Sobre espelhos e molduras

Enquanto o drama dos móveis planejados continua na mesma enrolação de sempre (Fujam da New!), eu vou colocando aos poucos as outras coisas no lugar. Mas só de pensar que ainda vai ter gente cortando madeira aqui (e consequentemente toda aquela poeirada), agora que já comecei com o processo de decoração… me dá arrepios. Mas enfim, vamos deixar pra falar novamente da New Móveis Planejados oportunamente. Aguardem, pois cenas dos próximos capítulos serão emocionantes.

Deixando esse papo chato para lá,  vamos falar sobre o espelho que coloquei na sala de jantar, algo muito mais interessante. Como disse anteriormente no blog, já vinha pensando nele há muito tempo, uma vez que as possibilidades são inúmeras. Quem estiver interessado em diferentes tipos e usos de espelhos em salas, recomendo dar uma olhada também no post anterior, onde compartilhei algumas ideias.

Deixei para falar no post de hoje sobre os espelhos com molduras, já que escolhi um desses para minha sala de jantar. Há molduras de todos os tipos, estilos, cores, tamanhos, materiais. Escolher não é tarefa fácil.

Vamos então, primeiro, à alguns ambientes legais que encontrei na net que fazem uso do espelho com molduras.

Interessante essa proposta de espelho inclinado na parede; reparem também que a moldura está de acordo com a mobília do ambiente. Não precisa ser exatamente igual (até porque seria difícil encontrar), mas é bom que eles estejam em harmonia.

A não ser, claro, que você, propositalmente, utilize a moldura do espelho para quebrar a monocromia/monotonia do seu ambiente. Imaginem uma moldura dessas num ambiente todo branco, com móveis brancos… ou com uma cor neutra qualquer.

Com certeza valorizaria bastante o ambiente, certo? Então é preciso sempre ter em mente qual o seu propósito: harmonizar ou contrastar.

Temos molduras nos mais diferentes materiais, como essa de pastilhas de chifre (!) da Ambientare…

… ou essa em ferro da Efeitos Brasil…

… ou molduras de madeira como estas.

Em madeira, as opções são muitas!

Esses são apenas alguns exemplos de molduras do Rei dos Quadros, loja onde comprei meu espelho. Todas são bonitas… cabe somente à nós julgar qual cairá como uma luva naquele espaço do nosso ambiente.

Então, depois desse apanhado, sem mais rodeios, vamos ver o espelho/moldura que escolhi, para depois explicar por que escolhi esse modelo em especial!

Está aí o espelhão! A principal razão pela qual escolhi esse espelho, nesse formato específico, foi para dar a impressão de que ali há uma “janela“, uma abertura para um outro ambiente, entenderam? Se você olha de relance, é essa a impressão que dá!

A posição dele, centralizado na parede e acima da mesa de jantar, é interessante pois acaba valorizando ainda mais o papel de parede, que é expandido (como podem ver na foto), e ganha-se um “novo” ponto de luz, com a duplicação do pendente.

Agora, o detalhe da moldura.


Pensei muito sobre a cor. Na minha mente, tinha 3 possibilidades: branco, cinza (pois combinaria com as cadeiras da mesa, paredes, e com alguns detalhes do papel de parede) ou até madeira (combinando com o sofá, e talvez com o piso).

Acabei decidindo pela moldura branca pois achei que não deixava o ambiente pesado, ajudava na sensação de amplitude e mantinha o ar clean que eu tanto queria conferir à sala.

Depois de escolhida a cor, hora de escolher o tipo de moldura: Lisa, ou trabalhada (naquela foto das molduras acima, há alguns exemplos de molduras brancas que vi). Não queria nada extravagante, mas achei também que uma moldura toda lisa fosse ficar um pouco apagada ali. Então resolvi escolher essa moldura, com vários e vários quadradinhos, todos trabalhados com riscos em alto relevo. Ele se destaca da parede, mas não é uma diferença óbvia, que foi feita só para chamar atenção.

Outro fator decisivo para a escolha dessa moldura foi o fato de que ela vai ecoar outro ítem decorativo muito importante que ainda vou colocar na minha sala! Não vou falar o que é agora (suspense…), mas em breve vou explicar direitinho do que se trata.

Para finalizar, uma foto de como está a sala de jantar com ele….

E aí, gostaram? Fiquei super satisfeito com o resultado 🙂

Abraços, e até a próxima!

Thiago S.

 

Se você gostou desse post, recomendo também:

Anúncios

25 comentários em “Sobre espelhos e molduras

  1. Thiago gostei muito, ficou digno de revista de decor!
    Falta apenas um aparador, ou ate mesmo uma prateleira a baixo do espelho, para fechar com chave de ouro, na minha humilde opnião, isso se a mesa estiver afastada da parede.

    Abraço, Jaque

    • Oi Jaqueline! Obrigado pelo elogio e pela sugestão!! Mas ali no caso, o aparador só caberia na parede onde está o papel de parede mesmo! Resolvi que não queria “esconder” o papel de parede com o aparador, então resolvi não utilizá-lo, até para uma questão de circulação melhor.
      Mas concordo que se tivesse espaço, seria uma ideia super válida sim! Valeu, abçs!

  2. Olá, Thiago! Que lindoooooo, essa moldura é MARAVILHOSAAAA ! Eu amo espelhos, quero colocar em todas as partes do APÊ! 🙂

    Fiz um blog tbm! Tô começando agora, me segue por lá! sonhandocomape.blogspot.com

    Abraços

  3. Pingback: Objetos de desejo: Espelhos Decorativos para Salas | a saga do apartamento

  4. Pingback: Objetos de desejo: Mesa de jantar | a saga do apartamento

  5. Pingback: Sala de jantar tomando forma: Mesa e Papel de Parede!!! | a saga do apartamento

  6. Pingback: Persiana Romana na Sala | a saga do apartamento

  7. Thiago, acho que faltou cor no seu ambiente, está tudo muito apagado.
    O espelho é bonito mas não te m destaque nenhum porque tudo é branco.

    • Olá Silviane! Minha intenção ao escolher um espelho com moldura branca (numa parede que também é branca) não foi chamar a atenção para o fato de que há um espelho ali, mas sim dar a impressão de que há uma “abertura”, uma grande janela na parede dando para outro ambiente. Nesse sentido, acho que o espelho atendeu minhas expectativas!
      Por enquanto, a palheta de cores da sala de jantar que eu queria é exatamente essa: branco, cinza, marrom claro; fica clean e dá amplitude. As ´cores´ estão mais presentes na sala de estar, através de ítens decorativos e a LUZ LED colorida da televisão.

  8. Achei mto bonito a sua sala de jantar, estou começando agora e sei o quanto é difícil escolher pois são muitos os detalhes e combinações. Adorei essa idéia do espelho e estou pensando em adotar tb. Queria saber qual é o tamanho desse espelho?

    Obrigada, Claudia

  9. Oi Thiago!

    Lindo o espelho e a moldura. Poderia me passar a metragem da sua patede e do espelho para eu proporcionalizar para a minha? Qtos cm tem a moldura? Qual a altura q ficou da mesa? Do tampo da mesa para ele? Tido muito lindo!

    Obrigada!

  10. Thiago eu procurando na internet encontrei seu blog e minha pergunta é como vc fixou esse espelho na parede? Eu comprei um parecido com esse com 160 cm x 60 cm e vou usar no banheiro e estou preocupada com a fixação do mesmo pois o meu gabinete que fica logo abaixo dele é de vidro. Já pensou ele caindo e quebrando duas coisas…

  11. Thiago, primeiramente super parabéns pelo apê, é lindo demais…Minha bancada da cozinha americana foi inspirada na sua. 🙂
    Vi um espelho no Rei dos Quadros que gostei bastante mas to bem na dúvida quanto ao tamanho. Qual é a medida desse seu?
    Obrigada.

  12. Pingback: Um até breve… :) | a saga do apartamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s