A novela dos móveis planejados continua (Mais problemas com a New Móveis)

Queridos e queridas,

vocês não fazem ideia do que estou passando com a New Móveis. Mês que vem faz um ano que comprei os móveis numa loja da rede, e, até hoje, nem sinal deles. Essa novela fica cada vez mais complicada, e vocês vão ficar pasmos ao ler os desdobramentos da história neste post.

Breve recapitulação (expliquei o início mais detalhadamente no primeiro post sobre o assunto, “A novela dos móveis planejados“, há mais de 2 meses): Comprei meus móveis da cozinha, banheiro e quartos entre Junho e Agosto de 2011, numa loja própria da New Móveis em Nova Iguaçu. O prazo de “35 dias úteis” se expirou, e logo começaram as desculpas do gerente Rafael e da responsável pelo setor de entregas, a Andréa. Mentira atrás de mentira: “O problema é o recesso das festas de fim de ano”. “O problema é a fábrica!”. “O problema é a transportadora…”. “O problema é o carnaval!”.

Não, o problema é a loja.

Recentemente, após publicar aqui no blog um post sobre o assunto e enviar mensagens para todos os e-mails que conhecia tanto da New quanto da Unicasa (grupo dono da New, Dellano, Favorita etc.), alguns gerentes de lojas do Rio encaminharam minha mensagem para o supervisor comercial das lojas do Rio de Janeiro, que entrou em contato, e foi bem honesto:

A loja pegou o dinheiro dos clientes e usou para outros fins. O dinheiro não existe mais. O dono não nos dá notícias. Você não tem seus pedidos pagos diante à fábrica (*mesmo eu tendo pago tudo À VISTA no ato da compra!!!*), por isso ainda não recebeu.

Sim, UM PESADELO.

Fui tirar satisfação com o gerente da loja sobre isso, e sabem o que aconteceu? Ele, com a maior cara lavada do mundo, confirmou toda a história. Ou seja, basicamente me disse que tudo que havia me dito era uma mentira atrás da outra, que tudo era desculpa atrás de desculpa.

Sim.

Parece que agora eles estão esperando ou alguém assumir a loja (e consequentemente todo o rombo deixado pelo dono…), ou então a loja vai fechar mesmo, e aí, pelo que entendi, a fábrica UNICASA seria a responsável por entregar os móveis que não foram entregues. Só acredito vendo. Essa semana a loja nem abriu, só estava com esse “comunicado” (com português sofrível; quem pode levar a sério uma loja cujo comunicado formal é escrito sem nenhum tipo de cuidado/polimento/revisão?)

“Desculpe pelo transtorno”?

Não, eu não desculpo por vocês terem pego meu dinheiro e sumido com ele, e por eu estar sem meus móveis até hoje.

E a pergunta que fica: “E enquanto não resolvem isso?”

E enquanto isso, nós continuamos morando no Brasil, nesse país tão maravilhoso onde uma lambança (super eufemismo aqui) dessa não é punida imediatamente, e com todo o rigor que merece. Será que eles não entendem que cada dia que passa é um transtorno extra???

Enfim…. enquanto essa situação não se resolve, eu tenho a primeira audiência de “conciliação” marcada para julho. Vamos ver no que vai dar. Espero que a justiça seja feita.

Mas aqui é difícil se manter esperançoso.

É, blogosfera, fiquem ligados. Os mantenho informados sobre New, Unicasa e todo o mais. Vamos ver se vão de fato me ajudar ou só me enrolar mais, como já fizeram os lojistas.

Até breve,

Thiago.

P.S. Toda vez que vejo, através das estatísticas do site, que alguém digitou no Google “New Móveis” e foi redirecionado para meu blog, fico um pouquinho mais feliz. Estou fazendo meu trabalho, minha voz está sendo ouvida. E se souberem de alguém que pode se interessar em ouvir esse depoimento, avisem, divulguem, compartilhem!

Anúncios

84 comentários em “A novela dos móveis planejados continua (Mais problemas com a New Móveis)

  1. Pingback: Projeto da Cozinha | a saga do apartamento

  2. Pingback: A novela dos móveis planejados (ou também: “Fujam da NEW!”) | a saga do apartamento

      • Olá, Thiago! Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo seu blog! Muito legal! Também estou passando um SUFOCO TREMENDO com a NEW MÓVEIS. Total descaso! New Móveis é HORROROSA. Acreditei que a compra desses móveis planejados (e caros!) resolveria um grande problema mas causou um maior ainda. Também tem quase um ano que comprei os móveis e até agora, nada. Pelos comentários acredito que moramos no mesmo condomínio. Que o problema seja resolvido para todos nós que estamos passando por isso.

      • Oi Luciano, obrigado pelos elogios!
        Então você é mais uma vítima da New Móveis, hm? Já acionou a justiça? Está em contato com a Unicasa? O que estão te dizendo?

        Abraço e mantenha contato!
        Thiago

  3. O chato disso tudo é que já ficamos “com o pé atrás” inclusive com outras empresas de móveis planejados… Claro que uma coisa não tem haver com outra, mas que bate a insegurança, isso bate… Fui a uma empresa aqui em Salvador e já fiquei perguntando várias coisas, comedo disso… Boa sorte pra você e que no final dê tudo certo (e que esse final seja breve, pois já se estendeu demais)!!!

      • Thiago, segundo a Unicasa, o próprio fabricante vai se responsabilizar pela entrega dos móveis… Mas, vai precisar de cópia de toda a documentação e tb de boletim de ocorrência. Tomara que seja verdade! Abraço.

      • A questão, Thiago, que o que os lojistas fizerem é formação de quadrilha e estelionato. Eles não deram golpes apenas em Nova Iguaçu. Fizeram o mesmo em uma loja que tinham no Shopping Carioca. E pelo que estou pesquisando, parece que há muitos clientes como nós. Acho que é caso de polícia, sim… Os sócios precisam ser acionados não apenas como mau vendedores, mas como criminosos.

      • Ah, sim! O que digo é que são processos diferentes; no caso de acionar a polícia e fazer o Relatório de Ocorrência, será uma pessoa física acusando outra pessoa física (utilizando CPF da pessoa acusada) etc.
        Outro caso é acionar a justiça, onde você como consumidor, acusa uma pessoa jurídica: nesse caso não é necessário R.O./B.O, e duvido que a Unicasa possa mesmo exigir isso, como disseram para vocês! Você pagou, eles tem que arcar com o prejuízo de qualquer maneira!
        Mas sim, são duas esferas que merecem ser acionadas sim…

  4. Thiago,
    Também estou na mesma situação de vc e da Stella, e o pior é que o tal de Jorge e o tal de Leonardo me deram prazo para devolver o dinheiro mas sumiram!!! Ah se eu tivesse o nome e o endereço deles eu colocaria a ação no nome deles e assim eles não poderiam sumir como estão fazendo!
    Cara, como está sua situação hoje?
    Eu estou perguntando pq já liguei pra unicasa e disse que iria acioná-los como responsáveis também e os mesmos estão tentando me cozinha, cada dia me pedem um documento diferente, primeiro foi o contrato de compra e venda, depois me pediram um extrato bancário comprovando que o dinheiro saiu da minha conta, agora eles estão dizendo que precisam de um BO. Já perdi a paciência com eles e disse que eles terão que pedir um BO na frente do Juiz.
    O que vc e a Stella (espero que ela esteja lendo este post) acham de trocarmos e-mails para nos mantermos informados sobre qualquer novidade?! Segue o meu: flresende@gmail.com
    Abs,

    • Fábio, a Unicasa tb me pediu boletim de ocorrência. Se até sexta a Unicasa não der uma posição adequada quanto à situação, entrarei na justiça. Vale a pena fazer uma denúncia ao Ministério Público tb, principalmente se várias pessoas estiverem sendo lesadas, como é o caso, pq o dano deixa de ser individual e passa a ser coletivo.

    • Oi Fábio,
      acho que você deve acionar a justiça imediatamente.
      Independente do que o Jorge/Leonardo/Rafael te disseram, ou deixaram de fazer, a NEW tem um compromisso com você – você comprou numa loja da marca, afinal.
      A Unicasa tem que se responsabilizar, se eles permitiram que uma franquia fosse assumida por pessoas como estas, ELES QUE DEVEM ir na polícia e fazer um BO, não você.
      Vá no Procon, acione a justiça.
      Qualquer novidade, poste aqui.
      meu e-mail: lest-rj@bol.com.br

      Abs,
      Thiago

  5. Thiago,
    Acredito que vc colocando a fábrica como ré solidária vc vai ganhar. A fábrica tem que se responsabilizar pelas suas franquias. Muita sacanagem isso que fizeram com vc. Desejo boa sorte!

    • Carla, eu espero mesmo que a fábrica se responsabilize… estou contando com isso, porque já perdi minhas esperanças com relação aos lojistas.
      Talvez alguém ainda assuma a loja, vamos ver… obrigado pela força!
      Abraços,
      Thiago

  6. Oi Thiago! Se puder receber seu dinheiro de volta e desistir do projeto, eu recomendo. FIz o projeto do meu quarto em outubro do ano passado na New de Vila Isabel. Apesar de terem entregue e montado no prazo, a qualidade do acabamento ficou horrivel. Eles sujaram e marcaram minha parede recém pintada. Arrancaram partes do rodapé, não recolocaram direito e ainda deixaram um pedaço SEM o rodapé até hoje. Tem partes dos armários que já estão desalinhadas e com isso aporta não está fechando direito. Os parafusos da porta de correr estão soltando, travando a porta…. enfim…. deixou muito a desejar pelo preço que foi pago!!
    Abs,
    Aline

    • Nossa, Aline, que horror! Sabe, minha tia comprou na mesma loja que eu, e, ainda que ela tenha tido mais sorte (chegaram a entregar os móveis pelo menos), a montagem foi complicadíssima, demorando semanas e terminou sem ela ficar satisfeita também. Algumas peças nunca foram reparadas. Ela também já está na justiça.

      Obrigado pelo depoimento. Cada hora me surpreendo mais com essa New…

  7. Oi, tudo bem? Quase, né! Não pude deixar de ler e comentar, pois estou no mesmo marco furado que vc!!!! Comprei 40 mil em móveis planejados da Faorita, que também abriu falência…quem assumiu a entrega e a montagem dos móveis foi a fábrica – UNICASA… se eu não m engano, o site é http://www.unicasamoveis.com.br... entra lá, dá uma ligadinha na fábrica que eles vão te dar outro contrato, dizendo que assumem a responsabilidade da entrega e montagem dos móveis e, caso vocêm queira mudar o projeto, eles mandam um arquiteto para realizar a nova medição e já altera a disposição dos móveis!!!!

    Boa sorte lá…

    Vanessa

    (http://nossasgrandesconquistas.blogspot.com.br)

    • Oi Vanessa, td bem? Obrigado pelo depoimento, que bom que a Unicasa assumiu seu caso. Mas não sei se eu e os colegas aqui teremos a mesma sorte. Eles estão nos forçando a entrar com B.O. na polícia contra os ‘estelionatários’, talvez para impedir que alguém entre na justiça contra eles. E sem o B.O., não estão prosseguindo atendimento. Tá muito difícil…

      Vou te mandar um e-mail, ok?

      Abraços!
      Thiago

  8. como eu gostaria de ter lido isso a um ano atrás antes de fechar com esses caras, fechei aqui em são paulo e estou tendo a mesma dor de cabeça.

  9. Oi Henrique, eu também queria muito ter lido algo assim ano passado… pelo que estou vendo na internet, isso não é problema só daqui. uma procura rápida pela New no Google mostra os diversos casos de descaso com o cliente, de móveis não entregues…. é assustador. Corra atrás de seus direitos! Abs.

  10. A solução é procurar um advogado e entrar com uma ação na justiça. Já estou resolvendo com o meu advogado. Pior compra da minha vida. Se você encontrou esse blog através do Google e precisa de um conselho, aqui vai: NUNCA COMPRE NA NEW MÓVEIS!!! Ainda tem comercial da New Móveis na televisão. REVOLTANTE!!!

  11. Olá…bom..eu acho que nem todas as New são como essas..creio que voce deveria falar sobre a razão social e não pela marca…afinal são franquias,e todas podem ser prejudicadas por algumas que não tem compretimento com o cliente….

    Trabalho em um New e garanto que aqui não é como essa que você comprou os moveis!

    Obrigada.

    Fabiane.

    • Oi Fabiane,
      infelizmente o meu problema com a New vai além da loja em que comprei. Entrei em contato com o SAC geral da rede New/UNICASA desde fevereiro, e, até hoje, só fizeram me enrolar, exatamente como fizera antes a loja que fechou. Ainda vou falar detalhadamente sobre isso. Desisti de confiar nessa loja, nessa rede, nessa marca, e pelo que vejo por relatos aqui no Blog e no Reclame Aqui, não é caso isolado.
      Claro que deve ter lojas sérias sim, mas eu tenho a obrigação de alertar as pessoas, especialmente agora que eu SEI o descaso que sofri até agora com os responsáveis PELA MARCA.

      Att,
      Thiago

  12. oi thiago muito legal essa sua iniciativa, nós estamos na mesma situação que a sua compramos na new movéis de Nova Iguaçu em agosto de 2011 até o momento nada, já entramos na justiça, ontem 25/06/2012 foi a nossa primeira audiência só que eles não compareceram e ficamos sabendo pela juíza que eles haviam se mudado.Portanto fomos até o local e realmente haviam fechado as portas, ficamosi super indignados, vc. compra um sonho p/ sua casa e acaba tendo pesadelo com essas pessoas mau intecionadas.Pagamos a vista toda compra, o nosso casamento foi em 14 de janeiro até o momento estou morando com meus sogros aguardando uma resposta da new. Isso é um absurdo.
    Thiago queria saber se alguém sabe p/ onde eles se mudaram? e se teve alguém que foi lezados por eles conseguiram fazer o BO/RO? Pois fomos na delegacia e nos informaram que isso não era crime. Vocês tiveram algum contato com a Unicasa ? Nós conseguimos os cpf’s das proprietárias ….

    Desde já obrigada. Estamos aguardando a sua resposta.

    att: jacilene/sidnei

  13. Tb estou com problemas e um caso similar ao seu com a favorita. A loja q eu comprei quebrou e foi assumida por outro grupo. E agora eles estão me enrolando mais do que barbante!!!! Liguei na fabrica e eles não sabem de nada.
    Como está o andamento do seu caso?
    Me escreva, por favor pq estou apreensiva.
    Obrigada e boa sorte pra todos nós!
    Cintia.

    • Oi Cintia! A UNICASA também é a fábrica responsável pela Favorita, certo?
      Pois bem, eles também só ficaram me enrolando. Aconselho que você ameace entrar na justiça, e, se não der resultado, ENTRE MESMO NA JUSTIÇA, colocando não só o nome da loja da Favorita como ré, mas também a Fábrica Unicasa.
      Você comprou numa loja que levava o nome da MARCA, e eles *VÃO TER* QUE SE RESPONSABILIZAR de uma forma ou outra! Boa sorte!

  14. Pessoal eu e minha esposa compramos a vista em uma marcenaria na cidade de Rio Claro BARBI DESIGN DE MÓVEIS PLANEJADOS, eles prestam um péssimo atendimento e o proprietário age com má fé. Não sei mais a quem recorrer, foi a pior compra da nossa vida.

    • Oi Paulo, acredito que sua única (e melhor, mais eficiente) opção seja processá-los! Se o prazo já acabou e vc não recebeu, ou se não ficou como combinado, você tem todo o direito!
      Ah, e coloque uma reclamação no Reclame Aqui também, é bom para alertar outras pessoas sobre a loja!

    • É esses péssimos profissionais sem éticas estão manchando o trabalho dois marceneiros como eu que trabalha com muita dignidade e ética esse tipo de problema já e o segundo em número de reclamação no procon. Espero que você e sua esposa consiga resolver esse problema.

    • É esses péssimos profissionais sem éticas estão manchando as pessoas que trabalham em marcenaria como eu com dignidade e ética esse tipo de problema já é o segundo em número de reclamação no procon. Espero que vc e sua esposa consiga resolver esse problema.

    • TOMEM CUIDADO COM ESTAS EMPRESAS QUE ESTÃO AGINDO DE MÁ FÉ
      BARBI DESIGN DE MÓVEIS PLANEJADOS E OU MARCENARIA BARBI QUE FICAM NA CIDADE DE RIO CLARO.

  15. Pingback: A novela dos móveis planejados, parte 3: Descaso da New/Unicasa | a saga do apartamento

  16. Pingback: Novo Projeto da Cozinha: Italínea | a saga do apartamento

  17. Pessoal se comprarem móveis planejados nunca paguem a vista, porque tive problemas com a MARCENARIA BARB na cidade de Rio Claro, fechei negócio no valor de 24 mil reais em fevereiro de 2012, paguei a vista e não recebi nada, o dono não responde mais e-mail e não atende telefone. Vários clientes foram prejudicados e muitos pagaram a vista. CUIDADO.

  18. Pingback: Primeiro Aniversário do Blog: Uma Retrospectiva | a saga do apartamento

  19. Thiago

    Passei por tudo isso que vc. passou com a mesma empresa e o mesmo dono, sendo que ganhei na justiça uma indenização, mas quando a juiza determinou o bloqueio da conta, a conta estava zerada, não recebi nada. Preciso do auxilio de alguém me informando se a loja do carioca shopping ainda esta aberta, pois meu advogado vai tentar uma outra forma para ser paga a indenização.

    Claudia.

  20. Oi Claudia, como vai?
    Olha, meu advogado, quando entrou com a ação, colocou não só a loja da New que fechou como também uma outra loja do Rio como responsáveis, justamente com medo que a loja viesse a fechar.
    O que aconteceu depois foi que a outra loja quis se isentar da responsabilidade, mas a juíza já deferiu nosso pedido, constatando que a outra loja deve ser SIM responsabilizada. Na verdade, QUALQUER loja da marca pode ser responsabilizada – ao comprarmos na NEW, não interessa QUAL loja, estamos comprando a MARCA, e se uma loja fecha, outras tem que ser responsabilizadas.
    Abs! Boa sorte.

  21. Realmente a situação de vcs é muito dificil, pois eu estou passando por um problema ao contrario.
    Tenho uma marcinaria em Natal RN ( artbella moveis planejados) sempre honrei com meus compromissos mas infelizmente tive problemas financeiros sérios com clientes inadiplentes que me levou a falencia, e tenho alguns pedidos para atrazados e solução que encontrei foi vender tudo que tenho tanto da marcenaria como de casa para comprar o restante do material e poder entrgar o restante dos pedidos e alguns que não estão querendo mais esperar estou devolvendo o dinheiro na medida do possivel, sempre fui bem visto pelos clientes q a maioria foram indicações mas hoje com minha falencia alguns se iram e não entende a situação mas estou fazendo de tudo para resolver estes problemas, as vezes uma empresa pequena como a minha tem mais carater que esses caras grandes q fazem a merda e depois joga no ventilador para a justiça resolver não lembrendo que a questão não é só o dinheiro e sim o sonho do cliente em ver sua casa ou apto todo mobiliado.
    Por isso apesar de minha situação trabalho dia e noite para entregar o q prometi,

    Boa sorte pra todos nós.

    • Alex, sou sua cliente, enviei e-mail hoje, fomos à loja, já ligamos e não tivemos sucesso em realizar um contato com você… percebemos e compreendemos a sua situação, mas esperamos o mais breve possível o seu retorno para conversarmos e tentar chegarmos a um acordo. Deixe ao menos um telefone para que possamos conversar. Confiamos no seu trabalho desde o princípio e estamos abertos para negociações.

      • Oi Ediana, também estou passando pelo mesmo problema, não consigo mais contatar a artbella, fui a loja, porém me informaram que os profissionais fecharam td e sumiram. Caso vc tenha conseguido contato, peço a gentileza de também me informar. Até pq Alex foi muito cordial e se mostrou disposto a me conceder o credito do meu pedido, agora em novembro. Meu contato é 8873-9979

    • Alex, estamos esperando que realmente você cumpra o que prometeu, pois a minha irmã, que já pagou 50% do guarda-roupa como entrada, ainda nao se mudou e você simplesmente sumiu sem dar nenhuma resposta, fechando a loja e nao atendendo os telefonemas. Ficamos no aguardo.
      Att
      Dalyanna Viana

      • Dalyanna, você conseguiu algum contato com Alex? Também estou aguardando um retorno dele. Consegui contato com ele depois de dezembro, mas novamente ele sumiu. Estamos aguardando algum contato. Obrigada.

  22. Minha indignação continua com esta (MARCENARIA BARBI OU BARBI DESIGN DE MÓVEIS PLANEJADOS), desde a reclamação feita eu nunca se quer recebi um contato destas pessoas. nós fizemos empréstimo para poder pagar estes móveis, compramos acreditando que seria uma compra como qualquer outra, que se tratava de uma empresa idônea, mas não era e não é. nossa família está destruída e indignada com a situação o qual estamos passando. são pessoas sem caráter e sem nenhum respeito qualquer. nunca foram dignas de minha confiança. será que dormem tranquilas sabendo o prejuízo que causaram a dezenas de pessoas!!!

  23. Olá!

    Moro em João Pessoa e infelizmente tive a péssima idéia de mandar fazer os móveis do nosso apartamento com a New. Graças a Deus não tive os mesmos problemas que você, porém tive várias dores de cabeça com os prazos e agora, mesmo depois da entrega, estou tendo inúmeros aborrecimentos para a realização de simples ajustes. Pra que serve garantia de 5 anos se não dão assistência de meses?! Espero que as pessoas analisem bem antes de fechar o contrato com a New, independente da localização, pois o que vejo é um grande descaso.

    • Oi Anna, obrigado pelo seu depoimento. Bom para que fique claro que mesmo quando entregam, há péssima assistência. O mesmo aconteceu com minha tia. Sinto muito! Mais uma vítima dessa New Móveis!

  24. Na verdade NEW Móveis é uma marca da UNICASA os lojistas são representantes dessas marcas. O que acontece é que infelizmente existem “empresários” que não sabem administrar suas empresas e levam na lama essas marcas. Trabalho em uma representante da NEW e graças á DEUS nunca tivemos nenhum problema, pelo contrário, os móveis chegam antes do prazo e muitas vezes temos que guardar e esperar o sinal verde dos clientes para a montagem. Antes da compra, pesquisem sobre a loja no Procon, pesquisem sobre os donos da representante e se for o caso liguem até mesmo na UNICASA para tirar essas informações. Cada NEW tem um dono diferente por ser representantes, logo, nem todas são iguais. Mas quando isso ocorre a Unicasa se responsabiliza sim.

    • Oi Rita, não foi bem assim que aconteceu comigo. Realmente a New é marca da fábrica UNICASA, como já apontei no blog, e deixo bem claro que cada loja é diferente e é importante que o cliente faça uma pesquisa bem detalhada de referências em relação à LOJA ESPECÍFICA onde pretende comprar.

      Só que com todos os problemas que tive, a Unicasa não me ajudou de forma alguma, passou meses me enrolando, de forma que fui obrigado à levar o caso à justiça. Ao meu ver, a UNICASA foi TÃO NEGLIGENTE comigo quanto à NEW MÓVEIS onde comprei.

  25. estou pasma, pedi um orcamento da new de Niteroi e estou aguardando a resposta , mais diante desses aborrecimento todo que voces estão passando vou desistir. E olha que eles estao dando 40% de desconto avista ,sou muito desconfiada ,em um pais onde pra se conseguir 10% de desconto tem que pedir muito e as vezes até implorar, ai vem a New e da 40% sem eu pedir.
    Tô fora. Alguém tem alguma sugestão de alguma outra loja de moveis modulados de confianca?

  26. Oi, Thiago. Estou lendo o seu post e os vários comentários. Infelizmente, cá estou eu, mais uma vítima da New Móveis. Entrei nessa por indicação de uma conhecida. No meu prédio, nove apartamentos fecharam com a mesma loja, que fica na Av. Comendador Gil Pinheiro, 618 – V. Carrão. PELO AMOR DE DEUS, NÃO COMPREM NA NEW MÓVEIS!!!! Não tenho contato com os demais moradores, então, não sei o que acontece/aconteceu com eles, mas a minha novela está sendo exatamente como a sua. Comprei em set/2013 os móveis de todos os ambientes com exceção da sala, além de acabamento em granito nos móveis da cozinha. A entrega estava contratada (sim, eles até assinam um termo de entrega, que não adianta de nada!) para jan/2014. Após vários telefonemas, torpedos, e datas agendadas em vão, e outras mentiras mais (como todos que têm ou já tiveram problemas com a New já passaram), me enrolaram até agora. Entregaram, no início de abr/2014, uma parte dos móveis (faltou o guarda-roupas do quarto de solteiro), os móveis da cozinha e dos banheiros vieram com medidas erradas, partes faltando, o acabamento de granito está um “parto”, pois nem foram tirar as medidas ainda, e continuam dizendo que vão agendar, vão providenciar etc. e tal, mas nenhuma data é fixada. Pensei que conseguiria entrar no meu apartamento em fev/2014, mas que triste ilusão! Não me resta outra alternativa a não ser processá-los. Protelei ao máximo, pois acreditei que tudo se resolveria de forma mais tranquila, mas pelo visto eles, entenda-se eles como o grupo New Móveis, recebem treinamento para atender e tratar clientes dessa forma, pois pelo que vejo no post a rede é ruim, visto que as reclamações são de clientes de vários locais, cidades e lojas diferentes. As reclamações são as mesmas! Outra característica é que a rotatividade de funcionários é incrível. Vc vem falando com um e no outro dia “ele/ela não faz mais parte da empresa” ou “ele/ela não trabalha mais aqui”.
    Por tudo isso, CUIDADO com o grupo Unicasa, Ela representa, além da New Móveis, a Favorita (que já faliu), a Dell Anno que também já deu “baile” em uma amiga minha e sempre escuto reclamações.
    New Móveis? NUNCA MAIS!

  27. Pingback: Reavaliando a compra dos móveis planejados (Italinea) | a saga do apartamento

  28. Entendo perfeitamente seu descontentamento e os problemas enfrentados, infelizmente isso acontece com diversas marcas, incluindo essa franquia da NEW Móveis. Tive problemas com outra loja de modulados também e estou lutando na justiça. Porém, culpar o Brasil por essa situação não é cabível, tendo em vista que somos nós, cidadãos que fazemos o país. De nada adianta criticar o sistema e nada fazer pra mudá-lo. E não é priorizando o interesse individual que isso vai acontecer.
    Boa sorte com a resolução do seu problema, e espero conseguir resolver também o meu. Abraços.

    • Oi Ursula! Justamente por concordar que somos nós, cidadãos, que fazemos o país, que o culpo: muitas vezes o consumidor acaba se acomodando, não entra na justiça porque sabe da burocracia toda envolvida, e isso acaba reforçando esse tipo de coisa. E claro, nosso sistema judiciário é um horror, muito lento (meu caso ainda não foi resolvido, está para ser, mas AINDA NÃO FOI). Ainda assim, se acontecer de novo, entro na justiça uma, duas, DEZ vezes, pois eles MERECEM que eu faça isso. É questão de honra, dignidade. E todos deveriam fazer o mesmo. Boa sorte com seu problema tb!

  29. Boa noite, Thiago.
    Estou muito chateada, acabo de saber que a loja onde comprei meus móveis faliu. Não é New, mas também é do Grupo Unicasa.
    Foi assim que encontrei seu post.
    Vi seu último comentário, seu post já tem dois anos e há apenas um mês você comentou que seu caso ainda não foi resolvido… Meu Deus do céu. Já estou vendo o que me espera. 😦

    Se você puder, gostaria que me tirasse uma dúvida. Ainda temos vários boletos a vencer (fizemos a compra antes de o apartamento ficar pronto). Queremos parar de pagá-los, mas aí o nome do meu noivo fica sujo e não poderemos começar o financiamento!

    Tenho uma reunião com o advogado no sábado, mas queria saber seu ponto de vista de consumidor… O que você faria?

    Obrigada e boa sorte com seu processo!

    • Oi Gabriele, sinto muito em ler isso! Unicasa realmente é complicado 😦
      Como a minha situação foi diferente da sua (eu já tinha pago tudo quando a loja faliu), eu prefiro realmente não opinar e dizer o que eu faria, pois isso é algo muito sério e acredito que só realmente conversando com seu advogado você deve chegar a essa decisão.
      Minha recomendação é se certificar que seu advogado é de confiança e que você pode confiar nele (FUNDAMENTAL), e que o processo inclua já de cara o nome da UNICASA como ré.
      Boa sorte!

      • Olá Thiago!
        Obrigada por me responder tão rápido!
        Bom, quanto ao advogado, sinceramente, foi uma indicação de um conhecido. Vou conhecê-lo amanhã… Confiar, confiar, acho que não podemos confiar 100% em ninguém (infelizmente), mas vamos ver o que sai dessa reunião de amanhã.
        Hoje eu liguei na Unicasa e fui relativamente bem atendida. A atendente me disse tudo o que tenho que enviar para que a fábrica dê continuidade ao serviço, e me deram 5 dias úteis (após o envio dos documentos) para me dar uma posição.
        Perguntei sobre o cancelamento, e ela disse que é o mesmo procedimento, mas que não há previsão!
        Perguntei “Como assim, por que não tem previsão? Se o outro processo leva 5 dias úteis…”
        Ela só disse “Não sei, não tem.”
        Pelo jeito será vantagem pra nós continuar com os móveis, porque se cancelarmos, obviamente teremos de pagar a multa.
        Bom, por enquanto é isso.
        Obrigada mais uma vez!

      • Olá Thiago!
        Quanto tempo levou da abertura do processo até o ressarcimento na sua conta bancária?
        Obrigada.

      • Oi Gabriele, não sou parâmetro pois meu caso atrasou muito mais do que devia, por culpa de uma série de fatores – advogado, direção a ser tomada no processo (a Unicasa devia ter sido colocada como ré desde o início), erros de cartório. Acredito que se tudo tivesse caminhado “bem”, teria demorado um ano e meio, talvez.

      • Meu processo está aberto há exatamente um ano e meio e por enquanto nem sinal de resolução.
        O que atrasou muito o meu foi que não conseguimos citar a franquia no processo, porque o cara sumiu, a empresa não tem mais endereço…
        Podemos dizer que faz uns dois meses que o processo realmente começou a caminhar, então tem mais alguma espera à minha frente. =/
        Obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s