O Rack da Sala

Antes de mais nada, gostaria de dar as boas vindas a todos os novos leitores! Estamos recebendo bastante gente nova aqui no blog, muito obrigado pelas visitas. E claro, você que “já é de casa”, que está retornando, bom te ver por aqui novamente. Estou adorando conversar com vocês.

Hoje daremos continuidade ao último post, onde mostrei os ‘candidatos’ à rack da sala de estar; chegou a hora de mostrar qual foi o eleito e como ele ficou na sala.

Lembrando que as palavras-chaves eram basicamente ser clean, baixo, preferencialmente branco, e com linhas retas. E com isso em mente, chegamos ao vencedor, comprado mês passado numa dessas campanhas Liquida ETNA (vale a pena esperar– os preços são realmente mais baixos, acho que é sempre em julho e janeiro), e entregue e montado semana passada.

Ele cabia perfeitamente no espaço que seria destinado para ele na sala, se encaixava exatamente no que estava procurando, e tinha um ar bem moderno. Já tinha visto-o antes na loja, mas o preço de venda era um pouco além do que pretendia pagar. Quando entrou na Liquidação, estava no outro dia na loja!

Provavelmente o grande diferencial do rack são essas gavetas com frente em vidro reflecta, que conferem um efeito semi-espelhado à superfície. Já tinha visto esse vidro em portas de closet daqueles caríssimos chiquérrimos, mas nunca em racks. É muito bonito mesmo!

Gostaria de poder dizer que o fato de que o vidro é na mesma tonalidade do sofá foi algo super planejado, mas infelizmente não posso. Só me dei conta da feliz coincidência quando um estava de frente para o outro! 😛

Outra coisa legal é que o DVD/Blu-Ray/qualquer outro aparelho fica na prateleira do lado de dentro do gavetão, não ficando à mostra. E a gente pode controlar sem precisar abrir a gaveta. Há bastante espaço no gavetão também.

Por fim, uma foto dele na sala.

É gente, quem procura acha. Olhando assim, até parece que o rack, e até o sofá, foram feitos sob medida para o espaço. Quem dera! 😉

Outro detalhe, optamos por não colocar nada no “centro” da sala por motivos óbvios. Ou talvez… nem tão óbvios assim, pois já vi muitas salas como esta onde há mesa de centro, forçando todos à passarem de ladinho para a varanda. Não acho muito legal, dá impressão de que o lugar é ainda menor! Vamos lembrar que nesses casos, menos sempre é mais!

Por hoje é só pessoal! Abraços!!!

Thiago

Se você gostou desse post, recomendo ler também:

Anúncios

32 comentários em “O Rack da Sala

  1. Thiago! gostaria que vc me passasse o seu e-mail , para tirar algumas duvidas… porque eu pretendo comprar no vitoria, só que, estou em duvida em quanto eu devo gastar com o empreendimento…” valor de entrada, taxas, documentações…” ao todo.

    eu passei a acompanhar seu blog e estou adorando!

  2. Pingback: Objetos de desejo: Rack para Sala | a saga do apartamento

  3. Adorei seu rack, estou procurando algo assim, branco e se tiver espelhos melhor… aliás, ADOROO , espelhos. Me passa seu e-mail tb? Acho que tá confirmado que somos vizinhos…rs
    Abraço.

  4. Pingback: Decorando o Rack: Mini-Bar, TV Ambilight, Livros, Caixa para fotos etc. | a saga do apartamento

  5. Oi Thiago!!!
    Seu blog é exatamente o que eu estou vivendo…A saga do apartamento…só que no meu caso tem um plus…A saga do apartamento…sem dinheiro…rsrsrsrsrsrrs
    Adoooooooooooooooooorei seu cantinho…super aconchegante!!!
    Da vontade de fazer as malas e se mudar para sua casa!
    Na realidade me dudei, mas na minha casa só tem a cozinha e a minha cama…Acredite!!! Moro no RJ e gostaria de saber aonde vc comprou seu rack…minha televisão está no chão…preciso de um rack urgenteeeeee!!!Mas com a etiqueta de sale.rsrrsrsrsrrsrsrrs
    bjos
    Parabéns!!!

    • Oi Monikee! Tudo bem? Seja bem vinda ao blog! Que bom que gostou do meu canto, é pequenininho mas cuidadosamente planejado e feito com amor 😉
      Olha, esse Rack eu comprei na ETNA, da Barra da Tijuca. A loja é ótima, dá pra passar um dia inteiro lá… Estava na promoção na época. Acho que a próxima liquidação, se vc quiser esperar, será em janeiro!
      Bjs, apareça!

  6. Olá!!!Tudo bem!!!Aff!!!
    Totalmente viciada no seu blog!!!Muito obrigada pela dica!!!
    Acho que vou esperar, mas passar Natal com a casa vazia é deprimente.
    Na realidade, estou acampada, digo acampada pq mudei e não comprei os móveis, e estou visitando todo dia a sua casa.
    Adooooooooooooooorei tudo!!!

    bjo

  7. Pingback: Otimizando Espaço: Módulos Aéreos para o Rack e Despensa Improvisada | a saga do apartamento

  8. Thiago, muito bacana o seu ap. Comprei um e pretendo fazer a sala igual a sua, pois no projeto inicial esta como mesa de jantar. Sendo assim, gostaria de saber qual a medida de uma parede a outra o seu ap tem, somente para eu ter noção. Vc pode me informar?

  9. Pingback: Adesivos na decoração | a saga do apartamento

  10. Pingback: Belas praticidades para o dia-a-dia: sapateira, capacho, toalha de mesa etc. | a saga do apartamento

  11. cara!parabéns tu é dez!!! estou seguindo muito das tuas dicas ,são claras e objetivas estão me ajudando muito a tomar minhas decisões ,outros blogs por ai entulham os aps pequenos sugerem decorações estranhas ou caríssimas,e as tuas escolhas são lindas cheias de charme e acima de tudo possíveis….
    continue escrevendo sempre que possível.

  12. Fiquei muito feliz de encontrar esse post! Agora sei que posso arrumar com facilidade móveis com esse vidro de destaque rs.
    Vi o reflecta pela primeira vez apenas em móveis planejados para cozinha e fiquei com medo de não encontrar pra colocar minha ideia em prática. Quero fazer um bar integrado com o rack, mas como tenho dois gatos, o objetivo principal era proteger as garrafas e copos sem dar aquele ar de cristaleira de vó!
    Agora que vi que tem tonalidades diferentes, vou investir nessa vibe!
    Obrigada pela inspiração 😀

  13. Olá Thiago! Vi que sua sala tem um espacinho bom pra circulação entre o sofá e o rack. Minha sala de estar é bem pequena e quero dispor os móveis assim como vc fez. Só pra eu ter uma ideia, poderia me dizer qual a medida entre a parede do sofá e a parede do rack? E quando vc abre a chaise, sobra espaço pra circulação?
    Ps.: amo seu apê! (com todo respeito).

    • Oi Amanda, tudo bem? São aprox. 2,15m de uma parede À outra. Quando abro a chaise, sobra um espacinho mínimo para circulação sim. Mas honestamente, só abro a chaise quando vou ver um filme etc., ou seja, quando sei que não vou ficar circulando o tempo todo! Abraços!! 🙂

      • Olá Thiago! Muito obrigada pelo retorno! Comigo está tudo bem. Espero que com vc também esteja. Meu espaço é menor que o seu (tem 1,95m). Talvez eu abra mão de um rack e faça apenas um painel para a tv ou então compre um sofá não retrátil, pra ver se sobra mais espaço… Vou ver o que faço aqui. Bjs e tudo de bom pra vc!

  14. Olá Thiago!!! Você tem o manual desse Rack?? Eu te acompanho e tiro muitas dúvidas que tenho em relação a decoração!!! Bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s