Escolhendo o Centro de Mesa: Vaso com Flores

Olá, blogosfera!

Hoje vou mostrar pra vocês como ficou a mesa de jantar com o centro de mesa eleito, mas antes irei mostrar rapidinho algumas outras opções que considerei antes de tomar minha decisão.

Pelo que tenho visto, a opção mais manjada usada é a fruteira. Não quero desmerecê-la, pois vi algumas fruteiras bem bonitas nas minhas andanças por lojas de decoração… Prefiro algo assim:

Linhas um pouco mais retas, que conferem ar mais moderno. Ainda assim, queria fugir um pouco do lugar-comum, então fui atrás das outras opções.

Temos também aqueles pratos com objetos decorativos. Algo nessas linhas:

Confesso que gostei inicialmente da ideia, pois essas bolas decorativas remetem diretamente ao pendente que fica em cima da mesa de jantar, tem o mesmo efeito craquelado no vidro.

Outra opção que, na teoria, me agradava, eram os castiçais de cristal e candelabros.

Só que na prática, não consegui achar nenhum pelo qual tenha me apaixonado, sabem como é…  A maioria que vi, tive a impressão de que eram ornamentados demais, ficando fora de sintonia com todo o resto do espaço.

Foi então que, numa dessas lojas, vi um maravilhoso arranjo com rosas brancas, que me chamou atenção à ponto de parar pra admirar. A verdade é que não sou fã de flores artificiais, e nem havia considerado esta como uma opção em momento algum. É difícil encontrar flores artificiais que realmente chamem a atenção por sua beleza; na maioria das vezes, só consigo pensar, “que coisa mais fake!”

Não era o caso desse arranjo. As flores e folhas pareciam incrivelmente naturais, e, em conjunto com o vaso de cristal, ficava uma peça realmente bonita de se admirar. O engraçado é que eu fiquei pensando, “ah, mas onde vou colocar isso….”. Nem me toquei que poderia colocar ali mesmo no centro da mesa (que era o que estava ali pesquisando)!!!

Quando me deu o estalo, perguntei para a vendedora o que ela achava da ideia, se achava que ficaria legal. Com o incentivo dela… resolvi que esse seria meu centro de mesa.

É engraçado como suas respostas estão onde menos se espera! Nem havia pensado em flores, em vaso para plantas… Mas agora, faz absoluto sentido que seja esta a peça escolhida, deu muita vida ao lugar, e, como vou mostrar, ainda brincou com o papel de parede.

Vamos primeiro para o detalhe do vaso….

… bem legal, né? O dia que quiser dar uma mudada, posso comprar algumas naturais e colocar ali, em ocasiões especiais…

E as flores em si…

… muito bonitas, né? Vou confessar que não foram baratinhas não, mas acho que o produto final valeu a pena.

E também, como podem ver na próxima foto, as folhas acabaram funcionando quase que como um espelho do papel de parede! Tenho que dizer que isso nem foi planejado, mas que quando percebi isso no apê, fiquei muito satisfeito!

Então, decorar também é isso, ser surpreendido de vez em quando, ter uma opinião que não é inflexível, podendo aceitar que há ideias mais interessantes do que as que você pode ter pensado inicialmente por aí…

Bastar estarmos atentos!

E esse é o centro de mesa. Espero que tenham gostado!

Abraços!

Thiago S.

Se você gostou desse post, também vai gostar de:

Anúncios

31 comentários em “Escolhendo o Centro de Mesa: Vaso com Flores

  1. Pingback: Sala de jantar tomando forma: Mesa e Papel de Parede!!! | a saga do apartamento

  2. é Thiago… realmente vc arrasou!!!! Ficou lindona mesmo… Eu amo a beleza das flores, mas não sou mto boa para cuidar das originais, então eu tbm comprei um orquídia bem bonita pra minha casa e parece bem verdadeira. Hoje em dia, já tem umas que são de silicone e são ainda mais reais (até qdo vc toca nelas). Ainda não deu $$tempo de comprar minha mesa de jantar, mas quero uma bemmmmmmmmmm lindona e ai eu já tenho em mente meu centro de mesa: acredito que será um vaso gde e redondo de vidro, com várias orquidias no meio (vi em dessas casas do núcleo chique de uma novela rsrsr). Bjk

    • Oi Luh! Realmente estou aprendendo a apreciar as artificiais, eles estão mesmo aperfeiçoando a “tecnologia” hahaha
      Hmmm já fiquei curioso pra ver sua mesa pronta, vc tem sempre muito bom gosto! Bjs, Thi

  3. Olá Thiago!

    Antes de ler o texto bati o olho e jurava que as flores eram naturais…rs
    Ficou linda a decoração, aliás não sei se vc já havia postado aqui no blog, mas eu ainda não tinha visto a sua sala de jantar assim completa com espelho e a mesa.
    Ficou belíssima, de extremo bom gosto e o vaso no centro da mesa foi a cereja do bolo!
    Combinou até com as folhagens do papel de parede.

    Bjs

    • Oi Erica, que bom que vc achou que eram naturais! 🙂
      A sala de jantar já tinha aparecido antes, mas parece que é nos detalhes que o ambiente realmente ganha vida!
      Obrigado pela visita, bj
      Thiago

    • Oi Amanda, tudo bem?!
      Para receber as atualizações do blog é só cadastrar seu e-mail numa das primeiras caixas que tem no canto direito do blog!
      Obrigado pelos elogios, estou indo conhecer seu blog!
      Abs,
      Thiago

  4. Olá, descobri seu blog há 2 dias e adorei. Foi justamente no dia em que peguei as chaves do meu apartamento. Depois de meses esperando, finalmente consegui entrar nele. Agora começam as escolhas e dúvidas sobre como decorá-lo. O mais engraçado é que ontem quando abri minha caixinha de correspondência estava cheia de propagandas de lojas de móveis e entre elas estava a da new móveis. Olhei e lembrei do que tinha lido no seu blog, na mesma hora foi pro lixo! hahahaah Minha ideia é pintar uma parede da minha sala de um cinza quase bege/ bege quase cinza, mas está difícil encontrar o tom. Já testei 3 tintas da Coral, mas ainda não cheguei no que quero. Vi que você pintou sua parede de cinza, ficou linda. Acho chic! Bom, parabéns pelo blog! Quem sabe não me inspiro e começo a contar minha saga também! 🙂

    • Oi Luciana! Seja bem vinda ao blog, e parabéns pela entrega das chaves! Sei que é um momento delicioso!
      Fico feliz que tenha lido sobre a New, acho que fez um ótimo negócio jogando essa propaganda fora!
      Bem, obrigado pelos elogios, apareça, e me avise se resolver contar sua saga! 🙂

      Abração,
      Thiago

  5. “Brincou”, não!!!! Flertou, namorou, casou, e foram felizes para sempre!!!
    Maravilhoso!
    Às voltas com uma construção – que em certos dias me faz chorar, confesso, pelo descaso com que as pessoas tratam nosso dinheiro e, principalmente, nossos sonhos – cheguei aqui por causa das pastilhas de espelho.
    E amei tudo!!!
    Foi “terapêutico” ver como a saga – a sua e a de todos nós – é lindamente vivida, quando se faz com amor, entusiasmo e fé.
    Percalços há, mas “no fim das contas”, há coisa mais bonita do que essas flores no jarro de cristal projetando beleza nas paredes e na vida das pessoas?
    Parabéns, e obrigada.

    • Oi Clarissa! Fico feliz que tenha encontrado o blog, seja bem-vinda!
      E fiquei ainda mais feliz com sua linda mensagem. Fico satisfeito em saber que a mensagem que estou tentando passar com o blog está sendo compreendida!
      Obrigado e até breve,
      Thiago

  6. Pingback: Belas praticidades para o dia-a-dia: sapateira, capacho, toalha de mesa etc. | a saga do apartamento

  7. Oi, Tb estou na saga do centro de mesa kkk e achei que essas rosas são absolutamente maravilhosas e chiquérrimas, Parabéns foi uma ótima escolha!
    Mas tem um detalhe, acabei de ler num site http://jogandoobuque.com/centros-de-mesa/ que para a mesa e o centro harmonizarem é preciso que haja contraste entre os materiais, para que um realce a beleza do outro, por ex. mesa de laca branca x fruteira de madeira bruta, madeira x metal polido e por aí vai e notei que faltou este contraste tanto na opção com os lindos candelabros de cristal, como na opção com o vaso de cristal das rosas.
    Talvez um vaso de porcelana ou aluminio/prata bem polido, ou ainda um caminho de mesa de um tecido rústico ou uma bandeja redonda de fibra para interromper a “continuação” do vidro da mesa no vidro do vaso.
    Bem é só uma idéia, Adorei seu blog e sua energia em transformar sua casa, eu tb estou nesta saga no momento. Abração

  8. Pingback: Dividindo ambientes com luz | a saga do apartamento

  9. Olá Thiago!

    Nossa posso dizer que me apaixonei pelo seu blog. Eu acabo de adquirir um apartamento e com tantas coisas para fazer, fico até perdida de por onde devo começar. Passei horas e horas navegando na sua página e pegando idéias, o único problema agora vai ser estabelecer as prioridades, pois da vontade de mudar tudo.

    Parabéns pois seu apartamento está lindo!

  10. Vi no Instagram que esta flor foi substituída por cerejeiras lindas!
    O engraçado é que estou atrás de flores de cerejeira artificiais há eeeeeeeeeras e não encontro!
    Onde encontrou a sua? (sou do Rio tb!)
    Beijos!

      • Opa, acabei encontrando por um preço mega camarada no centro do Rio!
        R$4,50 cada ramo… comprei 8 ramos, então custou míseros R$36.
        São extremamente parecidas com as suas… não duvido muito que sejam as mesmas =P
        Coisas que só vemos no Saara! haha
        Fica a dica pra quando decidir mudar novamente: R. Buenos Aires, 290 (fundos)!
        É de ser perder na loja 😉

        Obrigada pela resposta!!! =)

  11. Pingback: Dando cara nova ao lar, sem gastar muito! | a saga do apartamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s