Roupeiro em MDF com Portas em Laminado de Baixa Pressão

Hoje venho mostrar pra vocês o Roupeiro escolhido para o outro quarto do apartamento. O roupeiro que mostrei aqui antes, como alguns podem lembrar, tinha caixas e portas brancas e um amplo espelho. A cor foi escolhida porque o quarto já tinha uma cor azul muito marcante, o que pedia algo mais neutro para os móveis. E o espelho daquele roupeiro, em toda extensão dele, fez milagres para o espaço que não era muito grande.

Já no segundo quarto, as paredes permaneceram brancas, o que viabilizou literalmente qualquer tipo de cor para os móveis. O modelo escolhido foi o Roupeiro Gaia, que, assim como o Ônix (do primeiro quarto), foi comprado na Kasamix, e é fabricado pela Europa Móveis.

Olha como ele é lindão!

As portas dele são revestidas por laminado melamínico de baixa pressão (BP). Esse revestimento é muito bom, tem textura parecida com a de um piso laminado, sabem como é? Não é daquele tipo “liso brilhante”, você sente as ranhuras da madeira em alto relevo. O acabamento em BP tem maior resistência ao impacto e a manchas. É fácil de limpar, fora o fato de ser bonito.

Detalhe do puxador grande em alumínio, que dá um ar sofisticado para o armário (Repare também que a cor do padrão de madeira da porta é até parecido com o do laminado do piso!)

Nessa próxima foto dá pra ver bem a cor e a textura do padrão madeira BP. Na porta do meio, o padrão é ‘linho’.

E essa aqui é a divisão interna do armário, que tem 2,73 de largura.

Achei legal que essa gaveta do meio pode ser fechada à chave, e tem essas divisões internas muito úteis para organizar quaisquer pertences pequenos.

Esse é um roupeiro de qualidade, todo em MDF, com um preço bastante acessível. Às vezes vale a pena comprar móveis prontos – é uma benção comprar algo numa semana e receber na outra. Eu sei bem….

Enquanto isso, agora eu fico aqui roendo as unhas para que tudo dê certo, contando os dias para que muito em breve eu esteja falando aqui sobre os móveis da cozinha…!

Abraços,

Thiago S.

 

ATENÇÃO: A Compra do meu outro roupeiro (da MESMA fábrica, na MESMA loja) foi reavaliada em 26/05/2014 e você pode ler AQUI. Talvez seja mais uma coisa a se pesar antes de se decidir sobre qual Roupeiro comprar.

 

 

Se você gostou desse post, também vai gostar de:

Anúncios

21 comentários em “Roupeiro em MDF com Portas em Laminado de Baixa Pressão

  1. Pingback: Roupeiro Branco com Espelho | a saga do apartamento

  2. Olá Thiago, tudo bom? Fiquei super feliz com o seu comentário no Mundo Literário! =) Estou passando para avisar que mudei o endereço do blog de “variedades” para blogmundodama.blogspot.com. Você pode atualizar no seu blog roll?

    Um beijão

    Ma

  3. Thiago obrigado pela dica ,comprei este roupeiro realmente ele é muito bom!estava na duvida entre este ou o outro, mas acho que fiz uma boa escolha obrigado.

  4. Bom dia, Thiago.

    Gostaria de saber se você possui os valores dos investimentos, por itens. Exemplo: Cozinha R$ 15000,00; Cama R$ 2000,00?

    Obrigado!

    Cláudio Ribeiro

  5. ESTAVA AQUI REVENDO OS POSTS….SEMPRE GOSTO DE PASSAR PARA DAR UMA OLHADINHA. FALANDO EM MOVEIS PLANEJADOS ESTOU PASSANDO POR ISSO. TUDO JA ESTA PAGO E FAZEM 3 MESES DE ESPERA…NÃO É BRINCADEIRA…SE EU PUDESSE TER VOLTADO ATRAS FARIA O MESMO…THIAGO, VI VOCÊ FALANDO A RESPEITO DA COZINHA DE UM AMIGO QUE NÃO A FEZ PLANEJADA…POQUE VOCÊ NÃO TENTA FAZER ALGUMA POSTAGEM…TIPO COM ESPAÇOS DE CASAS DE PESSOAS CONHECIDAS COMO ESSE AMIGO. CLARO QUE VOCÊ PRECISARIA DA AUTORIZAÇÃO DELE PRA FAZER ISSO. POREM VOCÊ TERIA MAIS DICAS DE COISAS QUE PODEM SER FEITAS….EU POR EXEMPLO ESTOU ME ROENDO DE CURIOSIDADE PRA SABER DESSA COZINHA. APESAR QUE EU SEI QUE O BLOG AQUI FALA DO SEU APARTAMENTO, E DA BATALHA QUE É DEIXAR UMA CASA COM A SUA CARA…MAS FICA A DICA. AMO O BLOG, E LÁ NO INSTA EU VOU POSTAR A FOTO DEPOIS DO ROUPEIRO QUE PROVAVELMENTE ESSA SEMANA APARECE 🙂 @JEFFGURGEL.

    • Oi Jeff, sinto muito ler isso! Sei bem o que está passando… Olha, já pensei mesmo em abrir um pouco o leque do blog, falando sobre outras decorações. Mas tenho que pensar direito, realmente sairia do propósito principal do blog. É uma ideia, tá anotada. 😉
      Mas vai com calma, seu cantinho tá ficando lindão. Abraços e até o Insta! 😉

  6. Pingback: Reavaliando (e Reformando) o Roupeiro do Quarto | a saga do apartamento

  7. Olá Thiago, tudo bem? Desculpe surgir assim “do nada” e comentar no seu blog. Estou lendo seus posts porque pensei em comprar exatamente este roupeiro Gaia, estando em dúvida entre mandar fazer (e esperar até janeiro) ou comprar um pronto. Então resolvi escrever para você e perguntar se até agora você está satisfeito com ele ou se já está apresentando algum problema.
    Mandei fazer uma cozinha também… até agora ainda não vieram nem tirar as medidas definitivas… espero que não demore demais.
    Bem, obrigada, e curto muito ler a sua ‘saga do apartamento’. Um abraço! Angélica

  8. Obrigada! Li a postagem do roupeiro branco, espero que o Gaia seja melhor! Eu ainda não comprei, mas acho que compro essa semana. É realmente uma saga montar um apartamento. Obrigada por compartilhar tua experiência. Abração!

  9. Thiago, boa noite, como já se passaram 2 anos desse post, gostaria de saber de vc se o Gaia ainda está em perfeitas condições. se as roldanas e os trilhos andam bem ainda, rss. Comprei um Erê, 100% MDF, do mesmo fabricante e que tambem é da Móveis Europa, e da um certo medinho.

    • oi Viviane, o Gaia ainda está bem, não precisamos fazer reformas nele. Os trilhos estão meio gastos sim, mas funcionam bem. Imagino que, no futuro, eu vá fazer uma troca de trilhos, nada emergencial. Por fora, está a mesma coisa 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s