Roupeiro Branco com Espelho

Aos interessados, essa compra foi reavaliada em 26/05/2014, clique AQUI para conferir.

***

Caros, antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos pelos muitos comentários de incentivo ao blog desde o seu início há poucos meses. Olhar para o primeiro post e ver quanta coisa aconteceu nesses 6 meses (da apreensão pela iminente entrega das chaves, passando por obras e chegando agora, aos poucos, à decoração) é muito legal.

Uma coisa é certa: fico muito feliz de ter decidido escrever o blog; como tinha dito, nunca tinha escrito um antes. Estou achando extremamente divertido poder dividir um pouco das alegrias e angústias que afligem as pessoas que estão em suas sagas particulares de aquisição ou reforma de seus lares.  Obrigado pelas visitas. 🙂

Falarei hoje sobre o guarda-roupa do meu quarto, que acabou de ser montado. Duas coisas que vocês precisam saber para entender minha escolha:

1) Estou com pavor de móveis planejados (não custa nada reforçar, Fujam da NEW!). Não sei se um dia me curarei da minha planejadofobia (precisam inventar uma nomenclatura oficial para essa fobia que se torna cada vez mais presente no nosso dia a dia). Queria armários prontíssimos… quanto mais sob medida pra mim… pior!

e 2) Sempre (sempre!) dividi meu armário/quarto com alguém. E eu tenho bastante roupa/coisa/tralha. Sou professor– imagina encontrar prova de aluno de 2006 enquanto procura por meias. Então, algo essencial para mim (que agora finalmente tenho um só meu) era que o roupeiro fosse espaçoso, e com amplo cabideiro.

Vou mostrar a divisão interna do armário escolhido, então:

Quando o vi (um dos poucos que achei com o cabideiro completamente livre em ambos os lados, em toda sua extensão – 2,45m) já fiquei de olho. A diferença é que quis ele todo branco, com caixas e portas brancas. A estante para livros do quarto também será branca, assim como o painel em cima da cama, e a mesinha. Isso por duas razões: Primeiro que o azul da parede já é muito marcante, então prefiro que as bases de todo o resto sejam bem neutras. E segundo que o quarto já é pequeno, e terá uma cama box, esse armário, uma estante e uma mesinha. Imagina só, se fossem de tonalidades diferentes, que carnaval! Sem falar que o branco dá uma sensação de mais espaço, o que é tudo que preciso nesse caso.

Então vamos às fotos, primeiro, com destaque para uma parte do cabideiro:

Como vocês podem ver, a área do meio é completamente livre . Sendo os dois lados do roupeiro simétricos, isso significa que há bastante espaço para pendurar roupas.

Cada lado tem 3 gavetas, 2 nichos que podem ser usados para colocar calças dobradas ou qualquer outra coisa, e um espaço inferior que pode ser usado como sapateiro, como vocês podem ver no detalhe da foto abaixo.

E também há, claro, um espaço superior para serem guardadas as roupas de cama. No meu caso, como tenho cama baú, o espaço vai ser destinado para a papelada que todo professor bem conhece.

Por fim, é bom lembrar que na falta de espaço, portas de correr são essenciais!

E um bom espelho na porta é bom para dar aquela olhada completa no visual antes de sair. O espelho desse roupeiro é bastante generoso, indo de ponta à ponta do roupeiro. Agora uma visão dele por inteiro:

Esse roupeiro, eu comprei na Kasamix, que revende móveis da fábrica Europa. É bom, para variar, comprar um móvel numa semana e receber na outra. A montagem foi poucos dias depois. Notei algumas pequenas imperfeições, que foram logo vistoriadas por um técnico, que me disse que em duas semanas receberei nova visita para substituí-las. Por enquanto, estou satisfeito. Vamos ver a qualidade/durabilidade dele, que é feito de MDF/MDP. Aqueles nossos armários de madeira maciça, que duravam 25 anos, são, infelizmente, coisa do passado… (a não ser, claro, que você con$iga acomodar a $ignificativa diferença no orçamento)!

Bem, por hora, estou muito satisfeito com meu “primeiro” guarda-roupa, branco, com as portas de correr que sempre quis, com espelho bem grande, e, o melhor de tudo, todo pra mim!

Abraços,

Thiago

 

ESSA COMPRA FOI REAVALIADA EM 26/05/2014, CONFIRA:

REAVALIANDO A COMPRA DO ROUPEIRO BRANCO COM ESPELHO

 

Se você gostou desse post, também vai gostar de:

Anúncios

28 comentários em “Roupeiro Branco com Espelho

  1. Olá!

    Já vi tantas histórias de móveis planejados que já fiquei “planejadofobica” antes de passar por isso…rsrsrsrs
    Sinceramente, eu vou tentar achar alguma coisa pronta antes de procurar nas lojas de planejados (tentar salvar uma graninha e receber em um prazo menor).
    O seu guarda-roupa realmente é muito bonito. Eu também prefiro esses bem simétricos, ainda mais se for pra mais de uma pessoa (meu caso).

    Bj.

    • Oi Carla! Sabe, visitei uma cozinha de um amigo que comprou numa dessas lojas que vendem cozinhas prontas, por módulos, e achei que ficou ótimo! Às vezes as pessoas lançam certo olhar “depreciativo” para essas lojas, mas se eu pudesse voltar atrás, teria com certeza feito diferente. Não só teria economizado muito, mas também já estaria com minha cozinha pronta há meses.
      Obrigado pela visita, volte sempre!
      bj

  2. Bom dia Thiago!
    Primeiramente, quero te parabenizar pelo seu blog, desejar bons fluidos, e dizer que estou muito feliz, e claro, isso estimula a muitas pessoas a procurar dividir as dicas, e assim, iluminar nossas mentes! rs!
    e dizer que estou adorando cada detalhe!
    Segundamente, dizer que está show o guarda-roupa, que até meu namorido gostou!
    Daqui a umas 4 semanas mais ou menos devemos (se Deus permitir, e a incorporadora tbm!)
    pegar as chaves!
    abraços!

  3. só uma duvida tbm… qual é a metragem do seu guarda roupa?
    O meu ap é o de 2 quartos, de 50 m². com o quarto de 10.42 m².
    e no meu quarto tem aquele vão do elevador. quando vc abre a porta p/ entrar, tem uma parede branca… e eu preciso saber da metragem p/ procurar!
    abraços!

    • Obrigado, Sílvia! É muito legal saber que estou de alguma forma ajudando outros com as ideias!
      Sobre o guarda-roupa: ele tem 2,45 de largura, então acho que dá tranquilo no seu quarto (dei uma olhada nessa planta de 10.42m2, segundo ela há 2 paredes de 3.65m). Eu mesmo só não comprei um guarda-roupa ainda maior porque não poderei utilizar a extensão toda da parede, uma vez que ainda terei uma estante de livros/DVDs no quarto.
      Você só precisa analisar o que você quer ter no quarto, para poder de antemão saber exatamente do espaço que dispõe! Como eu ainda preciso de uma estante E uma mesinha para ler (!), eu tive que planejar muito bem o espaço antes de comprar, entendeu?
      Até breve, vizinha, abraços!

  4. Boa tarde Thiago,

    Nós somos da equipe de marketing da Kasamix, e ficamos muito felizes ao ver a sua postagem, sobre um móvel comprado em nossa loja.
    Gostaríamos de estreitar o relacionamento pois achamos muito interessante a ideia do seu blog de compartilhar a sua experiência em uma situação em que muitas pessoas ainda vivenciarão.

    De antemão, agradecemos pela referência e pelo tópico anteriormente postado, e gostaríamos que nos enviasse por e-mail, o seu telefone e nome completo, para que possamos entrar em contato, lhe enviar um cupom especial e alinhar uma possível parceria com o seu blog.

    Atenciosamente,
    Kasamix.

  5. Pingback: Objetos de desejo: Espelhos Decorativos para Salas | a saga do apartamento

  6. Pingback: Promoção Exclusiva Kasamix + A Saga do Apartamento!!! | a saga do apartamento

  7. Pingback: Persiana INOX (e mais de 50.000 visitas!) | a saga do apartamento

  8. Oi Thiago tudo bem?

    Também estou com isso “planejadofobia”.
    Como vc encontrou essa loja?
    Seu guarda roupa é lindo! parabéns!
    Passo por 2 problemas com 2 lojas de móveis planejados e ainda estou sem meu sonhado guarda roupa de portas de correr!!!!

    • Oi Simone! Há uma loja física da Kasamix perto da minha casa, foi assim que conheci a loja.
      Ela tem algumas unidades no Rio, não sei se entregam fora do Rio tb!
      Gostei da eficiência deles e principalmente do pós-venda (tive probleminhas com algumas peças, que foram trocadas sem problemas).
      Eles até estão concedendo desconto de 10% para os leitores aqui do blog, dá uma olhada…

      E boa sorte com os móveis planejados! Aff!!!! Não sei se um dia me recupero desse trauma!
      No próximo post do blog vou falar de novo sobre isso. Um horror!!!

      Abraços

  9. Pingback: Roupeiro em MDF com Portas em Laminado de Baixa Pressão | a saga do apartamento

  10. Pingback: Planejados do Quarto: Cabeceira da Cama Box e Escrivaninha | a saga do apartamento

  11. Pingback: Primeiro Aniversário do Blog: Uma Retrospectiva | a saga do apartamento

  12. BOM DIA THIAGO GOSTARIA DA SUA OPINIÃO EM RELAÇÃO A ESTES DOIS GUARDA ROUPA QUE VOCE POSTOU QUAL SERIA MELHOR NA SUA OPINIÃO JÁ QUE FAZ UM TEMPO QUE ESTA UTILIZANDO ELES POIS ESTOU EM DUVIDA NA ESCOLHA OBRIGADA

    • Oi Jaqueline! Olha, o outro roupeiro, em portas em laminado de Baixa pressão, é bem maior que esse – tem 2,75. se espaço não é um problema para vc, eu recomendo o outro. A fábrica é a mesma, a Europa Móveis, então a qualidade deve ser a mesma. Recomendo esse branco com espelho para espaços menores, pois ele amplia BASTANTE o ambiente e não deixa pesado. Já o outro é um pouco mais caro e sofisticado, com seu puxador bem grande e portas laminadas. No fim, só vc para saber qual lhe atenderá melhor! Mas recomendo os dois.

  13. obrigada pela dica Thiago, só uma duvida o guarda roupa branco tem acabamento
    em baixo das gavetas, gostaria de saber também, se as portas tem sistema flex de inverte a cor obrigada e parabéns pelo blog.

  14. Pingback: Finalizando o Quarto: Prateleiras, Caixas Organizadoras, Painel de Madeira etc. | a saga do apartamento

  15. Pingback: Reavaliando (e Reformando) o Roupeiro do Quarto | a saga do apartamento

  16. Boa tarde Tiago, posso literalmente te dar uma luz para o teu roupeiro?
    Então, eu comprei um igual a esse e confesso que gostei muito mas tinha uma coisa que me incomodava.
    Sabe quando a gente quer pegar uma coisa dentro do guarda roupa mas não quer acender a luz do quarto para não acordar a patroa?
    Então, tá tudo escuro, fica dificil !!
    Eu resolvi isso comprando aqueles spots de led que usam pilhas (se não me engano igual a que você colocou acima da sua prateleira da bancada) e coloquei uma debaixo de cada prateleira superior, bem na frente para iluminar para baixo.
    Deu um toque muito legal no meu. Vale a pena pensar no caso viu?
    Um abraço.

  17. Pingback: Quando cada espacinho importa: Sapateira Vertical com Espelho | a saga do apartamento

  18. Pingback: Gaveta Pos Kasa | Actual Percentil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s