Cama Box com Baú

Hora de falar sobre o lugar sobre onde passamos 1/3 da vida.

É difícil pensar numa decisão “fácil” quando o assunto é montar sua casa, mas escolher colchão é particularmente difícil porque sabemos do impacto prático dessa decisão em cada dia que chegamos super cansados querendo relaxar. Então vale a pena sim subir em cima de todos os colchões, passar por cima da vergonha e se jogar, rolar de um lado pro outro pra saber exatamente como o colchão se movimenta.

Eu sabia que queria uma cama box casal normal (1,88X1,38), mas resolvi também ficar com uma cama baú. Tenho muita roupa, guardo muita coisa no armário, e acho que o espaço do baú vai ser providencial para guardar roupa de cama!

No fim das contas, eu fiquei em dúvida entre a Ortobom e a Sonobello. Honestamente, preferi o colchão da Sonobello, mas a gente acaba considerando também o fato de que a Ortobom é mais conhecida e tal. Foi bom porque eles me deram mais descontos quando viram que estava na dúvida, e quem ganhou a queda de braço foi mesmo a Sonobello.

Esse é o colchão Florença de molas ensacadas. Recomendo muito esse tipo de colchão porque ele é muito macio, mas é firme. Se você estiver deitado e se mexendo, não vai sentir o colchão todo se balançando, muito menos quem tiver do outro lado da cama. Nem que você dê um pulo! E, mesmo assim, o colchão é uma delícia.

Reparem na altura! Quem for baixinho vai precisar de escadinha 😛

E agora, o baú…

Bem espaçoso, né? Outra coisa que me fez optar pela Sonobello, no fim, foi que consegui que eles me dessem, ao invés dos travesseiros meio sem graças que tinham oferecido de brinde, 2 travesseiros “da Nasa”. A Revista Super Interessante explica:

Tudo começou em 1966, quando a Nasa encomendou um material de revestimento para a nave que absorvesse choques. Surgiu a espuma viscoelástica, que se adaptava ao formato do corpo e voltava ao volume original quando a pressão era removida. Nos anos 80, quando a tecnologia ficou mais barata e menos cheirosa, caiu no gosto dos fabricantes de travesseiros e colchões.

Ou seja, obviamente não é que a Nasa fabrique o travesseiro, eles desenvolveram uma tecnologia que depois foi apropriada pelos fabricantes de colchões. E olha… que delícia, gente! A foto dá pra ter uma ideia da beleza que é o travesseiro:

Imagina um colchão inteiro desses! Hmmm…. existe, mas nem é fácil encontrar nas lojas, porque só o colchão é coisa de mais de 5 mil reais, pelo que ouvi. Sob pressão, o visco cede gentilmente, se adaptando ao peso da cabeça/corpo. E depois fica firme. Mas é ótimo ficar mexendo a cabeça de um lado pro outro só pra sentir o visco cedendo!(Ah, esse é o travesseiro Toque de Pêssego Nasa.

Por hoje é só, pessoal. Abraços e até a próxima,

Thiago.

Se você gostou desse post, também pode gostar de:

Anúncios

27 comentários em “Cama Box com Baú

  1. Tb quero uma cama bau. Como foram os preços que voce encontrou?
    Voce encontrou outros fabricantes? Achei meio caro o da Ortbom, 1900,00 só o bau :/

    • Oi Leidiane. Esse preço está caro sim. O baú, mais o colchão de molas ensacadas, estava por 2.399 na Ortobom e 2.200 na Sonobello (preços já com desconto). Sempre chora um pouco pq eles dão desconto, até se vc parcelar em menos vezes… Dá uma olhada no site da Ortobom, acho que até lá está mais barato. Mas dÊ uma procurada tb na Sonoleve, Sonobello, e outras, os colchões sao otimos tb.

  2. Pingback: Roupeiro Branco com Espelho | a saga do apartamento

  3. Olá!
    é exatamente o que pretendo comprar, cama box com baú para que possa guardar edredons, roupa de cama e toalhas… E é bem caro mesmo…

  4. Pingback: Planejados do Quarto: Cabeceira da Cama Box e Escrivaninha | a saga do apartamento

  5. Pingback: Quadro PRADA Marfa | a saga do apartamento

  6. Pingback: Quadro PRADA Marfa | a saga do apartamento

  7. Olá Tiago gostei do blog, no momento estou mexendo em um ap que peguei no fim do ano passado, reformas etc, pelas mesmas razões (falta de espaço) estou inclinado a comprar uma cama box, como já faz um ano que comprou a sua, pergunto e quanto ao nível de ruídos? e a funcionalidade do mecanismo que eleva o colchão, não dá problema? enfim, ficou feliz com a compra?

    • Oi Bento, fiquei bem satisfeito com a compra. Até agora não tive qualquer problema com o mecanismo que eleva o colchão (só que é pesadinho levantar!), e não há mais ruído que qualquer cama comum. Abs!

  8. Comprei na Sleep House o box na promoção por 699,00 e o colçhão era mais ou menos o mesmo preço (da Epeda). Os dois juntos dei uma chorada e saíram a vista quase 1300,00….
    A cama baú tem a opçao de te ro mecanismo de molas ou de pistão… comprei a de mola, poreem depois de um ano to achando que ela range um pouco ao deitar…. mas vou tentar passar um oleozinho rs…

  9. Pingback: Reavaliando a compra… da Cama Box Baú e Colchão | a saga do apartamento

  10. Tiago, vi que sua cama é tamanho normal, gostaria de saber sua altura…rs, pois estou pra comprar minha cama para minha casa nova, mas os quartos são pequenos o maior tem 9 metros e eu 1,80. Será que consigo colocar uma cama de 1,58X1,98? O que me aconselha?
    Abraços

    • Oi Luiza! eu tenho 1,78. eu acredito que você consiga sim colocar uma cama desse tamanho, porque eu ainda tenho, do lado da cama, uma escrivaninha de 70 cm. por outro lado, você tem que pensar *bem* na disposição da cama em relação ao quarto (e aos outros objetos), pois uma cama desse tamanho pode deixar o ambiente com pouco espaço de circulação. os 20cm de largura ente 1,38 são preciosos!
      recomendo ir no lugar, se for possível, e fazer marcações no chão com as medidas exatas. Abs

  11. Bom dia Pessoal, a algum tempo atrás, felizmente encontrei este espaço aonde se fala sobre as camas box, eu vou tentar resumir, é como ter um carrinho apertado de 2 portas, e de repente passar para uma SUV completa. Agradeço a todos pela contribuição, Depois de muita pesquisa, eu sou meio ‘chato’ optei por um baú bipartido com sistema de molas (menos manutenção que amortecedor e é regulável). Estou contente com a aquisição 1,58×1,98. Boa Sorte!

    • a alguns meses quando ainda estava na duvida entre que tipo de cama comprar, encontrei muitas dicas úteis aqui, para resumir, comprei uma cama box bau queem, bi partida com sistema de molas, estou super feliz com o baú, já o colchão, fiz o test drive e funcionou, o conjunto ficou ótimo, valeu!

  12. Fala colega… esse post me ajudou tambem, pois vi muitas divergencias no box bau com pistão e estou optando pelo de molas, justamente porque a maioria das lojas e fabricas não dão assistencia para o pistão, ficando a responsa por parte do cliente. Pergunta: Os amortecedores do seu box já deram problema???

  13. Boa tarde, adorei o post e estou a comprando uma cama assim, mas minha dúvida é, meu quarto tem apenas 9m2, essa cama dá tranquilo em um quarto assim? Grata

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s