O pequeno e notável Armário Planejado do Banheiro

Olá queridos leitores e leitoras!

Hoje eu venho mostrar pra vocês a diferença que um pequeno armário gabinete faz na vida de uma pessoa.

Comprei um armário para o banheiro ano passado na New Móveis (mais uma repercussão da tragédia que foi comprar lá…), e, quando finalmente desisti deles e resolvi comprar os móveis novamente em outra loja (na Bon Bini, a mesma da cozinha), priorizei a cozinha, pois era o que mais estava em estado calamitoso.

Agora pude finalmente comprar as últimas duas coisas que estavam faltando, e que faziam muita falta: a primeira coisa é o assunto desse post, e a segunda, o assunto de um futuro post (vou fazer mistério sobre esse; ainda não está pronto. Mas o pessoal do Instagram – o meu é @thisardenberg – deve ver antes!).

Antes de mais nada, vamos dar uma olhada em como era minha vida antes do armário do banheiro?

Socorro! Em uma palavra: confusa. Tinha de tudo em cima da pequena pia, que tem apenas 80 cm de comprimento. E olha que as prateleiras de vidro já estavam no lugar, desafogando um pouco, hein!

Quando o apartamento não é grande, qualquer espacinho faz falta, daí a importância de móveis pensados para tal lugar (sem falar que, esteticamente, dá uma elevada no ambiente, né?). Então, após pensar em como maximizar o aproveitamento do pouco espaço que dispunha, eis que aí está o armário, primeiro com as portas fechadas:

E agora, a frente…

Como eu gosto de chamá-lo, “o pequeno notável” rsrs. Gostei muito dessas cores que escolhi. As caixas são na cor NOGUEIRA, e as portas, na cor FRASSINO, um novo padrão da Italínea. Todos eles são em laminado de baixa pressão, texturizados e bem resistentes.

Sem falar nos puxadores, em aço inox, lindões! Eles foram sugestão do projetista, e eu achei ótimo. Detalhe dos puxadores:

Agora vamos para o gaveteiro!

Todas as gavetas tem corrediças telescópicas, deixando o abrir e fechar bastante suave e silencioso.

Já dentro do armário, pude colocar não só tudo que estava na pia, como também produtos de limpeza que estavam espalhados, e também toalhas. Olha só a divisão interna:

Tudo no lugar! Nem acredito que coube tudo isso rsrs…. (pessoal do Ariel, Ajax, etc., podem me pagar pela propaganda, por favor).

E pra terminar, uma foto de como ficou esse cantinho do banheiro, que está PRONTO, afinal!!!

Aquele espacinho que antes era todo branco (e encardido), sem graça, agora está bem mais aconchegante. E sem esbanjar dinheiro, o que é muito importante! Os tons  mais escuros de madeira (piso, armário), que aquecem o ambiente, foram sobrepostos ao branco e aos espelhos (da pia, da parede do box) para criar um ambiente mais leve. Clean.

E é isso por hoje pessoal, espero que tenham gostado!

Abraços,

Thiago S.

Se você gostou desse post, também vai gostar de:

Anúncios

43 comentários em “O pequeno e notável Armário Planejado do Banheiro

  1. Pingback: Porcelanato ou Deck de Madeira? Revestindo Banheiro e Varanda | a saga do apartamento

  2. Pingback: Decorando o Banheiro: Quadros, Espelho e Metais | a saga do apartamento

  3. Pingback: Box Blindex com Porta de Correr | a saga do apartamento

  4. Pingback: Pastilhas de Vidro, parte 3: Pastilhas espelhadas no banheiro!!! | a saga do apartamento

  5. GOSTEI MUITO DO ARMÁRIO E DA COMBINAÇÃO DE CORES.
    AGORA ME TIRA UMA DÚVIDA: ESTAMOS PARA RECEBER AS CHAVES A PARTIR DE ABRIL/13 JÁ FIZ ALGUNS ORÇAMENTOS DE MÓVEIS PELA PLANTA E A ITALINEA FICOU A MAIS EM CONTA, SERIA VÁLIDO JÁ FECHAR PARA COMEÇAR A PAGAR ANTECIPADAMENTE OU MELHOR ESPERAR AS CHAVES PARA IREM MEDIR DIREITINHO E DEPOIS MANDAR FAZER?

    • OLA DANIELA BOM DIA MEU NOME E ISABELA TRABALHO NA REDE DE LOJAS FESTIVAL DE COZINHAS MOVEIS PLANEJADOS ESTAMOS NO MERCADO A MAIS DE 35 ANOS .
      A marca festival de cozinhas conta com consultores especializados , serviço ágil de entrega montagem e oferece uma variedade enorme de produtos , que nos permitem mobiliar qualquer ambiente , seja residencial ou corporativo , transformando pequenos espaços em grande projetos .
      Teremos o maior prazer em recebe – lós em nossa loja ou atende –los em sua residência .Se vc precisar de ajuda me mande seu contato por email isa.torresmoveisplanejados@gmail.com será um prazer !!!!

      att Isabela

    • Oi Danielle! Olha, nós nunca sabemos ao certo quando vão de fato entregar as chaves. Dão um prazo e chega na última hora mudam, é ridículo!!! Mas, dessa forma, se vc fizer a encomenda dos produtos e por acaso as chaves não forem entregues, você pode ter até que começar a pagar à loja pelo armazenamento dos produtos, se demorar muito. É complicado. Eu te recomendaria deixar o projeto pronto, mas só mandar fazer em posse das chaves, até pq eles vão ter que ir lá conferir o espaço certinho.
      Sei que é difícil, queremos já deixar tudo pronto, pago, pra adiantar (eu sou SUPER assim), mas às vezes é bom ter paciência!

  6. Eh Tiago…fico até sem graça de comentar a mesma coisa sempre…mas o q posso fazer se td o q vc faz eu acho perfeito…ficou assim, simplesmente perfeito…realmente, notável! rsss…abçs!

  7. OLÁ, BOM DIA!! QUASE FIZ MEU AP TODO NA NEW MOVEIS, AINDA BEM QUE OPTEI POR OUTRA, SENÃO JÁ VI QUE EU TERIA PROBLEMA.APESAR QUE MEU APTO AINDA NÃO FOI ENTREGUE PELA CONSTRUTORA, MAS A ÚLTIMA COISA QUE QUEREMOS É ATRASO NOS MOVEIS.TENHO PESQUISADO MUITO SOBRE DECORAÇÃO E É UMA VERDADEIRA DÚVIDA.ABRAÇOS. Date: Tue, 27 Nov 2012 03:24:41 +0000 To: lilymarques@hotmail.com

  8. Oieee!!
    Gente qdo penso que já vi de tudo vem vc e me aparece com mais uma idéia “notável”…rs
    Amei o armário e a disposição interna dele gente cabe mta coisa e deu um ar totalmente harmonioso no banheiro!!! O apê está um luxo de lindo!!! Parabéns!!!
    Bjux

  9. Oi Thiagooooo! Como ficou lindo menino!
    Tô penando pra achar esses quadrinhos do seu banheiro viu, tá difícil!
    Queria bem assim, com esses tons, se tiver uma sugestão pela internet me avise! hehehe
    Bjs e parabens, tudo cada vez mais lindo. Eu estou meio ausente do meu mas logo vou postar a cozinha e o tão pensado varal da area hehe

  10. Oi, Thiago! Olha, eu reformei meu banheiro agora e estou sem armário, posso dizer: faz falta mesmo! O que tinha antes está muito velho e não vai dar para aproveitar, pensei em reformar, mas depois que retirei do lugar vi que ele não está em bom estado. Conclusão: terei um gasto não previsto! Desculpa perguntar, mas quanto ficou o seu?

  11. Boa noite, Thiago.

    Parabens pelas consquistas. Suas escolhas foram muito bem feitas.
    Estou planejando um armario de cozinha e esse da italinea que voce comprou tem boa distribuição dos espaços. qual a medida dessa pia, poderia informar ?

    Grato.
    Abraço.

  12. Olá Thiago! Parabéns pelo seu apartamento, está lindo! Você teve bom gosto e foi atento aos pequenos detalhe. Estou comprando um apartamento e já salvei várias fotos da sua decoração e que me servirá de inspiração. Achei lindas essas banquetas brancas que você usou para compor com a bancada. Não encontrei no blog informações sobre elas. Sei que hoje em dia elas são vendidas em várias lojas mas você poderia me dizer de onde são essas? Elas continuam bem brancas após o uso contínuo? Aproveito para te sugerir que faça um post sobre a funcionalidade da cozinha americana. Voce usa sua bancada diariamente? Ou acha que serve mais de decoração mesmo? Bjs e obrigada

    • Oi Tâmara, como vai? Fico muito feliz que tenha gostado do blog! 🙂
      Olha, sobre as banquetas, eu comprei na loja virtual do Ponto Frio. Depois de 1 ano e meio de uso, elas continuam bem brancas, mas elas arranham com alguma facilidade – e aí precisamos tentar “disfarçar” os riscos. Não sei, talvez uma banqueta preta ficaria melhor conservada!
      E sobre a bancada, uso diariamente, mas não pra comer – e sim pra cortar coisas etc., como uma extensão da pia. Ou pra fazer drinks quando tem visitas, etc. É funcional, mas não seria essencial!
      Bjs!

  13. Boa noite

    Adorei seu blog, suas ideias são ótimas alem das suas reavaliação. Estou encantada. Mas gostaria de saber qual é esse teu custo atual, pois comprei um apartamento na planta e queria ter uma noção de valores que terei que ter para essas eventuais despesas.
    Continue assim, adorei…

    • Oi Elisa, tudo bem? Que bom que gostou do blog. Não sei se entendi sua pergunta, você diz quanto gastar em geral? Uma vez li que algo em torno de 20% do valor total do imóvel para mobiliar e decorar, parece ser um valor acertado, mas claro, depende muito da sua proposta para o lar. Abs!

  14. Boa tarde Thiago, me tire uma dúvida.

    Com relação à fixação da sua pedra de granito no banheiro, foi chumbada na parede ou é sustentada pelo móvel?

    Obrigado

  15. Olá Thiago, pelo que vejo nas fotos seu banheiro é exatamente igual ao meu….meu problema é a falta da janela.Tenho filhos pequenos e não posso deixar a porta sempre aberta e 80% do tempo fica fechado….Vou fazer uma reforma nele este mês e estou buscando alternativas para exaustores, os que tenho encontrado no mercado é mais fraco que o meu…
    Em outro post(acho que sobre as pastilhas vi que o seu parece é de alumínio e retangular, é isso? pode me falar sobre ‘ele?

    Te agradeço muito, Obrigada.

    • Oi Daiana! Infelizmente não posso falar muito do exaustor, porque ele já veio no apartamento, não foi algo que eu tive que fazer. Mas é fundamental em banheiros fechados sim. desculpe não poder ajudar mais. Boa sorte! abs

  16. Boa Noite Thiago,

    Acabei de conhecer o seu blog e fiquei encantada, você pode ser arquiteto sem duvida..rss. Gostaria da sua ajuda, pois realizei um projeto de gabinete planejado com a parte superior e inferior, ate ai tudo lindo, acontece que só hoje me dei conta que não vou ter espaço para a lixeira e o porta papel. O porta papel e o de menos, coloco ate na parede de frente para o vaso, mas a lixeira! só conseguir pensar em abrir mão da metade do armário inferior, o que seria ruim, tendo em vista que meu apê é pequeno e todo espaço é importante.Caso tenha alguma ideia agradeço.

    • Oi Sátia, tudo bem? Obrigado!
      Será que não daria para colocar a lixeira próxima ao vaso, não necessariamente do lado? Caso contrário, imagino que você realmente teria que reconfigurar alguma parte do gabinete, se não há espaço algum… boa sorte!

  17. Pingback: Aliando Beleza e Funcionalidade no Banheiro: Armário superior com espelho duplo e portas de correr | a saga do apartamento

  18. Pingback: Reforma do Banheiro, parte 3: Novo armário planejado do banheiro | a saga do apartamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s