os vincos conferem ao ambiente; como é um apartamento pequeno, isso é essencial.

No fim, me dou por satisfeito! Terei só que resolver um probleminha na transição da sala para a cozinha, que é feito com um filete de pedra mármore. Achei que eles fariam o arremate através do perfil de transição de ambientes, mas como a pedra era uns 2cm mais alta, o instalador disse que não dava para fazer. Agora vou ter que ver se mando lixar a pedra, para dar um acabamento que seja melhor esteticamente e para evitar tropeços… Imprevistos acontecem…

Mas estou feliz. Gostaram? Eu amei! O piso foi comprado na loja Pallas Dobbin, em Vila Isabel, no Rio de Janeiro.

Um abraço e até a próxima,

Thiago

 

Leia aqui minha AVALIAÇÃO sobre o piso laminado, com 1 ano e meio de uso:

 

E se você gostou desse post, também vai gostar de:

Anúncios

112 comentários em “A saga do piso, parte 5: Laminado finalmente instalado!!!

  1. oi menino, vim hj retribuir a visita q vc fez ao meu blog ano passado, desculpe a demora!
    ta de parabens pelo piso hein, ficou lindo!!! e esse tempo de instalação então?passar de sem piso a com piso em 4h é recorde! bjs!

  2. Olá, tudo bom?Acabei de conhecer seu blog, o encontrei enquanto visitava “O sonho do 603”. Adorei o piso que vc escolheu! meu apartamento está para sair e vinha conversando com o marido sobre qual escolheremos…tinha pensado em um bem clarinho mas acabo de me apaixonar pelo seu..rsrsrsr
    Quanto vc pagou? Me manda por e-mail?
    mari.rg@hotmail.com

    Um grande beijo
    Mariana
    tudoaomeuamor.blogspot.com

  3. Pingback: Iluminação do apartamento | a saga do apartamento

  4. Pingback: Iluminação do apartamento | a saga do apartamento

  5. Pingback: Espelho, espelho meu… existe nesse reino moldura mais bela que a sua? | a saga do apartamento

  6. Pingback: Porcelanato na Cozinha | a saga do apartamento

  7. PRIMEIRO DIA DE VISITA!!
    ADOREI TUDO QUE VI.
    ESTOU NA MESMA QUE VOCÊ…AGUARDANDO MEU APE ATRASADO, ESPERANDO AS CHAVES, SONHANDO COMA DECORAÇÃO, FAZENDO PESQUISAS….CHEIA DE DÚVIDAS.
    PARABÉNS!!!! TEM EXCELENTE BOM GOSTO.

    PS: É O PRIMEIRO BLOG NO QUAL SENTI REALMENTE VONTADE DE PARTICIPAR, OU SEJA, O PRIMEIRO QUE PARTICIPO…RS.
    ESTOU EM DÚVIDA QUANTO LAMINADO E PORCELANATO, E ADOREI SEU PISO.

    ABRAÇOS!
    SUZI
    CURITIBA.

    • Oi Suzi! Seja bem vinda! Fico muito feliz com seu depoimento, que bom que gostou do blog e que resolveu escrever.
      Volte sempre, tem bastante coisa pra ler em outros posts, e sempre tem alguma novidade!

      Abraços,
      Thiago

      P.S. Amo sua cidade! Saudades de Curitiba!

  8. Pingback: A saga do piso, parte 4: ano novo, casa nova… problemas novos | a saga do apartamento

  9. Pingback: A saga do piso, parte 3: Chaves sim, obras não… | a saga do apartamento

  10. Estão instalando meu piso hoje no meu pequeno Ap.
    As suas fotos me ajudaram a decidir a posição das réguas (seguindo reto no sentido da janela da sala). Estou cheio de coisas no trabalho e estou aqui escrevendo e torcendo para que a noite chegue logo para ver o resultado…Piso Iluminação e paredes pintadas…
    Um grande abraço – Jeronimo (jeronimo.jns@hotmail.com

  11. Thiago,
    Não nos conhecemos, mas sou capaz de sentir o entusiamos nesta sua mensagem.
    As suas fotos me ajudaram, e muito! Tirei inclusive uma foto “imitando” a sua, onde tem apenas os pés e o piso em si…rsrs!
    O resultado ficou ótimo, esta semana creio que me mudo…
    Abraço,
    Jeronimo

    • Oi Jeronimo!
      Realmente, esse piso foi uma das escolhas mais acertadas do ap! Não é barato, mas vale a pena. Eu sempre sonhava com ele no apê, e ele alcançou minhas expectativas.
      Que bom que gostou do resultado do seu! Fico feliz em ter ajudado! Sucesso!

      Abç,
      Thiago

  12. Desculpe o atraso dos comentários, mas estou lendo agora seu blog de cabo a rabo, ok?
    Sábado fui numa loja ver laminado, mas o vendedor, ops entregador, nos atendeu mto mal. Meu marido fechou a cara e ficou mudo, então a visita nem rendeu mto…rs Meu sonho é é laminado no apê inteiro, mas tenho duas gatas persas que de vez em qud fazem umas cacas. Todos dizem que laminado é inimigo de umidade, então fica complicado. Vi na loja tb que há piso vinílico, que eu achava que eram em rolos, mas que agora existem em réguas, assim como o seu. A vantagem é que não absorve água.. Pensei em por nos quartos e o resto piso mesmo…Parabéns, ficou lindo e aconchegante!

    • Obrigado! Também sou fã de laminados, foi difícil escolher um. Até hoje, passados meses da instalação, chego no apê e fico admirando o chão! hahaha É lindo!
      Agora é verdade, vi vinílicos na loja que achei que fossem laminados. Muito legal também!! Já estou curioso pra ver qual será o seu rs

  13. Oi Thiago, adoro seu blog. Achei você em uma pesquisa sobre a New e te agradeço por me livrar de um grande problema. rsrsr
    Pode me dizer se está satisfeito com seu laminado, estou com tantas dúvidas, são tantos comentários . . . ele risca muito fácil? E em relação a machas, se cair vinho ou sujar com tinta de caneta? Pode me passar sua experiência com ele até agora?
    ei vi que você pesquisou bastante e comprou em uma loja com ótimo preço, qual foi a loja?
    Desculpe tantas perguntas e desde já agradeço.

    • Oi Vivi, tudo bem? Fico feliz que esteja gostando, e feliz também por ter advertido mais uma pessoa dos perigos da New rs.

      Vamos lá. Sobre o laminado, é uma das coisas que sempre vou elogiar. É lindo, continua lindo, todo mundo que chega no apê acha lindo. E quanto à riscos, acho que risca menos que o porcelanato que coloquei na cozinha por exemplo, já vejo riscos neste. Acho que isso também depende um pouco da cor do piso; o porcelanato da cozinha é bem clarinho, então não disfarça nada a sujeira e risca mais facilmente.
      Já essa cor que escolhi de laminado parece que está sempre limpo, e risca com menos facilidade. Outro aspecto que precisa ser levado em conta é a linha de laminado que quer comprar – algumas são mais duras que as outras, logo, riscam menos. Essas são fáceis de identificar, geralmente são mais caras.
      No geral, estou muito satisfeito com ele. Já deixei cair vinho, e passando um pano úmido, não há problema qualquer. Não mancha. Não sei quanto à tinta de caneta…

      A loja onde comprei foi a Pallas Dobbin. No site tem mais informações sobre ela.

      Até breve, abraços!
      Thiago

      • Olá, adorei o blog, me ajudou bastante! Vou colocar esse piso também, estava quase colocando pátina branca, mas todo mundo fala pra eu abortar essa ideia! rsrsrs! então vou de carvalho dover, esses vincos são um charme! Mas tenho um problema, terei que colocar um rodapé de oito cm, porém na cor branca. Tudo é branco, a parede, as portas… o que vc acha, na sua opinião, combinaria? Obrigadinha!

  14. Pingback: Primeiro Aniversário do Blog: Uma Retrospectiva | a saga do apartamento

  15. Olá, não paro de visitar seu blog, desde que também comprei o piso Carvalho Dover. É que essa semana vão instalar meu piso, estou muito ansiosa, aí fico namorando o seu. Seu apê está lindo, muito bom gosto, parabéns!!

  16. Olá!Adoro seu blog e tem me ajudado muito na decisão do piso laminado,meu apto é todo de taco mas o sinteco ta todo arranhado e meus filhos são alérgicos então optei por laminado mas confesso que meu coração ta tão indeciso entre o Carvalho Malta,o carvalho Lion e o carvalho Dover que acabo vendo no seu blog.Eu amei o carvalho Lion mas fico com medo de ficar fora de moda muito rápido e depois de todo colocado fica muito diferente,tenho que decidir essa semana.
    Um grande abraço
    neavalone@hotmail.com
    http://www.valonevalone.blogspot.com esse é o meu blog onde conto a nossa vidinha com o nosso Pedacinho do Céu que é ESPECIAL e lindo!!!!!!!

    • Oi Nea, tudo bem? Olha, qualquer que seja sua escolha, vai ficar ótimo. A linha Studio é linda, e essas 3 cores especificamente, nem se fala! São show!
      O piso não muda depois de colocado, o bom é que você consegue ter, de antemão, uma boa ideia de como vai ser o resultado final.
      Boa sorte! E depois quero ver o piso no seu blog, hein!
      Abraços

  17. Pingback: Porcelanato ou Deck de Madeira? Revestindo Banheiro e Varanda | a saga do apartamento

  18. Pingback: A saga do piso, parte 2 | a saga do apartamento

  19. Oi Thiago, meu nome é Ingrid e eu entrei no seu blog hoje pela primeira vez e acho que já vi todos os seus posts!!! Comprei um apartamento também e vou receber as chaves no mês que vem (espero!), mas o meu é ainda menor que o seu (só 44m2)!!! Ou seja, estou à procura de idéias criativas que me permitam fazer do meu apêzinho um lar aconchegante e esteticamente agradável! E adorei tudo no seu blog, suas idéias, suas dicas, sua casa…parabéns! sei que eu estou num post anterior, já vi sua casinha pronta, seus móveis e tudo, mas aqui foi o único post em que vi você (seus pés, melhor dizendo! rsrs), então resolvi escrever aqui! Até mais.

  20. Olá boa noite,
    Seu laminado ficou lindo. Quero colocar no meu apê, mas tenho receito porque dizem que é muito barulhento, o tal toc,toc. Qual sua opnião?

    • Oi Lucimeire! Não tive problemas quanto ao toc toc, não acho que faz muito barulho. Ele tem uma manta por baixo que reduz bastante o ruído. É laminado de madeira, então faz algum barulho, mas nada muito alto. Abs!

  21. Thiago, adorei seu piso, ficou muito bonito…. Mas por eu ter um cachorrinho, também me indicaram o vinilico. Vc tem alguma opiniao sobre o vinilico? Já viu ou ouviu alguma coisa a respeito dele..? Um abraço, Tati

    • Oi Tati, como vai? Olha, já ouvi sim falar (e bem) do vinílico, parece que é mais recomendado porque não tem tanto problema se vier a molhar e tal. Acho bonito, mas como não tenho uma experiência prática com ele, não posso te recomendar de fato! Recomendo dar uma procurada em outros blogs, com certeza vai achar alguém que possa te direcionar melhor. Abraço!!

  22. Oi Thiago, gostaria de saber se você continua satisfeito com o piso laminado… Estou na mesma situação que você, preciso colocar piso, acho o laminado lindo, mas me disseram que a durabilidade é curta. Qual a sua opinião? Abraço!

  23. Amei, ficou muito lindo esse seu piso. Tenho uma pergunta para vc, li em outros post´s e vi que vc teve que retirar o piso patrão que veio no apt para após isso colocar o pilo laminado. Também comprei um apartamento e ele provavelmente será entregue em janeiro (está é a previsão). Fiz alguns orçamentos para colocar piso laminado e eles me informam que poderá ser colocado por cima da cerâmica padrão que virá no apt. Isso é verdade? Porque vc teve que retirar o seu piso?

    • Oi Diana, não há problema nenhum em colocar direto sobre a cerâmica… foi o que eu descobri, com o rapaz que veio colocar o laminado, depois de ter tirado tudo. Enfim… rs. Fique tranquila!

    • Pois é, coisas que aprendemos na marra! Fique ligada no próximo post aqui do blog, estou preparando uma avaliação bem cuidadosa da minha experiência com o piso até agora e sobre o cuidado com ele, deve ficar pronto em breve. Abs!

  24. Pingback: Reavalindo a compra… do piso laminado (Durafloor/ Pallas Dobbin) | a saga do apartamento

  25. Pingback: A saga do piso, parte 1 | a saga do apartamento

  26. Boa noite Thiago, comprei um piso laminado, exatamente igual, o carvalho doover da linha studio (durafloor). Quando suas caixas chegaram você notou se algumas peças vem com pequenas trincas nas bordas? No meu caso, mesmo em caixas fechadas sem indícios de pancada ou coisas do tipo, notei que algumas peças vieram com pequenas trincas nas bordas, umas mais outras menos.

    Queria saber se isso é normal e algo contornável, levando-se em consideração que as peças devem ter algum tipo de corte para se adaptar ao ambiente ou se as suas vieram perfeitas, para que, neste caso, eu tenha que solicitar a troca do vendedor.

    • Oi Luciano! Não posso afirmar com certeza, mas, não se preocupe: se você perceber algo errado durante (ou depois!) da instalação, avise imediatamente pra loja/instaladores e eles tem que trocar o material. Abs!

  27. Boa tarde Thiago, ainda sobre o piso, você instalou ele antes ou depois dos móveis planejados? Li em algum lugar que teria que instalar os móveis primeiro, senão, devido ao peso, eles impedem que o piso possa sofrer dilatações e acaba estufando. Mas outros dizem que isso não procede. Como o seu já tem alguns anos, talvez tenha uma opinião melhor a respeito.

    Mais uma vez obrigado pelos esclarecimentos.

      • Boa noite Thiago, você usou carpete ou algo do tipo por baixo dos móveis? Digo isso devido às juntas de dilatação do piso laminado, que ficam travadas por causa do peso dos móveis e pode fazer com que o pipso “estufe”.

        Estou com receio por isso, pois já coloquei o laminado antes dos móveis.

  28. Primeiramente gostaria de te parabenizar pelo blog que está me ajudando muito na minha decisão. Estou construindo um sobrado aqui na grande São Paulo e andei pesquisando as alternativas para o piso, estou pensando seriamente em usar o laminado, pq é bonito e muito mais barato que o porcelanato. Gostaria da sua ajuda pra escolher o piso… ví que vc optou pelo Durafloor Studio que é mais resistente, porém mais caro. Gostaria de saber se vc recomendaria as linhas mais em conta como o Way ou o Prime da Eucafloor?? Eu ainda não fui atrás pq ainda estou no “grosso”, mas já estou pensando no acabamento. O que fez vc optar por esta linha?? E por último… Depois de dois anos do piso instalado… vc teve algum problema?? Recomenda??

  29. Gostei do blog e pricipalmente das foto do piso. Sua análise foi perfeita e acabei escolhendo o mesmo piso para os meus quartos. Já comprei e irão instalar na semana que vem, entretanto não comprei ainda a massa de madeira. Qual a cor da massa F12 vc colcou? Estou em duvida entre a sucupira ou cerejeira. Obrigado
    Abcs

  30. Agora já fiquei sabendo da tal massinha, é para colocar entre os cantos do rodapé.
    Thiago, queria saber se sujaram sua parede e se você teve que mandar fazer retoques depois da instalação do laminado?
    O meu tinha acabado de pintar, mas os porcos sujaram a parede.

  31. ola, adorei seu blog, estou colocando laminado no meu precisa saber o que vc fez com a diferenca entre a sala e a cozinha, o pedreiro veio fazer o contra piso e disse que vai dar diferenca entre a cozinha e sala (pelo que entendi o piso que esta na cozinha vai ficar mais baixo que o da sala)

    • Oi Sil, obrigado! Geralmente isso é resolvido sem maiores problemas, os laminados tem perfis de transição que fazem a passagem para ambiente mais alto ou mais baixo. Confira com a loja onde efetuou a compra. Abs!

  32. Oie, gostei do seu piso, lindo, estou escolhendo um da mesma linha, mas estou na dúvida com relação aos vincos, junta sujeira nesses vincos ? como fazer para limpá-los ? Obrigada

  33. Ainda não instalei o piso, pode? Aconteceram alguns imprevistos e atraso na obra… mas decidi colocar Durafloor – de tanto ver as amostras, percebi que o da Durafloor é mais brilhante que Eucaflor, que é mais opaco. Isso comparando entre as linhas Durafloor Way e Eucaflor Prime, as mais em conta. E vou colocar o Durafloor Carvalho Orly, acho que é o que mais se aproxima ao Carvalho Dover que vc colocou, mais moderno. Chegou a ver o Carvalho Orly?

  34. Oi Thiago.
    Amei seu piso. Queria saber se o instalador foi mandado pela loja ou vc contratou. Se vc contratou, vc gostou do trabalho e do preço? Poderia passar o contato…
    Aguardo.

  35. Pingback: Passadeiras na Decoração | a saga do apartamento

  36. Oi Thiago.
    Amei seu piso.Queria saber se vc ainda esta satisfeito com o seu piso, pois li varias reclamações sob este tipo de piso. Você indica a loja que vc contratou?

  37. OI Thiago,
    Gostei muito do seu blog. Queria saber se você gostou da loja que instalou seu piso. Estou querendo colocar aqui em casa também. Também estou na saga de transformar meu apt num lar. Abçs.

  38. Aprecio muito as tuas escolhas quanto aos materiais selecionados para o ap.
    Sempre mantive uma certa resistência a laminados com chanfros ou vincos… talvez pela maior dificuldade de limpeza… Mas as fotos do teu piso são argumentos convincentes para mudar minhas ideias.
    De acordo com teus textos, tratando-se de pisos, as conclusões razoáveis são:
    – Não utilize porcelanato polido na cozinha, área de serviço e banheiro.
    – Se quiser enfatizar ou causar uma sensação de maior amplitude no ambiente utilize laminados com vincos.
    Correto?
    E quanto aos azulejos nas paredes da cozinha e banheiro: brancos, instalados até o teto?
    Você diz “sim” ou “não”?
    Grato

    • Oi Vécio, tudo bem? As conclusões estão corretas. Quanto ao porcelanato polido, só acrescentaria uma palavrinha: ‘Não utilize porcelanato polido *especialmente* na cozinha, área de serviço e banheiro’.
      E quanto aos azulejos brancos, não tenho quaisquer reclamações sobre eles. E como o espaço é pequeno, o acabamento branco ajuda na sensação de espaço mais amplo.
      Abs!

  39. oi, Thiago
    estou encantada com seu blog
    estou na luta para arrumar um pedreiro para fazer um contra piso
    quero colocar laminado também
    vc poderia me informar quantos m² você comprou

    • Coloquei o laminado mas não curti… quando vc pisa, dá a impressão que ele é oco, e algumas áreas quando pisa parece que afunda mais que as outras. Difícil de conseguir profissionais bons pra instalar. Mas mesmo que instale bem, a impressão é que o piso é oco, o que incomoda… piso imitando madeira não dá, tem que ser legítimo de madeira mesmo. Tenho dó da minha vizinha debaixo: tenho cachorro que quando anda, a unha das patas fazem um barulhão de tec tec… e o piso por ser oco reverbera ainda mais.

  40. Olá Thiago!

    Encontrei seu blog semana passada quando estava pesquisando sobre laminado!!! Fiquei apaixonada pelo seu, e acabei te “invejando”, rsrs, amanhã terminam de instalar, e já estou encantada com ele no meu apartamento!!!!

    Seu blog é o máximo, estou adorando ler!!

    Parabéns pelo lindo AP e obrigada pelas dicas!!

    Dani

  41. Oi thiago. Descobri seu blog e agora estou viciada em ler tudo que você postou nesses últimos anos. Parabéns pela paciência de repassar para todos tudo aquilo que você foi aprendendo para transformar seu sonho em realidade.

    E se vc puder, gostaria de tirar uma dúvida: como fica o acabamento do piso laminado quando ele é instalado sobre o piso de cerâmica?

    Penso que na soleira da porta de entrada, da cozinha e do banheiro ficará estranho, pois o piso laminado será mais alto que a soleira. Concorda? Já pesquisei aqui na net e não achei nada do tipo.

    Um abraço!

    Até.: Josi Almeida

    • Oi Josi! Bem vinda ao blog e obrigado!
      Quanto à instalação do piso sobre piso: no meu caso, o piso original era um pouquinho de nada mais baixo que as soleiras; assim, o piso em cima dele ficou só um pouquinho acima da soleira. De qualquer forma, acredito que isso possa ser resolvido com os perfis de transição (eles dão o acabamento em ambientes com altura ligeiramente diferente). Dá uma checada com quem você for fazer o piso, eles podem te informar melhor.

      Abraços!!

  42. Ola Thiago, seu blog me ajudou muito a decidir sobre o piso laminado, inclusive a cor e linha, que provavelmente será o dover tambem. Como conheci seu blog essa semana, vi no seu post sobre o porcelanato na cozinha e a.s.,.. aff… o meu ja estava instalado e é polido da portobelo. Nao quero nem ver como vai ser minha vida … rsss. Mas olha esta de parabens, me ajudou muito e tenho certeza q ajudou muita gente! parabens abcs
    Fabiana – Bauru

  43. Bom dia, Thiago.
    Você tem conhecimento se o piso laminado (mesmo o C-4 ou C-5) resiste ao contato das rodinhas de cadeira de escritório, no vai-e-vem diário. Tenho uma impressão que seria criado um emaranhado de marcações nos locais de contato com as rodinhas.
    O seu piso tem o “toc-toc” caracterísitico desse tipo de piso?
    Um abraço.
    Gerson
    SP

    • Gerson,
      aqui eu tenho 2 cadeiras com rodinhas e não notei a presença de arranhões, mas, também com certeza o uso aí seria muito maior do que aqui.
      A chaise do meu sofá tem rodinhas tb, e, no que a gente foi puxando e voltando e puxando e voltando com ela, notei sim alguns arranhões no chão, nada muito grave, mas arranhou sim. A chaise, claro, é bem pesada.
      Então não tenho como precisar exatamente, mas acredito que os pisos com maior resistência, especiais para áreas comerciais, não devem ter esse tipo de problema….
      ah, o toc-toc aqui é bem reduzido com a manta que tem em baixo.

      Abs

  44. gostei das dicas. me diz uma coisa pode instalar moveis planejados (embutidos em cima do piso laminado ou tem que fazer o recorte na hora da instalação?

  45. Pingback: Redecorando a Sala – parte 3: Nova Bancada Americana | a saga do apartamento

  46. Oi Thiago!
    Adorei teu blog!
    Estou pesquisando sobre laminados, para colocarmos em nossa sala.
    E já estava muito inclinada, a escolher uma linha com vincos. Agora,
    me sinto, mais segura. Só tinha algumas dúvidas, quanto à limpeza,
    mas acho muito mais próximo de um assoalho de madeira.
    Saberia me dizer se a Eucafloor tem alguma linha que apresente vincos?
    Obrigada pelas dicas e parabéns!

    • Oi Sonia! Que bom que gostou do blog 🙂
      Realmente, eles lembrar mais o assoalho de madeira. Lindo!
      Não conheço bem a linha de pisos da Eucafloor, só alguns modelos específicos… recomendo visitar um showroom para ter uma ideia mais clara dos modelos, ver só pela internet pode nos deixar frustrados depois! abs!

  47. Olá tudo bem? descobri seu blog agora vou te falar que me apaixonei pelo seu piso, eu havia me decidido pelo Vinilico, mas vendo o seu piso, já nao sei mais. Como é o contato do piso com liquidos, porque dizem que ele empana, é verdade. Pois tem um pequeno arteiro em casa, e o laminado me trouxe essa preocupação. Obrigada! ( e ainda vou ler os outros posts, o primeiro ja amei).

    • Ah eu coloquei piso laminado, me arrependi profundamente. O pior é a sensação de andar em um piso “oco”, além do barulho que faz. O melhor é um piso de madeira, mesmo que tenha que pagar mais caro, compensa. A sensação é outra. Ou optar por piso frio mesmo e usar tapetes grandes. Piso laminado, nunca mais.

  48. O meu sonho é colocar um piso desse.Maravilhoso! Há 5 anos coloquei porcelanato cor marfim.Se arrependimento matasse…muito trabalhoso! Estou com vontade de substituir o porcelanato pelo laminado.Com relação a cair água, haverá danos?Aguardo uma resposta.Obrigada!

    • Oi Regina, se cair água, não há problema pois ele possui uma camada impermeabilizante protetora. O problema está se a água ficar lá por muito tempo, ou em quantidade muuuito grande (tipo lavar o piso, que nunca deve ser feito), pois aí a água pode acabar passando entre as réguas, o que acabaria danificando o piso.

  49. Bom diaaaa!!!! Há muito tempo eu salvei esse piso laminado maravilhoso que vc colocou no seu apê! E hoje, preciso decidir qual escolher para a minha casa. Gostaria, se possível, da sua opinião, hoje… após mais um tempinho de uso, pra saber se vc continua aprovando este tipo de laminado. Meu sonho é colocar um com vincos assim como o seu, mas como sou muito alérgica a poeira, fico pensando se esses lindos vincos, vão estar cheio de poeira…. Será que poderia tirar esta dúvida para mim??????? Por favorrrr hehehehe….. Obrigada, beijos e obrigada por este blog TUDO DE BOMMM!!!!! 🙂

    • Oi Mirian, tudo bem? Que bom que gosta do blog! 🙂 Olha, continuo tão apaixonado como sempre pelo laminado, e quanto aos vincos, eles são mais estéticos, não tem profundidade suficiente para acumular poeira. Quando você limpar o chão, estará limpando os vincos tb 😉 bjs

  50. Pingback: Reforma do Banheiro, parte 1: Bancada de Mármore com Cuba Esculpida | a saga do apartamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s