Persiana Romana na Sala

Acredito em amor à primeira vista.

Estava eu folheando a revista Minha Casa ano passado, como costumo fazer todo mês, quando de repente, ao virar uma página, me deparo com a imagem de uma sala decorada com uma Persiana Romana. Até então, eu nem sabia da existência da mesma, nunca tinha visto persianas naquele estilo. Elas sobem em camadas, podendo ter os mais diversos tipos de materiais (desde aqueles que deixam a luz passar, até os que a bloqueiam completamente) e padronagens.

Mas o que me chamou mesmo a atenção foi o fato de que ela parecia uma espécie de painel decorativo; fora a sua função principal, ela desempenhava incrível função estética. Então, quando chegou a hora de finalmente escolher a persiana/cortina para a sala, eu sabia muito bem o modelo que queria… só faltava escolher o material e a padronagem específica!

Depois de ver aqueles livrinhos de amostras várias e várias vezes, chegamos à essa padronagem:

Ela é translúcida, mas, ainda que permita a entrada da luz, o faz de maneira bastante delicada. Dessa forma, não é preciso que ela esteja levantada o tempo todo quando quisermos que a luz entre, como seria no caso daquelas que levam o blackout por trás.

E pra ser bem sincero, acho que a persiana fica linda mesmo quando se há luz por fora! Vamos ver? Primeiro, o efeito de dia…

… e agora, à noite…

Estou in love! A qualquer hora do dia, a persiana em si tornou-se uma peça-chave na decoração, até quem vem aqui para executar um serviço gosta! Nem dá vontade de deixá-la levantada para ir à varanda… rs. Agora vejam como ela vai levantando em camadas…

… até chegar à última. Gostei muito do resultado! Espero que tenham gostado também 🙂

Abraços,

Thiago

Se você gostou desse post também vai gostar de:

Anúncios

25 comentários em “Persiana Romana na Sala

  1. Oi Thiago, essa persiana realmente é linda, eu ainda tenho um quarto que precisa de cortinas tou pensando em botar uma dessa, preciso pesquisar os preços aqui em Recife.

    Qual foi o valor dela, podes informar?

    Abraços

  2. Oi Thiago! novidades!!! agora só estamos dependendo da aprovação, e dos dias do financiamento! fora que o cartório tem que entregar a escritura p/ a chave ser liberada!… começou a minha saga agora! fora que o cartorio tem que liberar as outras escrituras que fizeram primeiro, pra depois a gente, então deve levar no minimo 1 mês e meio, para a entrega das chaves =(

    abraços!

  3. Pingback: Persiana INOX (e mais de 50.000 visitas!) | a saga do apartamento

  4. Pingback: Tela com luzes LED | a saga do apartamento

  5. Pingback: Otimizando Espaço: Módulos Aéreos para o Rack e Despensa Improvisada | a saga do apartamento

    • Oi Flavia! Infelizmente não tenho essa informação! Mas acredito que você visitando uma loja que lide especificamente com decoração de interiores, com certeza eles tem essa padronagem pra vc dar uma olhada, naqueles grandes catálogos de amostras. Abs!

  6. Boa tarde Thiago.

    Inicialmente minha intenção era colocar cortinas longas na sala (minha sala e a planta do meu apto, no geral, é bem parecido com o seu), mas depois de ver essa persiana romana confesso que fiquei com a maior dúvida, pois achei que o ambiente ficou bem bacana com elas.

    Aproveito para lhe parabenizar pelo blog. Seu apartamento ficou um show e tem serviço de inspiração para eu fazer o meu, já que aqui em casa a noiva não se interessa muito por esses detalhes e eu acabo tendo que correr atrás de tudo sozinho hehehe

  7. Pingback: Passadeiras na Decoração | a saga do apartamento

  8. OLá boa noite, estou com uma duvida rs
    Moro no RJ e aqui como todos sabem é muuuito calor rs, mas eu amo piso laminado.
    Você acha que esquenta o ambiente?
    ou a mesma coisa?

    • Oi Priscila! Eu vi um mostruário que tinha essa padronagem e me apaixonei. Não tinha uma referência de cor exata! A loja onde comprei já fechou 😦 mas com certeza você deve encontrar mostruários com essa amostra em lojas de decoração especializadas.

      Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s