Pastilhas de Vidro, parte 3: Pastilhas espelhadas no banheiro!!!

É bom demais ver algo que antes só pertencia à sua imaginação se concretizando bem na sua frente. Foi mais ou menos essa sensação que tive ao ver as famosas pastilhas de espelho sendo colocadas em uma parede inteira no box do banheiro.

Sempre soube que queria pastilhas no banheiro, mas a escolha de qual modelo e de como usá-las foram difíceis. Inúmeras opções, inúmeras possibilidades. Em primeiro lugar, nunca tinha visto pessoalmente pastilhas de espelho aplicadas. Achava que a ideia era interessante, e as fotos dos ambientes que via pareciam bem bonitas, mas um tanto quanto… photoshopadas, sabe?

Ainda assim, acabamos decidindo por elas por um simples, mas importante motivo: O banheiro é pequeno, e as pastilhas espelhadas funcionariam não só para melhorar a estética dele, como também para dar uma sensação de amplitude que outros modelos de pastilhas não dariam.

Como vocês podem ver, acho que ela cumpriu seu papel! E podem perceber que, uma vez que foi decidido o propósito da pastilha, o “como usá-la” também ficou mais fácil. Se a ideia era amplitude, isso não seria obtido tão facilmente com uma mera faixa horizontal, como as pastilhas também são bastante usadas. Resolvemos preencher uma parede inteira, a do fundo do box, de forma a dar a sensação de que o ambiente estaria duplicando de tamanho. Claro, é uma ligeira impressão, mas uma linda impressão!

Nessa próxima foto dá pra ver bem do que estou falando.

Assim, de longe, dá esse efeito interessante. Vocês não fazem ideia do quanto ela brilha. Brilha muito! O banheiro está sem luz, mas parece que ficou mais iluminado com elas. Agora, se chegarmos bem perto das pastilhas, aí elas mostram-se realmente como um grande espelho, como vemos na próxima foto.

Achei um show! Agora está faltando colocar as pastilhas de INOX na cozinha! Mas para isso, preciso que a maldita NEW Móveis me entregue meus móveis primeiro (deram 35 dias úteis, já passaram mais de 80 dias úteis e nada! Esperem em breve por um relato completo da história… Basta dizer por enquanto que o caso já está encaminhado judicialmente).

Até breve pessoal!

Thiago

Se você gostou desse post, recomendo ler minha avaliação posterior das pastilhas de espelho:

 

E não se esqueça de visitar também:

Anúncios

95 comentários em “Pastilhas de Vidro, parte 3: Pastilhas espelhadas no banheiro!!!

  1. Thiago! Ficou muito lindoooo!!!
    Muito bom gosto… Eu não conhecia seu Blog. Vou acompanhá-lo com certeza!!
    Eu e meu noivo estamos montando nosso ap.
    Gostaria de saber em qual NEW vc comprou seus móveis… Tb compramos na NEW…

    Beijo!

    • Oi Tathiana, seja bem vinda! Obrigado pelos elogios.
      A New que comprei foi em Nova Iguaçu, RJ. Estou decepcionado demais com eles!
      Não sei se isso se reflete em outras lojas NEW, espero que não, mas com certeza mancha o nome da marca…
      E estou fazendo de tudo para advertir outras pessoas que moram por aqui, para não comprarem lá.
      Melhor sorte para vocês! Felicidades!

      Bj

      • Oi Thiago, tudo bem?
        Nós compramos aqui em SP. Estou cismada porque desde que fechei o projeto em JULHO do ano passado (começamos a pagar bem antes), já mudaram 3 vezes de gerentes e vendedores…E demoram anoooos luz para responder um simples email… Não quero nem imaginar os tipos de problemas que irei enfrentar assim que pegar as chaves (que se Deus quiser será neste mês =D)

        PS.Fiquei com uma dúvida sobre as pastilhas. Elas podem mesmo ser colocadas em áreas molhadas??

        Obrigada!!
        Bjos!!

      • Oi Tathiana… será que essa New é furada mesmo?? Montaram a cozinha da minha tia, que ficou muito bonita, mas até hoje, 4 meses depois, ficaram de fazer reparo em duas peças e não fizeram. Ela também está entrando na justiça. Se tiver problemas, recomendo que faça o mesmo através de um advogado, e peça multa diária por atraso na entrega/montagem!

        Quanto às pastilhas, foi o que respondi à Maíra… falei com o pessoal da loja, eles me disseram que não haveria problema. Ocorre oxidação natural com o tempo, mas isso é minimizado com o uso de argamassa específica para pastilhas (a Pastilhart recomenda a Pastifix). Não posso afirmar 100%… mas estou confiando! 🙂

  2. Oi! Tenho namorado estas pastilhas há algum tempo e acabei encontrando alguém que falasse delas. Vi sua dificuldade em conseguir alguém, mas finalmente o banheiro está pronto. Tenho uma dúvida sobre esta pastilha, pois se é de espelho será que ela não se desgasta como um espelho normal que as bordas vão descascando com o tempo por conta da umidade? E observei q vc colocou numa área molhada. Também quero colocar no banheiro. Fora essa preocupação, ficou muuuito lindo! A aplicação de pastilha + linda que já vi. Parabéns pelo bom gosto!

    • Oi Maíra, obrigado pela visita!
      Olha, eu falei com o pessoal da loja, eles me disseram que não haveria problema. Inclusive, nas próprias fotos do site, há aplicação das pastilhas em áreas molhadas, então, estou confiando! Há sim, com o tempo, oxidação natural; mas isso pode ser minimizado com uso de argamassa própria para pastilhas, como a Pastifix. Não pode ficar nenhum buraco no rejunte, para não entrar água etc.

      Abç!

  3. Pingback: Box Blindex com Porta de Correr | a saga do apartamento

    • Sim, foi bem fácil! Só lembre de comprar também a Pastifix, argamassa específica para pastilhas vendidas pela Pastilhart. O pedreiro fez a parede do box em menos de 2 horas!

  4. Olá Thiago,
    quantas unidades foram necessárias para cobrir a parede do box? Você optou por entrega por PAC ou pela transposrtadora? A transportadora é mais barata, mas não sei se é segura. Você impermeabilizou após a aplicação ou só usou a pastifix?
    Obrigada!!

  5. Ah, e quantos sacos de pastifix foram necessários?
    É que comprei um apartamento no Vitória Duque de Caxias e gostei da idéia pro banheiro!!
    Obrigada!!!!!!

    • Oi Lívia, tudo bem?
      Para a parede, usei 23 placas de pastilhas espelhadas. Não sobrou nenhuma placa inteira, só pedaços delas. Não me lembro a modalidade exata de frete, mas achei caro, foi coisa de 100 reais se não me engano. Quanto à Pastifix, comprei 8kg, mas sobraram 2kg. Não fiz impermeabilização, foi a Pastifix direto!
      Abraços!

  6. Oi Thiago! ficou show seu banheiro! procurando por pastilhas achei seu blog. Quero fazer um lavabo com pastilhas, tenho a foto aqui, mas não sei como te mostrar, gostaria de saber como era a parede que vc aplicou as pastilhas, era só embolso? Pq moro em Saquarema e os pedreiros daqui se metem a fazer tudo, mesmo que não saibam, me dá uma luz aí rsrs vou entrar no site que vc comprou as pastilhas, pra ver se tem a cor da foto que escolhi, valeuuuu!!!

    • Oi Cacia, tudo bem? Bem vinda ao blog! 🙂
      Olha, a aplicação das pastilhas é relativamente fácil, o pedreiro fez essa parede do banheiro num horário de almoço “longo” rs. Mas claro que é bom ter alguma experiência né! Recomendo muito comprar a Pastifix, argamassa comprada na própria Pastilhart, específica para pastilhas. É ótima.
      A parede que eu tinha era de azulejos! Nem precisei tirá-los, a Pastifix dá conta de aplicar revestimento sobre revestimento. Se não tiver revestimento nenhum, a parede precisa estar totalmente lisa!
      Qq dúvida, me fala!

      Abraço, Thiago

  7. Thiago pedi um orçamento. olha isto …meu Deus
    Achei muito caro .. 😦

    Bom dia

    Sr. Felipi,

    Abaixo orçamento da pastilha vidro com espelho.

    1 – Pastilha de Vidro com espelho branco ref. DGC Mix15 R$ 230,00 a vista 10% de desconto.

    Att,

    Paula Motta
    VidroColors
    Fone/Fax (11) 3876-5593/3931-1512
    Cel. (11) 7328-5488

    • Então, depende muito de quantas placas você utilizará; esse orçamento pode estar muito caro ou muito barato! As placas de espelho da Pastilhart custam R$19,90 cada, e tem 30X30. Para cobrir a parede inteira, eu precisei de pouco mais de 20 placas, então ficou mais caro do que esse orçamento que você informou. Depende do espaço a ser coberto, mas pastilhas de espelho não costumam ser coisas muito baratas mesmo não!

      Abraços!
      Thiago

      • É bom pesquisar. Primeiro vi com um pastilheiro, que me cobrou 225 para fazer a parede. Depois vi com um pedreiro que tinha experiência com pastilhas, que me cobrou 75. E fez um bom trabalho!

      • Pena que vc mora no rio ..rsrs
        O pedreiro ja iria ganhar mais um trabalho 🙂

        valeu mesmo …

        Abraços

  8. Pingback: Hora do banho! Chuveiro Deca Balance e Aquecedor Rinnai | a saga do apartamento

  9. Pingback: Objetos de desejo: Espelhos Decorativos para Salas | a saga do apartamento

  10. Pingback: Pastilhas de Vidro | a saga do apartamento

  11. Olá Thiago!
    você poderia me indicar a pessoa que colocou as pastilhas?
    Arrumei um que me cobrou um preço um tanto salgado… rs
    Obrigada!

  12. Oi Thiago,

    Adorei essas pastilhas de espelho e queria colocar em um nicho que vou fazer no banheiro, mas fiquei me perguntando uma coisa, elas não riscam na hora da colocação? Precisa de algum cuidado especial?

    Sheila

    • Oi Sheila, tudo bem? Também tive essa impressão quando vi o profissional colocando, mas o resultado final ficou perfeito. O único cuidado ‘especial’ é usar mesmo uma argamassa específica para a colocação das pastilhas de vidro (e contratar alguém que já tem experiência com o material).

      • Muito obrigada por retirar minha dúvida!
        Vou agora mesmo lá no site da Pastilhart encomendar minhas pastilhas espelhadas =D

  13. Oi Thiago,
    Agora que vc já está há algum tempo utilizando o box com as pastilhas, me diz se há embaçamento causado por sabonetes, respingos de shampoo, condicionador, etc, em suma, há uma necessidade de limpeza constante?
    Um abraço
    Solange

    • Oi Solange! Então, as pastilhas costumam ficar embaçadas sim, porque tomamos banho quente, tem todo aquele vapor, que seca, e fica meio manchado. Depois vai clareando, mas se não for limpo com um limpa vidros+ jornal, não fica daquele jeito brilhosíssimo. Acredito que isso era de se esperar!
      No dia a dia, vou confessar que não limpo não (haja paciência né!), mas quando é dia de limpar o banheiro/ receber visitas aí a gente deixa no capricho! rsrs
      Resumindo: Não é dos acabamentos mais práticos; mas amplia o banheiro, e todos que chegam pra ver AMAM!

  14. Pingback: Primeiro Aniversário do Blog: Uma Retrospectiva | a saga do apartamento

  15. Pingback: Pastilhas de Vidro, parte 4: Pastilhas Inox na Cozinha | a saga do apartamento

  16. Pingback: Pastilhas de Vidro, parte 2 | a saga do apartamento

  17. Pingback: Decorando o Banheiro: Quadros, Espelho e Metais | a saga do apartamento

  18. Pingback: Porcelanato ou Deck de Madeira? Revestindo Banheiro e Varanda | a saga do apartamento

  19. Pingback: O pequeno e notável Armário Planejado do Banheiro | a saga do apartamento

  20. Oi, Thiago, tudo bem?! Estive procurando essas pastilhas também, fui na INOVE, porém muito caro… Até que vi o seu blog e li sobre a Pastihart. Outra coisa cara é a mão de obra, até q vi esse achado q vc falou … Pode me passar o contato? È meu primeiro apê, vou casar e quero deixá-lo do meu jeito, sabe?!
    Parabéns pelo apt, tudo de muito bom gosto!
    Abçs

  21. Thiago, td bem? Vc colocou a pastilha na parede inteira do banheiro. Vc retirou a cerâmica pra colocar? Existem rejuntes que pode-se colocar direto por cima da ceramica pra ter menos trabalho. Vou fechar minha parede igual a sua, to na duvida se mando o pedreiro tirar a ceramica ou não. Ajuda ae. kkk

  22. Oi Thiago, amei essa parede!
    Estava super indecisa sobre a cor das pastilhas que colocaria no meu banheiro e você foi como uma luz no fim do túnel.
    Parabéns pelo blog e apto!

  23. Srs.
    Fujam da New moveis, compramos em uma loja em sao paulo e tivemos inumeros problemas de instalaçao e a qualidade dos moveis é muito ruim. O barato saiu caro para nós.
    Boa sorte a todos.

    • Oi Luis, assim como muitos outros leitores do blog, concordo contigo. Eu comprei e nem nunca recebi. Há até tópicos específicos aqui no blog falando dos problemas com a loja. Já deu uma olhada? É só clicar no ícone “A novela dos móveis planejados”, na aba direita. Abs.

  24. Olá Thiago, vejo que você tem esse tópico a mais de um ano e ainda assim causa bastante entusiasmo nas pessoas assim como eu que passa por um momento de reforma em casa, talvez seja porque esse tipo de pastilha ainda não seja muito difundido, para você ter uma idéia são poucas as lojas de construção que você encontra esse tipo de pastilha, pelo menos das grandes lojas em São Paulo encontrei apenas na Leroy mais a minha dúvida é a seguinte agora passado todo esse tempo qual são os prós e contras da pastilha de vidro, o rejunte criou bolor? Qual a cor do rejunte que você utilizou? O espelho oxidou ao longo desse tempo? o que você poderia me dizer antes que eu venha me aventurar nesse tipo de capricho que convenhamos não é nada barato mas que pode ser superado pelo prazer que esse venha proporcionar mas para isso antes preciso de sua resposta. Abraços….

    • Oi Fernando, vou fazer em breve um post detalhando exatamente essas questões, reavaliando a compra das pastilhas de vidro. Devo postar ainda esse mês. Mas posso te adiantar que eu compraria de novo! Fica show mesmo e ainda está bem bonito. Abs!!

  25. Olá!!!amei essas pastilhas de espelho…gostaria de saber se com o tempo elas não escurecem com a água como os espelhos normais…muito bom gosto!! 🙂

  26. Thiago, as pastilhas hoje estão 100%? Fui comprar a massa pra colocar a pastilha por cima da ceramica, como você fez, me informaram que não era indicado porque corria o risco de soltar. Vc notou isso nas suas pastilhas? Acho que é papo de vendedor pra eu levar outro produto.

    • Junior, não tive qualquer tipo de problema por ter colocado por cima da cerâmica. Mas certifique-se de usar uma argamassa específica como a Pastifix, que assenta e rejunta, e é apropriada para colocar sobre cerâmica tb. Abs!

  27. Pingback: Reavaliando a compra… das Pastilhas de Espelho e Inox (Pastilhart) | a saga do apartamento

  28. Olá Tiago, seu blog é simplesmente maravilhoso, chiquérrimo, luxuoso, de muito bom gosto, enfim, lindíssimo….Amei as pastilhas no seu banheiro, eu amo pastilhas, acho que dá um acabamento fino e moderno, parabéns pelo om gosto! Em minha sala eu tenho uma parede morta (ela é a parede do degrau de segundo lance da escada) e colocamos pastilhas nela, tb ficou uma graça…..

    Bjs

  29. Nossa adorei o efeito. Com toda certeza vou mostrar as fotos para minha arquiteta.
    Como é necessário um cuidado especial estou pensando em aplicar no banheiro social, mas ele não é retangular e sim quadrado com o box tbm quadrado de canto, uma pena, mas vou conversar com ela e pedir dicas. FICOU LINDO!

  30. Oi, Thiago, parabéns pelo bom gosto. Será que poderia passar o contato do responsável pela aplicação? Você fez outros serviços com ele? E, aproveitando, sobre o piso laminado, onde você comprou, quem fez a instalação, você se arrepende? Enfim, desde já, obrigada! Beijos

  31. Pingback: Reavaliando (e Refazendo!) o Box Blindex | a saga do apartamento

  32. oi thiago! uma graça seu blog! inspirador! obrigada por compartilhar! não sei o q seria de mim sem pessoas como vc, muuuuuuuuuuuuuuuuito legais, q se preocupam em dividir experiências, dar toques e etc …. vou copiar sua ideia no banheiro e na cozinha… depois mando umas fotinhas! obrigada + uma vez! bjs…

  33. Adorei a parede, estou na expectativa para pegar as chaves do meu apê e não vejo hora de reforma-lo, também vamos colocar pastilhas no banheiro e na cozinha, amei essa espelha mas ainda tô em dúvida sei lá eu gosto de cores fortes. Mas seu banheiro ficou show. Parabéns!

  34. Olá. Já faz um tempo que acompanho seu blog. Onde peguei várias dicas. Já agradeço por todas as informações que voce compartilhou.
    Eu tambem instalei pastilhas de vidro no banheiro. Mas agora estou com uma dúvida e queria ver se voce passou por algo parecido. Para instalação de acessorios no banheiro, como suporte para shampo, sabonete, toalha, etc, é preciso furar a parede. Voce precisou fazer furos na parte com pastilhas de vidro? Teve algum problema ou cuidado especial?

    Agradeço novamente.

  35. Thiago estou impressionada com seu blog….tô amando cada detalhe…eu, meu esposo e filha estamos numa nova fase…e tbm estamos na saga do apertamento, ops, apartamento…e tô amando os seus posts…ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii essas pastilhas…muito obrigada pela colaboração…tbm sou daqui do RJ….por enquanto só estou lendo e acompanhando, tbm estou fazendo milhares de orçamentos para planejados aff…enfim minha saga ainda está no início…bjkassssssss Priscilla Preciosa

  36. Olá Thiago!
    Li que vc comprou 23 placas de pastilha para a sua parede do box. Pode me informar a medida da parede que colocou a pastilha no seu box (altura x largura)?
    Obrigada e parabéns pelo seu blog que para mim está sendo muito inspirador.

  37. Olá Thiago!
    Pode me informar a medida da parede que colocou a pastilha no seu box (altura x largura)?
    Obrigada e parabéns pelo seu blog que para mim está sendo muito inspirador.

  38. As pastilhas espelhadas são um show de sofisticação, parabéns pelo lindo projeto!
    Se quiser conhecer alguns modelos exclusivos de pastilhas de espelhos, não deixe de conferir nossa loja virtual!
    Parabéns novamente pela casa, quando a gente pensa no projeto com carinho, o resultado é sempre incrível!

  39. Thiago, obrigada por toda a orientação que você disponibilizou aqui e no instagram. Me convenci e acabei de efetuar a compra. Unica coisa alem das suas indicações que eu comprei foi um removedor/desincrustante que serve para limpar as pastilhas apos a instalação. Depois volto para contar o q resultou. Mil vezes obrigada. 27/junho/2016

  40. Pingback: Reforma do Banheiro, parte 1: Bancada de Mármore com Cuba Esculpida | a saga do apartamento

  41. Pingback: Reforma do Banheiro, parte 2: Revestindo Box com Porcelanato Polido | a saga do apartamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s