A novela dos móveis planejados, parte 3: Descaso da New/Unicasa

Caros leitores,

infelizmente, mais uma vez estou aqui para falar da novela dos móveis planejados. Sim, podem acreditar: ainda não tenho os móveis que comprei na New Móveis há mais de um ano.

Bem, antes de mais nada, deixe-me contar-lhes o que aconteceu entre o segundo post (do mês de maio, e o de hoje.

Paramos logo depois que a loja onde comprei tinha fechado suas portas, deixando todos seus clientes sem saber o que fazer. Nessa altura, já tinha estado em contato (desde fevereiro) com o SAC da Rede New e também da Unicasa (fábrica responsável pelas rede New, Favorita e Dellano), que também não tinham se mostrado úteis de fato para mim.

Em maio, enviei um e-mail para a New/Unicasa, pedindo por algum tipo de posicionamento. Eles estavam, na época, obrigando os clientes/vítimas do loja onde comprei a abrirem um B.O. na polícia contra os próprios donos da franquia.

Ora, mais uma vez, é importante salientar que eu comprei NA LOJA NEW, e não de pessoas físicas. Eu não quero nem preciso ir na polícia, esse é um problema entre LOJA/CLIENTE e deve ser tratado assim. No que eu, até mesmo por conselho de meu advogado, me recusei a fazê-lo, a rede ficou atravancando uma solução. O meu e-mail:

“Bom dia,
Escrevo com grande decepção pois acreditei que, após ter sido vítima da New Móveis de N. Iguaçu, poderia contar com a rede New/Unicasa para finalmente ter a entrega dos móveis. Infelizmente não é isso que está acontecendo. 
 
Acredito que seu jurídico possa até indicar ou sugerir que os clientes vão até a polícia fazer um R.O. [Relatório de Ocorrência] contra as pessoas físicas responsáveis pela loja, mas obrigar? Eu fui aconselhado a não fazer o R.O., e os motivos me parecem mais que justificados. E então? A New/ Unicasa vai simplesmente cruzar os braços para mim, tomando assim a mesma atitude que os “estelionatários” (como vocês afirmam) tomaram? Eu comprei com a NEW, me foi vendida a marca da New, não foi só na ‘loja física’; então, não são só eles os responsáveis. Toda a documentação de compra já foi passada pra vocês.
 
A Unicasa assumir a responsabilidade que tem com os clientes dessa loja de N. Iguaçu mostra credibilidade; mas, após quase um ano de demora, não chega nem de perto a ser “justo” apenas o fato de se rever projeto, entregar e montar esses móveis. Isso é o essencial. Fui e continuo sendo lesado pela New todos os dias, e não pode-se tirar o direito do consumidor de buscar alguma forma mínima de compensação.

Era como se a New/Unicasa estivesse querendo se exonerar da responsabilidade que tinham comigo, passando-a para as pessoas físicas.

Enfim, após semanas sem resposta, recebi um contato telefônico, dia 1 de junho,  pedindo para eu mandar novamente os documentos, que “não haviam sido recebidos”. Obviamente isso não é verdade, pois após eu enviar os documentos recebi uma mensagem informando até o protocolo. Mas enfim, mandei novamente. Inclusive, chegaram ao cúmulo de me pedir um extrato da minha conta corrente (!) provando que o dinheiro havia saído da minha conta. Ora, onde já se viu?! Já havia mandado o RECIBO provando que meu pagamento havia sido à vista, da própria loja, e surgiram com essa– Claro que eles só estavam querendo dificultar ainda mais, atravancar o processo.

2 semanas após isso, e ainda sem resposta, liguei para eles, e reiterei o teor da ligação mandando um e-mail com um ultimato:

“Boa tarde,

Conforme discutido em contato telefônico com a atendente Laís do SAC, informo que estarei esperando uma resposta definitiva sobre a possibilidade de atendimento por parte da New/Unicasa até amanhã, quinta-feira, dia 14/06.
Todos os documentos solicitados já foram enviados (inclusive os recibos de pagamento à vista carimbados pela New), salvo o B.O., que não fiz, como já expliquei diversas vezes, por conselho do meu advogado.
Uma falta de resposta até amanhã será encarada como desistência por parte da rede New Móveis/ Unicasa em prosseguir com meu atendimento.
Já em caso de afirmativa, aguardo contato imediato com o Tiago, supervisor comercial das lojas do Rio, para iniciar prontamente o atendimento.
Afinal, esse mês marca UM ANO da compra na loja New de Nova Iguaçu.”

Houve resposta? Claro que não.

Então esse foi meu contato final com eles:

“Infelizmente, como já imaginava, não recebi qualquer tipo de notificação ou resposta em relação ao contato telefônico de ontem e e-mail que também mandei ontem.

Entrei em contato originalmente com o SAC da NEW / UNICASA EM 23/FEVEREIRO/2012, ou seja, vocês tiveram tempo mais do que suficiente para providenciar meu atendimento, mas só fizeram me enrolar, EXATAMENTE COMO FIZERA ANTES A NEW DE NOVA IGUAÇU QUE FECHOU.
 
Vocês falharam e muito comigo e para mim, chega. É bom ter a certeza, finalmente, de que não há interesse qualquer da parte de vocês em resolver meu caso.
Se vocês não são capazes de resolver o problema, conto que a justiça seja. E todos os milhares de leitores do blog ‘A saga do apartamento’ [mais de 3.000 acessos por dia…] também terão conhecimento (já estão tendo) de todos os desdobramentos desse caso seríssimo de descaso generalizado”
_
Depois disso, desse dia, essa loja pra mim morreu. Como disse, dei inúmeras chances para eles resolverem o problema, mas todas foram em vão.  Então resolvi tomar as rédeas da situação e deixar de ficar esperando por um milagre. Um ano depois, eu tenho absoluto direito.
  _
Agora, só a justiça…, mas podem ter certeza: Alguém VAI se responsabilizar por tudo isso. Eu vou até o fim, não importa quanto tempo demore.
_
_
E que fique claro — não estou falando mais *SÓ* da loja específica onde comprei. A REDE NEW TEVE O MESMO COMPORTAMENTO DE DESCASO COMIGO QUE A LOJA TEVE. Como disse, foram meses tentando resolver a situação sem sucesso, inúmeros contatos telefônicos improdutivos, que só faziam perder meu tempo.
_
Então, caros leitores, se decidirem comprar com eles por qualquer que seja o motivo, não diga que não foram avisados!
_
_
Até breve,
Thiago S.
***********
EDITADO/ RESOLUÇÃO: O caso foi à julgamento e a UNICASA foi condenada a me pagar todo o valor investido acrescido de juros e mais os danos morais que me causaram. A justiça é lenta, verdade, mas vem. Fica o recado: não deixem, NUNCA, de correr atrás de seus direitos!!! Essas empresas merecem tratar-nos com respeito e se não fizermos isso, nada nunca mudará.
*******
Se você gostou desse post:
Anúncios

44 comentários em “A novela dos móveis planejados, parte 3: Descaso da New/Unicasa

  1. Pingback: A novela dos móveis planejados continua (Mais problemas com a New Móveis) | a saga do apartamento

  2. Pingback: A novela dos móveis planejados (ou também: “Fujam da NEW!”) | a saga do apartamento

  3. Thiago, que perrengue hein… deve ser mtoooooo revoltante msm…ainda mais algo q é tãooooooo caro. Aqui em BH, tbm tem uma empresa “famosa” Armários Mais que tbm deu um golpe parecido como o seu em vários clientes… teve uma mulher q pagou 39 mil a vista e não recebeu nadaaaaaaaaaaaaa… Tomara q vc consiga resolver tudo…abs,

    • Oi Luh, grande perrengue mesmo… mas eles vão pagar caro por tudo que estão me fazendo passar!
      E o fato de que os posts sobre o assunto aqui no blog sejam alguns dos MAIS acessados me deixa muito satisfeito, por saber que estou alertando muitos e muitos visitantes do tipo de empresa que eles são!!!

      Bjs e obrigado pelos votos!

  4. Thiago eu também estou na mesma, até agora, só promessas do SAC e do Thiago, representante, eu porem, já ingressei com minha ação, desembolsei cerca de 5000, 00 de custas, mas tenho certeza que agora será resolvido.

  5. Prezados,

    Minha situação é TERRIVEL, Estou aguardando um retorno sobre meu problema, já fazem 1 ano e 5 meses que fiz a compra e ainda não recebi meus moveis, a loja onde comprei fechou, como vão resolver.
    Estou tentando contato com Jean, supervisor que conversou comigo dizendo que vão verificar outra loja para elaborar novo projeto e passou mais de 20 dias nada este retorno.
    Uma enorme falta de respeito!!!

    Vejo que a unica solução será entrar com ação contra Unicasa e NEW Móveis

    • Oi Paulo, minha situação é bem parecida com a sua!! É muito ruim ler que muitas outras pessoas estão sendo vítimas da New!!
      Realmente acho que deves entrar na justiça contra eles o quanto antes! Qualquer novidade poste aqui, ok?

      Abs!

  6. Oi Thiago! Primeiramente, obrigada pela visita lá no cantinho…sinta-se a vontade para voltar sempre!

    Agora, menino q história cabeluda é essa? Entra na justiça mesmo…demore o tempo q for…mas não se cale! Nossa, lamentável q ainda existam empresas desse tipo…tipo não…tipinho!!!

    Seu apto é lindo! Vou copiar várias coisas tá? Como decorar o home por exemplo…nossa o meu tá peladin!!!

    Tb adorei a idéia do Open House…acho q vou fazer aqui tb!!! Só fiz churrasco até agora rsss…preciso aprender a receber assim com tanta classe…ficou tão legal…adorei!

    Ai q mais…péra aí q eu olhei tudo…ah, o papel de parede na sala de jantar…lindo…super clean…adoro clean!

    E a mesinha da sacada…ameiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!

    Os eletros tb são lindoooosss!!!!

    Olha…vc está de parabéns…aqui é um lugar para se inspirar muito!

    Abçs e uma ótima semana pra ti!

    • Oi Katia, muito obrigado pela força e pelos elogios!! Também gostei muito do seu blog, e digo o mesmo pra você: sinta-se em casa aqui no ‘Ap’! 😀
      Abraços e até breve!
      Thiago

  7. Caramba!! que situação hein?! espero que tudo se resolva o qnto antes e que a justiça seja feita… acompanho smp o seu blog!!adoro as dicas, gosto bastante pq tb comprei um ap na planta e estou aguardando a entrega das chaves!!!

    Obrigada com por compartilhar as coisas boas e nos alertar das ruins 😉

    Aline Gomes

    • Oi Aline, é um prazer escrever o blog, e bom saber que ajudo de alguma forma! 🙂
      Realmente essa situação com a New é muito complicada, vamos torcer mesmo para que a justiça seja feita, não só no meu caso, mas também no de tantos outros clientes que vem sofrendo nas mãos de várias lojas da New… Obrigado pelos votos!

      Bj, Thiago

  8. Olá Thiago! Seu apartamento está cada vez mais lindo! Adorei as dicas do open house.
    Quanto a New, é revoltante o que estão fazendo com vocês, que acreditaram neles para realizar o sonho de ver a casa mobiliada e estão passando por esta situação. Quando passo em frente a qualquer loja, conheço a da Tijuca e de Vila Isabel, ou vejo algum anuncio dá até raiva… e não indico para ninguém. Espero que a justiça seja feita. Felicidades!
    Rosiane

    • Olá, Rosiane, muito obrigado pelo elogio! 🙂
      E sim, acho muito importante alertar as pessoas sobre tudo que aconteceu comigo e com mais tantos clientes que compraram na New! Eles tem o direito de saber!
      Queria eu ter achado um blog me alertando sobre a rede antes de comprar…
      Bjs,
      Thiago

  9. Olá Thiago! Nossa fiquei impressionada com o descaso desta empresa, sou de SC e estou orçando meus moveis com eles.. agora com essa situação vou pensar mil vezes antes de fechar o negócio…
    Obrigada..
    Att

    • Oi Maiara, tudo bem? Realmente é bom pensar… Gostaria de poder dizer que o que aconteceu comigo e com os outros clientes da loja foi uma infelicidade, mas não posso: os relatos de problemas na internet (no reclame aqui, na página da empresa no facebook e aqui no blog) são muitos!
      E se tiver um problema com a loja, talvez não possa contar com a rede New para te ajudar, como aconteceu comigo.
      Abs e sucesso!

  10. Pingback: Projeto da Cozinha | a saga do apartamento

  11. Thiago, primeiramente parabéns pelo bom gosto. Estou no inicio da minha saga e o seu blog será muito útil .

    Esse empreendimento é o Norte Village?

    Vou ver um ap lá e se for gostaria de saber o que esta achando.

    Pode responder por email.

    Sucesso

    Bjs

  12. Pingback: Novo Projeto da Cozinha: Italínea | a saga do apartamento

  13. Pingback: Primeiro Aniversário do Blog: Uma Retrospectiva | a saga do apartamento

  14. Caro Thiago fiquei muito sensibilizada pelos seus depoimentos, pois estou começando agora minha jornada “O sonho do apartamento novo” “O sonho dos móveis novos” e ainda não sei o que virá pela frente. Agora vou ficar mais esperta !! Espero que seja resolvidos seus problemas.

    Um abraço Marcia M.M.

  15. Oi Thiago! Vc teria o telefone do SAC ou desse supervisor de vendas do Rio!! Ate agora só consigo contato com a rede Unicasa através de email e facebook! A loja que comprei tb fechou e ficou me devendo acabamentos e reparos já solicitados há quase um ano (por sorte ao isso né)…
    Enfim, vou divulgar seu blog pra todos ficarem alertas com a New pois não eh possível que tantos problemas sejam apenas infelizes coincidências!
    Obrigada a parabéns pelo ap!
    Abs, Aline

  16. Olá Thiago! Moro em SP e tive o mesmo problema com um representante da NEW/UNICASA, a loja fechou e fiquei sem parte do meu $$$ e sem os móveis. Casei há um mês, entregaram o nosso apartamento e não temos os móveis. Tento resolver o problema junto a UNICASA há 04 meses, mas eles só enrolam e não dão solução alguma ao problema (ligo lá quase todos os dias). E hoje vendo o seu BLOG cheguei a conclusão de que não teremos solução alguma mesmo. Deixo mais um alerta a todos FUJAM DE QUALQUER LOJA DA REDE UNICASA (DELL ANNO/FAVORITA/NEW), pois a UNICASA não tem o mínimo de respeito para com os consumidores, os clientes que acreditaram na confiabilidade e no nome que a empresa representa no mercado. Irei resolver o problema judicialmente, pois cheguei a conclusão de que não há outra maneira e, pode demorar o tempo que for, mas irei receber cada centavo pelos prejuízos que tive e, acima de tudo pelo constrangimento moral que passei, sendo cobrada pelos cheques pré-datados que eu sustei mediante um Boletim de Ocorrência.
    Caso vc também tenha sido lesado, compartilhe aqui o seu depoimento.
    Boa sorte prá vc Thiago!!! (prá todos nós….)

    Patricia M.

      • Boa tarde a todos!
        impressionante todos esses relatos.
        Acabei de cotar meus móveis em Divinópolis-mg e estava muito interessado em fechar com eles, porém acabo de desistir…
        Infelizmente, o insucesso de vocês serviram para me abrirem os olhos.
        Um abraço

  17. Thiago boa tarde, já estamos no final de 2013 e ai voce conseguiu resolver o problema dos móveis, estou comprando um apto e lógico teria que mobiliar, mas diante dos relatos preciso ter muito cuidado e fazer pesquisas não é mesmo?. gostaria de uma resposta sua. abraços e boas festas.

  18. Tiago,
    Meu noivo e eu estamos tendo o mesmo problema e adivinha com quem???? Com a Bonbini do Top Shopping, pagamos a vista R$ 17.300,00 em julho de 2013 e agora em dezembro a vendedora que nos atendeu falou que foi demitida, então fomos correr atrás pra encomendar logo os móveis já que vamos começar a obra agora em Janeiro e pra nossa surpresa já fomos há 2 dias na loja e não tem ninguém pra nos atender, a Juliana e a Érika que são as donas não respondem nossos e-mails e nem nossas ligações, estamos preocupadíssimos com esta história.
    Depois se puder nos mandar um e-mail com algumas orientações quanto ao que fazer agradecemos.
    Estamos ficando já sem esperança nestas lojas de Planejados.

    • Oi Gisele! Que pena. Desde que a Bon Bini onde comprei fechou suas portas, ouvi alguns relatos contrastantes sobre essa Bon Bini do Top Shopping. Às vezes ouço coisas boas, às vezes não. De qualquer forma, vou colocar uma mensagem no meu post falando sobre a BonBini advertindo sobre isso. Obrigado. Vou te mandar um e-mail.

  19. Puxa Thiago, vc acredita que fechei ontem um contrato com a New aqui da D. Helder Câmara e só hj vi seu post??Estou até arrepiada. Meu Deus eu já dei os cheques para uma cozinha planejada. O que me aconselha?
    abraços e parabéns pelo blog.
    Fatima

    • Oi Fatima! Olha, minhas advertências vão principalmente para as pessoas que ainda não compraram, porque há vários relatos aqui no blog de outras pessoas que passaram por coisa parecida em diferentes lojas New. Entretanto, isso não significa que você deva cancelar sua compra; não conheço essa loja específica. Você teve boas referências antes? Isso tb é importante. Agora, fique em cima, não deixe extrapolarem o prazo… e torço para que ocorra tudo bem com sua compra! Boa sorte!

  20. Ola Thiago, sei que é muito revoltante oque passou e esta passando!
    sou projetista de moveis planejados e estou montando uma loja da NEW em São Paulo ,(nao estou passando pano pra eles!) acredito eu que nao foi nem má administração da loja, foi picaretagem!
    A franquia diz que nao tem responsabilidade sobre o cliente final! Ai eu me pergunto…? como uma franquia fornece o nome o produto para determinada empresa (e eles cobram por isso) e nao se responsabiliza!?
    Bom…antes de montar a loja ou ser dono de algo, sou consumidor e sei que tem muita gente que na hora de vender te leva para o céu e depois de vendido, te joga pro inferno!
    Essa nao minha filosofia e eu acho que isso que vai ser meu diferencial!

    espero que vc tenha todo seus direitos ressarcidos e parabéns por seu BLOG!

  21. Pingback: Reavaliando a compra dos móveis planejados (Italinea) | a saga do apartamento

  22. Boa tarde Thiago ! poxa lamentável tudo que vc passou com loja de moveis planejados ,trabalhei muitos anos nessas lojas e até então nunca vi uma situação dessa sua ,pois a mais grave que já vi foi a loja falir ,mas os clientes foram ressarcidos pela fabrica ,foi a dellano ……hoje tenho uma marcenaria aqui em Recife que não deixa nenhuma loja dessa a desejar ,pois hj em dia já conseguimos acesso a todos o materiais e acabamentos que só loja de planejados conseguiam. Uma vez que atrasamos uma entrega que foram “ dias´´ e jamais meses ou anos, e a causa foram os marceneiros que faltavam por doenças e etc…. quase tomamos um processo e eu fiquei mal com isso que não conseguia nem encarar o cliente ,imagina nunca entregar e sumir de vez ..pois isso que temos vistos com “ alguns´´ marceneiros que recebem os 50 % e somem, quando a esmola é muita também devemos desconfiar,temos que ter ideia de orçamentos em geral !

  23. Passei por isso tb mas como moro em sampa foi outra loja a Ouro verde, comprei o guarda roupa da minha filha, tive que entrar na justiça, mas os donos evaporaram do mapa, porem eu entrei numa loja com logo da italinea, no começo não colocamos ela no processo pq antes de assinar o projeto fomos induzidos a mudar para a dimare pq segundo eles a italinea não estava entregando, então entramos em contado com a Marel fabricante da Dimare e eles não assumiram nada, porem a juíza mandou que a italinea fosse incluida pois o contrato inicial foi no nome deles e eles na primeira audiência já fizeram acordo e pagaram o que já tínhamos pago. E por isso disse no ultimo post que recomendo sim a italinea pois ela tem compromisso com seus clientes.

  24. Olá Boa noite, estou passando pelo mesmo caso com a new, já entrei com uma ação e gostaria de saber no seu caso quanto tempo levou….
    obrigada

    • Oi, Elaynne, levou uns 3 anos, mas eu imagino que sem as idas e vindas desnecessárias (que podem ser evitadas com um profissional que conhece o plano de ação para esse tipo de situação) teria levado bem menos. De qualquer forma, eu teria feito tudo de novo, eles merecem que todo cliente lesado por eles façam o mesmo.
      Boa sorte!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s