Eletrodomésticos da Cozinha: Geladeira, Fogão, Lavadora e Microondas

Estive adiando o post sobre os Eletrodomésticos da cozinha pois queria primeiro ter a oportunidade de usá-los um pouco, aprender sobre suas funções para depois falar sobre eles aqui, com um mínimo de conhecimento de causa.

Claro que ainda é bem cedo para falar se os “recomendo” (pra mim, recomendar mesmo só depois de pelo menos dois anos de uso sem problemas!). Mas volto aqui oportunamente para complementar minhas impressões iniciais, ok? Vou falar um pouco então das minhas impressões sobre os eletro escolhidos.

Para começar, vamos falar do que foi minha primeira aquisição, a Geladeira Brastemp Clean 352 litros.

Não só foi a primeira, mas como talvez tenha sido a que me deixou mais satisfeito. Na verdade, ela nem era minha primeira opção, eu queria mesmo a linda Brastemp Ative!, que tem um painel bem bonito na frente. Infelizmente, entretanto, no espaço que reservaram para a geladeira, não caberia a Ative!, e, assim, fui forçado a ficar com a Clean.

Mas, para minha surpresa positiva, tenho gostado bastante dela. Você pode controlar no painel externo a potência de refrigeração; como eu abro pouco a geladeira, então sempre deixo na potência mínima, e a geladeira dá conta do recado. É bem silenciosa, e até espaçosa para um modelo compacto. A distribuição interna é boa, e o freezer (frost-free) é ótimo. Faz gelo rápido.

Quanto ao fogão, também da Brastemp: Esse sim é da linha Brastemp Ative!

A linha Ative! é um primor estético. O design é atraente, e ao mesmo tempo tudo é bem funcional. Não sou um cozinheiro de mão cheia (longe disso… rs), mas, para o que precisei cozinhar até agora, o forno e o fogão se saíram bem. Não tenho reclamações!

Já o microondas escolhido foi o Philco PME31 espelhado. Devo reconhecer que o critério escolhido para ele foi principalmente estético: Ele é lindo, vai super combinar com as pastilhas inox que irão entrar na cozinha, e o preço estava muito bom. Até agora, não tenho queixas dele!!!

E, finalmente, quanto à lavadora, segui o conselho de um amigo que já trabalhou com testes para verificar quais lavadoras desempenhavam melhor seu papel, e, segundo ele, a Consul foi a marca que se saiu melhor. O modelo escolhido por mim foi a Consul Facilite 10Kg, que apesar de ser uma 10kg ocupa o mesmo espaço que outras de 9kg que vi. Parece que foi uma escolha acertada: No blog Roupa Suja Se Lava na Máquina, a lavadora está bem recomendada. E fica a dica desse ótimo blog especializado em lavadoras!

 

Editado 07/02/2015:

2 anos e meio depois, como prometido, volto aqui para reiterar minha impressão positiva de todos esses eletrodomésticos. Felizmente, não tive quaisquer problemas com qualquer um deles! Recomendados!!!

 

Abraços e até breve,

Thiago

Se você gostou desse post, também vai gostar de:

Anúncios

32 comentários em “Eletrodomésticos da Cozinha: Geladeira, Fogão, Lavadora e Microondas

  1. Pingback: Ar condicionado | a saga do apartamento

  2. Eu tenho uma geladeira dessa já faz 1 ano e meio q eu tenho, gostei mto só q ela tem um probleminha ela faz um barulho qdo ela desliga automaticamente, e ñ é qualquer ruidinho é um barulho como se tivesse derrubando a porta de casa kkkkk, mas até q já acostumei!!!

  3. oi thiago!
    gostei dos eletrodomésticos!, sendo que a minha opção de fogão já estava escolhida, o mesmo que o seu, com timer!, mas a geladeira estava pensando em ser a ative! ou Electrolux Celebrate Blue Touch (DFN49), de 402 litros… mas acabei de ler que não cabe uma maior?
    bjs!

    • É Sílvia, infelizmente, a Ative! tem largura maior do que o espaço ali permite (ou é a mesma largura, não lembro, de qualquer forma ficaria impraticável)! Não sei se é o caso de *todos* os apartamentos do condomínio, mas meça antes de comprar ok?! Creio que uma 400 litros não caiba 😦

      • =( …. pior que não vi nenhuma que me agradasse, a não ser essa que citei de 402 litros…. vou de novo a “la pesquisa” !…. a máquina de lavar também tem esse problema??? porque ja tenho uma aqui em casa que gostaria de levar…

  4. Olá!
    Estou querendo comprar um fogão igual ao seu, mas tenho algumas dúvidas:
    Ele é adaptado para gás natural (gás encanado)?
    O timer sonoro dá pra ouvir bem? Li em algum lugar que o som é bem baixinho e só dá pra ouvir de perto, isso é fato?
    Se puder me dar umas dicas agradeço imensamente.
    Abraços!

    • Oi Anna Paula! Parece que todos os fogões (ou a maioria) vem como GLP de fábrica, e aí vc precisa converter para Gás Natural. As vezes você entra em contato com a própria marca (no caso, a Brastemp) e eles mandam alguém para fazer a conversão, entendeu?

      Quanto ao timer, no meu caso, a minha cozinha é americana, então dá pra ouvir o timer da sala sim; mas se for uma cozinha fechada, talvez não dê pra ouvir…

      Abraços! Qualquer coisa, pode escrever.

      Thiago

  5. Oi Thiago! Confessa: vc é designer de interiores, né? 🙂
    Vc tem mto bom gosto! Seu apê tál lindo, com cara de casa gostosa, sabe?
    Estou quase nessa tb, pego as chaves fim desse mês. Mas estou bem perdida, mtas ideias, mas sem mto jeito de colocá-las em prática. Vou contratar uma designer (fiz mil cotações…), e espero que ela me direcione, mas é claro que o veridito será meu. Meu blog tá bem apagadinho pq AINDA não estou em obras, mas qud começar tb, seguuuura! Ah, lá será um cooktop e farei uma torre (meu sonho, já viu…), mas o micro-ondas quero igual ao seu, tô namorando faz tempo! Bjus!

    • Oi Lu! hahahaha Não sou designer de interiores, mas olha que tomei gosto pela coisa 😉
      Muito obrigado pelos elogios… Assim como vc, eu mal esperava para começar a montar o meu cantinho, então a gente faz de tudo pra deixar ele do jeito que a gente sempre quis. Vou acompanhar seu blog, e estou colocando link para ele aqui no blog!

      Bj,
      Thiago

  6. Olá Thiago! Parabéns pelo bom gosto na decoração!! Onde vc seca as roupas? Tem varal d teto na lavanderia? A minha lavanderia é igual a sua e estou nesse dilema de secar as roupas e defumá-las tb…rsrs Bj

  7. Hum entendi Thi, vou fazer o mesmo! Pretendo colocar um d teto na lavanderia e outro de chão pra colocar na varanda. Vou pegar o meu ap em Maio/13 e a minha planta é exatamente igual a sua!! Achei q sua sala d estar e jantar ficou um mimo, linda demais com aquele tom d cinza, o papel d parede, a mesa, o arranjo d flor, tudo casa perfeitamente! Todo o seu ap achei q ficou um luxo!! Não entendo nada d decoração, aí o q vejo e acho bonito vou guardando pra fazer no meu!!!rsrsrs Bj

    • Van, obrigado!! Mas olha, eu tb não tinha experiência nenhuma com decoração, mas como você, tive um bom “laboratório” lendo inúmeros blogs e revistas de decoração, sempre tendo o cuidado de guardar as ideias que mais me agradavam. Depois, foi basicamente peneirar as ideias, e uma vez que você começa a comprar, uma coisa vai puxando a outra e seu espaço vai ganhando identidade! 🙂
      Sucesso! apareça. bjs

  8. Olá Thiago! Acabo de devorar seu blog inteiro.. yey! Isso pq o descobri há 2 dias.. rs
    O fato é que a planta do meu apartamento é absurdamente parecida com a do seu (tenho a impressão que as construtoras não criam mais projetos, apenas os replicam -.-), e tenho muitos dilemas a serem resolvidos em meu projeto. Seu blog já me ajudou com vários =)
    Mas ainda tenho um: a lavanderia!
    Não vi nenhum post dedicado a esta área (tão tão minúscula, né?). Então perguntarei por aqui:
    1) Onde acomodar os produtos de limpeza? Não dá pra botar armário em cima do tanque porque tem o gás. Qualquer armário de chão me parece inviável em uma área tão pequena. Onde colocá-los???
    2) Onde colocar o varal? Aqueles de teto são uma possibilidade.. mas e o cheirinho de comida nas roupas? Penso em comprar uma lavadora dessas que também secam (Brastemp Ative! Lava e Seca), e ter um varal de chão para montar na varanda caso necessário. Que solução você deu?
    3) Onde colocar cesto de roupa suja? No banheiro sem condições… só se eu sacrificasse o armário (jamais!). E na lavanderia também não vejo espaço.

    Desculpe o enorme comentário… amo seu blog! Você tem um gosto impecável. E o melhor: parecidíssimo com o meu (cof cof… hahahaha)! =P

    Beijos grandes!

    • Oi Bianca, fico suuuper feliz que vc esteja gostando assim do blog! 🙂
      Olha, coloquei todos os produtos de limpeza no armário do banheiro, que já fiz pensando nisso. Vc pode até ver uma foto deles AQUI.
      O varal, realmente, preferi colocar na varanda. Sempre fica lá. Acho melhor, mais arejado, e não corre risco de pegar cheiro. Só tiro de lá quando tem visita! rs
      Cesto de roupa suja fica perto do tanque, ali tem espacinho sobrando, embaixo do tanque. Não dá pra colocar um armário, mas um cesto cabe.
      Qq coisa, estou aí!
      Bjao

      • “Só tiro de lá quando tem visita”. Rs. Além de criativo vc é muito bem humorado. Ri muito quando li. Eu infelizmente não tenho varanda no meu apê, mas a minha sala recebe o sol da tarde e acho que vou adotar sua ideia. Daí, quando aparecer visita, eu saio correndo pra tirar o varal (rs). Um bjo e felicidades.

  9. Olá Thiago, Boa noite. Adoro o seu blog e estou sempre a espera de uma nova postagem, afinal suas observações são valiosíssimas. Tenho um ap que tem as dimensões da cozinha similares as do seu e gostaria de saber quanto mede na real o espaço destinado para sua geladeira. Também gostaria de comprar a Brastemp Clean, mas tenho receio que não consiga abrir a porta com facilidade dada a largura que tenho disponível uma vez que a geladeira ficará entre a pia e uma parede. Desde já obrigada!!

  10. Olá Thiago, ganhei um microondas igual a esse mes passado, ainda nem usei kkk é lindo mesmoo !!!! Agora da ate vontade de ter uma geladeira espelhada tb kkk bjos
    obrigada por me seguir lá no Instagram !
    Laura
    Blog: Maquiando, Decorando e Miando…

  11. Bom dia Thiago, estou vivendo essa fase de comprar eletrodomésticos. Meu sonho de consumo era a geladeira panasonic bb51 inox, mas fui obrigado a desistir dela pelo tamanho da cozinha, ficaria impraticável abrir as portas sem bater na pia do lado oposto.

    Quanto à sua opção pela linha ative, você deu foi sorte. As geladeiras Brastemp dessa linha são campeãs de reclamações. Da linha clean não tem problema.

    Estou apenas em duvida entre inox e branco, o problema é que todas geladeiras de inox descascam, o que sugere que não são inox. Para confirmar isso levei um ímã na loja e testei, grudou na porta, o que comprova que é só pintado na cor inox, ai estou pendendo para a linha branca, apesar de achar que o inox é mais bonito

  12. Olá, estou em busca de um microondas e acho que vou comprar o mesmo modelo que o seu… Você continua indicando-o? Ou teve algum problema com ele?

    Aguardo, att Thais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s