Novo Projeto da Cozinha: Italínea

Olá, querid@s!

Após mais de um ano de espera pelos móveis da New Móveis Modulados (Fábrica Unicasa) e inúmeras conversas sem resultados com os responsáveis pela Rede New (como relatei aqui, aqui e aqui), entendi que não havia outra forma possível de solução para meu problema que não fosse judicial. E é onde o caso se encontra atualmente.

Mas como a justiça pode demorar a ser feita e eu não quero passar mais um ano sem meus móveis da cozinha (e do banheiro, e do meu quarto… dá pra imaginar?!), resolvi encomendar outro projeto numa outra loja. Sim… não me restou outra saída. Claro que NUNCA mais comprarei em nenhuma loja da fábrica Unicasa (nem New, nem Dellano, nem Favorita, nem Telasul!). Jamais.

Então resolvi comprar numa loja que revende móveis da fábrica Italínea, a Bon Bini, que no Rio de Janeiro tem lojas na Barra da Tijuca e em Nova Iguaçu. Ouvi críticas favoráveis, e, após pesquisa na internet, não encontrei muito depondo contra a loja. Vou contar que, mesmo assim, depois do que eu passei com a New, é difícil assinar aquele contrato indicando “35 dias úteis” novamente.

O tal prazo, por sinal, já está quase acabando, mas a Bon Bini me garantiu que já semana que vem os móveis serão entregues. Será, será?!

Por enquanto ficamos com o projeto. Resolvi fazer algumas modificações em relação ao projeto original que tinha feito com a New. O projeto está mais ‘clean’, por assim dizer: está muito mais simétrico em relação ao original e a cor das portas está ainda mais clara. É um tom chamado Aspen, de cor acizentada e com ranhuras de madeira.

E agora uma visão por cima, com as portas dos armários aberta:

Aqui temos a cozinha vista da sala, com a bancada que fará a divisão entre os dois ambientes. No projeto original o tubo de aço ia do chão até o teto, mas agora resolvi deixar o tubo só fazendo o suporte das prateleiras onde necessário, dando sensação de espaço maior.

Bem, é isso! Será que agora vai?! Tô roendo as unhas…. em breve volto para dizer se está tudo ok!!!

Abraços,

Thiago S.

Se você gostou desse post, também vai gostar de:

Anúncios

59 comentários em “Novo Projeto da Cozinha: Italínea

  1. Pingback: Projeto da Cozinha | a saga do apartamento

    • Adorei o projeto estou torcendo que agora de tdo certo a algum tempo tenho acompanhado um pouquinho do seu sofrimento e acabo sofrendo junto recebo a chave do meu apartamento em dezembro estou mto anciosa e com medo ja que percebi que esta etapa e a mais facil, as outras e que sao dificeis tb ja comprei tds os moveis na italinea o projeto esta um sonho vamos ver se as promessas vao ser cumpridas afinal vendi um carro para pagar mas vamos esperar , coloca fotos depois que estiver montado bjos

  2. Thiago, o projeto ficou showwwwwwww de bola e o bom é q agora vc vai chegar cheio de informações e saberá como cobrar dessa empresa…vai dar tudo certo….assim q ficar pronto venha nos mostrar bjk

  3. Oi Thiago!

    O projeto ficou bem legal mesmo! A Italínea é do grupo pertencente a Todeschini…e aí tem um baita nome. De qualquer forma to torcendo pra que dessa vez dê tudo certo. Aconteceu uma coisa parecida comigo com a geladeira..e é um saco né?? A gente sempre fica com um pé atrás.
    Bjo

  4. Cara, passei esta tarde toda, desde as 11 da manha lendo seu blog COMPLETO, e fiquei triste… pois vi que este post é de agosto e me esqueci que estamos em agosto kkkkkkkkkkkk

    Curti demais mesmo mt show e estou ancioso para ver esta cozinha pronta e montada, e detalhes de como vc faz para agendar os dias e etc..

    Estou aprendendo DEMAIS aqui para me prevenir quando chegar minha hora, e nao sei como farei pra conciliar trabalho e ficar na porta esperando o pessoal chegar e montar todo dia rsrs

    abraços Thiago e sucesso.. (estranho falar meu proprio nome kkk)

    • Oi Thiago, quer dizer que você fez um intensivão da “saga”?? hahahah legal, fico feliz que tenha sido produtivo!
      Mal posso esperar pra postar fotos da cozinha pronta!! Depois de tanto tempo né, a gente fica até desacreditado.
      Mas enfim, dá uma passada por aqui de vez em quando, ainda tem muita novidade por vir!
      Abraços e até breve!

      • Opa intensivão mesmo rsrs estava procurando mt tempo depoimento e tutorial como fazer rsrs
        Pode deixar, o meu vai demorar ainda.. só em 2013 la pra março… mas enquanto isto vou vendo o seu aqui, abraços otimo fim de semana.

  5. Pingback: Finalmente os Móveis Planejados da Cozinha!!! – Italínea | a saga do apartamento

  6. Pingback: Primeiro Aniversário do Blog: Uma Retrospectiva | a saga do apartamento

  7. Pingback: Bancada da Cozinha Americana | a saga do apartamento

  8. Olá, entrei no seu blog pesquisando sobre cozinhas planejadas e o seu projeto concluído ficou muito parecido com os meus esboços, quanto foi o valor para encomendar a cozinha completa? O meus espaço disponível é idêntico ao seu, com a diferença que o meu ape já foi entregue com uma pia que ate agora eu não consegui identificar se é de pedra ou de plástico …Você poderia por gentileza me enviar por email estes valores? Desde já grato!

  9. Boa tarde Thiago. Gostei muito de sua iniciativa de mostrar um pouco do que acontece na prática com móveis planejados. Trabalho com móveis planejados há 12 anos, conheço todos os lojistas de Nova Iguaçu e realmente o unico que você não deveria ter comprado é justamente naquela loja da New, porém, o pessoal da outra New que fica na Mário Guimarães (Clovis) é uma pessoa muito séria, assim como o grupo Peixoto Planejados (Italinea), a Bon Bini (Italinea) e a Casa e Cozinha (Italinea). Conheço vários outros lojistas pelo Rio dee Janeiro afora, assim como representantes de fábricas também e aqui vai a dica: Não culpem a fábrica, pois elas são como as montadoras e as lojas são como as concessionárias, se você compra um voyage e ele está dando dor de cabeça, a culpa é da concessionária e não da Volks. Todas as fábricas se responsabilizam no final por maus lojistas, umas com mais rapidez outras nem tanto, mas se responsabilizam. Pra finalizar, tenho vontade de criar uma espécie de consultoria para aqueles que pretendem começar nesta “saga”, para que tudo transcorra da melhor maneira possível, pois, em muitos casos os valores são embutidos nos projetos e os clientes nem percebem. Um abraço e um feliz 2013. Qualquer coisa que eu possa lhe ser util vai o meu e-mail.

    • Oi Marcos, como vai? Realmente, parece que fiz uma péssima escolha. Antes tivesse ído direto na BonBini ou nas outras Italínea. Só que os responsáveis pela New Móveis precisam ver melhor quem está fazendo uso da marca, porque só aqui no blog são inúmeros os casos de pessoas que compraram em outras lojas tendo problemas.

      Quanto à fábrica, a Unicasa, espero MESMO que se responsabilizem, porque até agora, NADA foi feito. Daqui a pouco faz 2 anos que tive aquela infeliz decisão de comprar na New.

      Obrigado pelo contato, feliz 2013 pra vc tb.

      • Nossa, vc ainda nao recebeu seu dinheiro de volta?
        Joga isto em um jornal ou na página de alguma emissora, que vai dar uma bela reportagem pra eles e resolve rapidinho…
        se quiser joga o link aqui que agente ajuda clicando curtindo ou enviando denovo…
        abraços e boa sorte.

      • Thiago, pode acreditar. Estamos tentando encontrar o melhor caminho pela justiça, mas a justiça é muito lenta. Vou ver se paralelamente faço algo desse tipo… obrigado pela dica. Abraço!

  10. Bom dia!!!
    Estou para receber as chaves do meu apê em maio e ainda não pesquisei os móveis da cozinha.
    Essa loja onde você adquiriu este maravilhoso móvel é mesmo em Nova Iguaçu.
    Também estou com uma ideia bem parecida com a sua de cozinha e até tirei mais algumas da sua como aquele escorredor de louças escondido,ficou lindooo!
    Por obséquio,poderia me passar mais ou menos o valor do orçamento final?
    Grata!!

  11. Oi Thiago,

    parabéns pelo Blog. Achei muito legal sua iniciativa. Eu estou para receber as chaves do meu ap. e já estou caçando onde farei os móveis… Fiquei interessado em saber qual foi o valor do seu. Preço, condições de pagamento e etc. Essa loja é uma que fica no America’s Park (Sundek)?
    Obrigado!

  12. Oi Thiago! Adorei o blog! Tô nessa de montar um apê pequeno do tamanho do seu pelo jeito) e tb não vou levar absolutamente nada. Estou tentando priorizar coisas e a cozinha e uma dessas prioridades. Vc pode me dizer qto ficou a sua cozinha? Muito obrigada! Parabéns pelo blog, pela disponibilidade de compartilhar a sua saga e pelo seu apê lindo! Beijos.

  13. Oi Thiago! Tudo bem? Encontrei seu blog porque estou fazendo uma reforma e estou a procura de um armário! Acabei me envolvendo com toda a história e estou lendo tudo hehehe Fiquei curioso em saber um pouco mais sobre o armário que você colocou no seu quarto… Ele é branco fosco? Tenho um espaço de 2,43m então tenho dúvidas se ele caberia… Acho que ele tem 2,40m certo?
    Também queria saber qual a média de preço dos modulados que vc comprou… talvez não fique tão caro se eu mandar fazer o armário, né!? O que acha?

    • Oi Felipe, tudo bem? Que bom que gostou do blog 🙂
      Olha, o armário não é fosco, ele é mais puxado para o brilhante. Num espaço de 2,43m ele caberia sim!
      Sobre os planejados, eu até cheguei a cotar o preço de um armário que me atendesse, mas os preços eram 4 ou 5 vezes mais caros que esse, pronto!

  14. Oi Thiago, muito bom o blog! Também estou em busca de um armário para a cozinha. Gostei muito do que você escolheu. Gostaria de saber quanto custou. Ele foi planejado ou comprou pronto?
    Abs

  15. Ola Thiago! Tudo bem. Cara tem olhado seu blog de ponta a cabeça…rsrs…e gostando muito de tudo que você fez e idealizou no seu AP. Parabéns!!!! Agora veja se você pode me ajudar. Estou querendo fechar um projeto com a Italínea será que você poderia me passar o valor do orçamento final do seu projeto da cozinha com a bancada ? andre.alves@newssystems.com.br.
    Desde já Obrigado!

  16. Oi Thiago! Adoro seu Blog, vc tem muito bom gosto! Bem, eu tenho planos de fazer os armários da minha cozinha em breve e, como ela é mais ou menos do estilo da sua eu gostaria de saber se vc poderia me enviar o valor por email só para eu ter uma ideia de valores …desde já agradeço…

  17. Oi Thiago, adorei o teu blog e o projeto da sua cozinha é bem parecida da minha, a cor da cozinha é a mesma, queria saber qual foi a cor do granito que você usou pois ainda não escolhi uma cor que combine.
    Desde já agradeço.
    Elisiane

      • Tudo bem!
        Mas foi a Italínea que colocou o granito na tua cozinha? na minha cozinha a vendedora me indicou uma cor mas não gostei tanto, a tua cozinha com esse granito ficou bem melhor. Vou ver com a vendedora se ela não tem uma cor mais parecida da tua.
        O teu blog já peguei várias idéias. Obrigada.

  18. Olá, boa noite!
    Também estou fazendo meus móveis com a Italínea, mas estou com algumas duvidas! O tamanho da pedra da cozinha que o vendedor pediu tem 62 m de largura, mas estava olhando o projeto e vi que os moveis tem apenas 52 m de profundidade! Vc sabe me informar essa diferença de 10 cm?
    Quando chega nessa fase fica tudo tão confuso né!
    Obrigada
    Patrícia

    • Oi Patricia, td bem? Infelizmente não saberia te dizer o porquê da diferença, mas às vezes é algo que precisa de fato ser feito. É bom verificar com eles antes da entrega da mesma! Sucesso com os móveis!!! Abs

  19. Muito legal sua cozinha … achei de muito bom gosto! Vi teu blog fuçando na net e gostaria de saber se vc ja fez a avaliação dos armários da cozinha, especialmente do armário escorredor que fica sobre a pia! Vc acho realmente funcional? Fico pensando se não enferruja ou se não possibilita a entrada de formigas. .. sei lá? ! kkkkkkkk

    • Ainda não fiz, Eudes, estou esperando mais um tempo pra poder avaliar direito! (no mínimo uns 2 anos, 2 anos e meio…)
      O escorredor-armário, eu mandei darem um banho cromado, porque tinha começado a enferrujar sim. Dura bem mais, e nem foi caro!
      Quanto Às formigas… não! hahahaha
      abs

  20. Tb estou ansiosa por uma avaliação dos armários da cozinha! Estou pesquisando, Tb cogitando fazer com marceneiro… Mas achei mto bonito os armários da Italinea, mas tenho pé atrás com essas lojas de planejados… Essa empresa Tb Tem milhares de reclamações na internet…
    Já li seu blog inteiro! Vc mesmo indicou pesquisar! 😉
    O q me aconselha?
    Abs, adoro o blog!

    • Oi Carol! Sim, pesquise sim!!! Olha, os móveis tem boa qualidade, mas com algumas pequenas ressalvas. Repito: procure por referências da loja específica onde deseja comprar, sempre é a melhor ideia. Eu estou satisfeito com os móveis, em geral, sim; mas não posso dizer que deixaram a desejar em alguns aspectos de acabamento, principalmente. Abs!

  21. Minha cozinha é Italinea na cor Aspen, quando escolhi o rapaz me disse que era cinza, como eu queria. Agora montada parece bege. Até gostei, mas queria ver cinza. Minha duvida agora é a cor do granito. Será que alguém me ajuda?

  22. Vc poderia me enviar os valores desse projeto? Minha cozinha é idêntica e estou super afim de fazer algo parecido. Parabéns!

  23. Olá, Thiago! Descobri seu blog hoje e já perdi as contas de quantos posts já li, de laminados, banheiro, rack, armários (quarto e cozinha) e mais… rs Muito bom, está de parabéns! Eu estou planejando minha cozinha e pensei nesse secador de louças no armário. Agora que já tem um tempo que você o tem, poderia fazer uma avaliação? É bom mesmo? Compensa? Teve problema com umidade? Recomenda? Rs Abs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s