Sofá Retrátil com Chaise

Andei tanto por aí atrás de sofá, que quando sentava neles para testá-los, eu nem queria levantar de tão cansado. Não demorou muito para perceber que os sofás mais confortáveis estavam nas lojas de shopping de móveis: aqui no Rio, recomendo visitar o Rio Design, o Norte Design e o Carioca Design, que tem preços mais em conta que em lugares como Rio Decor ou Casa Shopping, por exemplo. Mesma qualidade, produto mais barato. Tô dentro.

O sofá que escolhi estava numa promoção fantástica na loja Rigaan Design, era a única peça disponível e estava em exposição na loja. A ideia de ter um sofá de mostruário não era a mais legal para mim, mas depois de cuidadosa inspeção, vi que a peça estava perfeita. Me convenci!

Vamos a fotos e comentários, então.

Aí está ele! Podem notar que ocupa praticamente o espaço da parede inteiro. Era a intenção. Dizem que ele é um “dois lugares”, mas cabem 4 pessoas fácil fácil ali. E gente, é MUITO confortável. Essas almofadas que ele tem são um espetáculo.

E quando a chaise está aberta assim então, é daquele tipo “não levanto mais daqui, socorro!”. A loja ainda deu esses brindes legais…

Acho bem bonitos esses porta-copos para colocar no braço do sofá.

Como nada é perfeito, houve um probleminha. O sofá precisou ser carregado escada acima (meu apê é lááá no alto), pois não coube no elevador. E depois que entregaram, notei que tinham alguns pequenos furinhos no estofado. Aaaah rapaz, que raiva!!! Liguei imediatamente para a Rigaan, e expliquei que mesmo sendo de mostruário, teriam que dar um jeito, porque, afinal, o sofá não estava assim quando o comprei.  Vamos ver como vai ficar… eu digo depois por aqui. Pena, porque podia ser mais uma coisa resolvida, que agora ainda estará em pendência.

(nota posterior: A Rigaan se prontificou a ‘consertar’ o problema, o sofá ficou ok!)

Até a próxima, pessoal!

Thiago

Se você gostou desse post, recomendo também:

Anúncios

27 comentários em “Sofá Retrátil com Chaise

  1. Muito lindo esse sofá! O meu é parecido, aposto que quando chegar do trabalho vou sempre me esparramar por ali e passar bom tempo fazendo nada..hehehe

    Espero que a loja resolva esse probleminha…

    Abraço
    Mariana

  2. Olá Thiago,

    Realmente o sofá caiu como uma luva na sua sala, também estou em busca de algo bem parecido com o seu e no mesmo tom, qual a medida dele? achei ele ótimo pois mesmo aberto não atrapalha a circulação para a varanda, ótima escolha.
    E os porta copos são um charme sem contar que são super úteis.
    beijos
    Karla

  3. adorei seu apartamento muito bonito, gostaria de tirar uma duvida com você, estou na duvida entre o piso laminado e o porcelanato eu prefiro o laminado mas marido acha que arranha com facilidade, minha casa e duplex e estou na duvida se coloco o porcelanato na parte de baixo, sala e cozinha e o laminado na parte de cima, nos quartos. Me ajuda o laminado risca fácil? um abraço

    • Obrigado pela visita e pelos elogios, Simone.
      Quanto ao piso, só posso falar da minha breve experiência com cada um deles. Foram instalados há pouco mais de 2 meses, e, na verdade, o que riscou foi o porcelanato da cozinha. Não sei como aconteceu, se foi colocando a geladeira ou o fogão, mais lá estão, discretos, mas aparentes, alguns risquinhos cinzas no porcelanato claro. Nada de puxar os cabelos, mas chato, já que foi colocado há pouco tempo.
      Quanto ao laminado, não tive problemas… tem uns bem resistentes, dependendo da linha que escolha (e da marca). Essa linha que coloquei, a Durafloor Studio (assim como a Vintage, a Nature e a Premium) é bem dura. Claro que está sujeita a riscos, mas já coloquei sofá, mesa, e nada aconteceu, então, está aprovado !
      Abç, volte sempre!

  4. Pingback: Espelho, espelho meu… existe nesse reino moldura mais bela que a sua? | a saga do apartamento

  5. Pingback: O Rack da Sala | a saga do apartamento

  6. Pingback: Persiana Romana na Sala | a saga do apartamento

  7. Pingback: Tela com luzes LED | a saga do apartamento

  8. Tiago, parabéns pelo apto, está lindo.
    Vou reformar meu apto, queria colocar laminado sobre o piso (velho e feio) dos quartos, sala e corredor, só que colocarei claro para dar amplitude aos meus poucos metros quadrados… será que fica bom? vc poderia me informar qto gastou no seu? só falta convencer o futuro marido.
    Eu amei.

    • Oi Daniele, tudo bem? Obrigado!
      Olha, o m2 do laminado varia bastante, dependendo da marca (Durafloor, Eucafloor, etc.), e principalmente da linha.
      O meu piso é da linha Studio, que é mais cara porque tem aqueles vincos laterais, que fazem referência as tabuas corridas, ampliam o ambiente e são mais resistentes. O m2 dele foi 97,00 já com instalação, rodapés e etc. Mas vc encontra outras padronagens muito bonitas, que talvez atendam suas preferências, por até 50,00 o m2 (as mais caras chegam a 130,00 o m2). Abs!

  9. olá olhei o tamanho do seu sofá e por sinal é do tamanho do que comprei,mais ainda não estou com a chaves do meu apartamento e fiquei na duvida se vai passar pela porta,, o seu passou tranquilamente,ou teve que desmontar?muito lindo seu apartamento viu!!!!

  10. Olá, achei lindo seu sofá, sua sala, tudo… Parabéns, você tem muito bom gosto.
    Mas qual a cor dele?
    O cinza da sua parede me encantou rsrs
    Pensando seriamente em umas paredes assim.
    Continue nos dando dicas hein!!!!!!!

  11. Ola! estou com a saga do meu apto tb! comprei um sofá.. e acabei me enganando com o tamanho comprei de 2,10 e minha parede é bem parecida com a sua.. mas ela tb tem 2,10 o sofá vai ficar justinho.. a sua parede é a mesma metragem do sofá tb?? e vc colocou cortina depois?.. e ficou presa pelo sofá?? aiii que coisa.. é que gostei tanto do sofá.. e acabei achando que a parede era 2,20.. :/

    vamos ver como vai ficar.. ele ainda não chegou!

    abraços

    • Não Stephanie, ela é alguns centimetrozinhos maior, coisa de uns 10 cm. Mas já que você gostou tanto do sofá, não se preocupe. O espaço ocupado pela cortina não deve ser significativo, então se ele ficar um centímetro ou dois maior que a parede, não vai ficar tão aparente.

  12. Thiago, estou procurando o mesmo modelo de sofá e não encontro…o site da loja aí do Rio não abre pra eu ver as especificações dele pra tentar localizar do msm em Brasília =( vc lembra o nome da marca/modelo…?

  13. Pingback: Batalha dos tecidos: Em busca do estofado perfeito para o sofá | a saga do apartamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s