A saga continua em 2013

Olá queridos(as) leitores(as)! Como estão?!

2013 chegou e eu espero que vocês tenham tido um excelente início de ano. O meu tem sido bastante movimentado! Como eu disse no meu último post, estava para defender minha dissertação de Mestrado. Defendi, e foi maravilhoso! Agora quem vos fala é um “Mestre” (hahaha)! Obrigado pelos votos de sucesso. Logo depois fui viajar, curtir um descanso finalmente, então dei uma sumida mesmo. Estou de volta.

Esse post é só pra sinalizar que vou ler as mensagens atrasadas e ir respondendo aos poucos. Fiquei feliz em ver que vocês continuaram em peso visitando e participando do blog, temos tido mais de 2.500 visitas por dia, isso é fantástico!!!

Outra coisa: A saga vai continuar. Claro que talvez com uma frequência menor, afinal, o apartamento já está praticamente pronto, mas ainda faltam importantes detalhes que vou revelar em breve. E fora as “surpresas” desagradáveis que temos que lidar…

Uma coisa que pretendo iniciar no blog esse ano, que acredito que vai ser de muita utilidade para todos, vai ser revisitar as minhas escolhas (de piso, de acabamentos, de eletros…) criticamente, dizendo se valeu a pena ou não, se eu faria de novo e por quê. Afinal, só podemos de fato recomendar algo depois de um certo tempo de uso. Isso vai ser interessante!

Então nos vemos em breve… Que venha 2013.

Beijos e abraços,
Thiago S.

Anúncios

32 comentários em “A saga continua em 2013

  1. Oi Thiago!

    Parabéns pelo título de Mestre!
    A ideia de revisar as tuas escolhas é muito boa…principalmente para alguém como eu que está em reforma e ainda dá tempo de mudar algumas coisas, afinal algumas dicas as vezes são valiosas.
    Aguardo tuas novas histórias da saga do teu apê.

    Bjos

  2. Boa tarde Thiago,
    Vou confessar, adorei o seu blog …
    Achei ele por acaso pela internet. A sua decoração ficou espetacular …
    Eu trabalho com móveis planejados e a forma como você os deixou tão aconchegante me encantou .. Fiquei apaixonada pelo seu apartamento …
    Parabéns!!!Ainda não tive tempo de ler todas as postagens, mais aos poucos vou apreciando …
    Um beijão!

    • Oi Lídia! Fico muito feliz com sua mensagem, receber um elogio desse de alguém que trabalha com planejados…!
      Fique a vontade no blog, espero que goste. Qualquer coisa é só comentar! Bjs

  3. Parabéns Thiago pela grande conquista! Tenho boas novas, finalmente pegarei as chaves do meu apê no próximo dia 22/01, graças a Deus! Mas vou te confessar uma coisa, estou sentindo um friozinho na barriga…
    Como não poderia ser diferente a construtora usou material de péssima qualidade na construção,penso que vou tirar cerâmicas e pisos da cozinha e banheiro.
    Sei que iniciarei a minha “saga”, mas estou feliz.
    Aguardarei ansiosamente seus futuros posts sobre a revisão das suas escolhas sobre piso,eletrodomésticos e etc.
    Bjs
    .

    • Oi Mary, parabéns! Consigo bem lembrar dessa sensação! Olha, pode parecer meio amedrontador, mas é gostoso, aproveite bastante. É desafiador, mas quando vai chegando ao fim você fica quase que com saudade desse processo! 🙂
      Qualquer dúvida, estou aqui! Bjs

  4. Oi Thiago! Um lindo 2013 pra vc. Não vejo a hora de chegar no seu “estágio”, de ter o apezinho praticamente pronto. O meu está na fase do gesso, e sinceramente falando, é meio que angustiante, pq dá a impressão que nada vai dar certo, que tá tudo feio…Não consigo ver tudo prontinho! Mas vamos lá, step by step, né? Bjs!

    • Oi Lu! Sim, exatamente: step by step, cada coisa numa hora, sempre focando nas suas prioridades. Só assim seguimos em frente; se pensarmos no todo de uma vez só é um pouquiiinho enlouquecedor! Mas você vai ver, quando as coisas começarem a tomar forma, você vai amar as etapas, ver as coisas indo pro lugar. E eu vou curtir mto acompanhar isso com vc tb!
      Bjao

  5. Parabéns pelo mestrado e pelo Blog!!!

    Meu ap está para ser entrege e seu blog tem sido uma fonte de inspiração! Tanto que compartilhei na comunidade do face sobre o condomínio e meus futuros vizinhos ficaram maravilhados!! Mas tenho tantas dúvidas, sobre o que fazer, gostaria de fazer várias perguntas!

    Feliz 2013!

      • Bem mestre, a primeira pergunta é a seguinte: O piso laminado, o que achou do resultado? Eu e minha esposa estamos no dilema clássico: Porcelanato x Laminado. Achei o durafloor carvalho dover muito lindo, mas existem porcelanatos bem interessantes também! Não sei o que fazer…

      • Oi Geraldo! Olha, não me arrependo de ter colocado o durafloor não, ele é lindo e fácil de limpar. sem falar que essa cor específica disfarça bem pequenos arranhões. Porcelanato pra mim só se não for polido (daqueles de alto brilho), pois para ficar bonitos como são, requerem limpeza constante, todo dia! E qualquer sujeirinha fica BEM aparente!

  6. Parabéns Thiago, e esperamos sim que vc nos mostre os pros e contras de tudo, que é muito importante pra quem ainda não comprou os itens. Abraços

  7. Oie Thiago?
    Nossa estou apaixonada pelo seu blog, confesso que quem o encontrou foi meu marido, pois estamos começando nossa saga…rsrsrsrs, e é ótimo ler e ver comentários de pessoas que passaram por cada estágio!
    Nosso ap deveria ser entregue em outubro e já está atrasadinho (medoooo), estão naquele momento de prorrogação de prazos.
    Compramos o ap já imaginando passar o 2013 dentro, com aquela bagunça gostosa de nosso!!! E por isso corremos para ver o que precisaria de início como piso, móveis planejados, porcelanato entre outras coisinhas, e ler seu blog foi maravilhosoooo, nossas dúvidas frequentes, estão sendo supridas, pois procuramos e procuramos e procuramos tudo imaginando o que seria perfeito! E vc está nos ajudando e muito com detalhes que não havíamos pensado! Obrigada!
    Aguardamos ansiosos pelos posts novos, cm vc revendo o que deu certo e não!!!
    Muitíssimo obrigada!
    Bah tchê esse blog é D++++++++ adoroooo
    Bjinhos

    • Oi Marrati, em primeiro lugar muuuuita sorte com sua saga, que a entrega do seu apartamento aconteça logo! Sei bem como se sentem. Fiquei muito contente ao ler sua mensagem, é justamente por isso que escrevo o blog, para ajudar e trocar dicas com as pessoas. Obrigado pelos elogios e volte sempre! Bjao.

  8. Olá Thiago!
    Achei seu blog por acaso e achei o máximo você compartilhar cada etapa do tão sonhado apê! Faço Arquitetura e achei admirável o seu gosto e dedicação para cada coisa sair do jeitinho que você quer, e satisfazendo a sua necessidade. Na hora de planejar um apartamento sempre pensarei em como poderei aumentar as opções do seu futuro dono na hora em que ele for decorar/planejar o interior do seu apê. Achei incrível a solução para o seu quarto, mesmo sendo inusitado, ficou muito bonito e clean. Parabéns pelo blog e boa sorte na finalização do seu apê!
    Abraços!

    • Christine, você não imagina como me sinto quando alguém do ramo de arquitetura e decoração vem aqui me fazer um elogio! Antes do apê, que foi meu laboratório, não tinha qualquer tipo de experiência com isso. E meu quarto em especial, foi algo que eu imaginei no papel e vê-lo pronto hoje me faz muito feliz.
      Obrigado pelo comentário! Abraços!

  9. Muito legal o blog, Thiago!
    Estou passando por isso agora, e tive também MUITOS problemas, inclusive problemas de gás no nosso condominio. MRV tbm não é lá aquelas coisas no quesito respeito ao consumidor. Não da pra confiar!
    Tbm estou fazendo um blog, se puder seguir, agradeço!
    Já estou te seguindo tbm! 😉
    Parabens pela conquista!

    • Obrigado, que bom que gostou! Realmente, ouço muitas reclamações da MRV por aqui tb. Mas fique confiante, com o tempo vc vai resolvendo as coisas aos poucos! Vou lá passar no seu blog, Abs!

  10. Olá Thiago, tentando passar mais rápido meu tempo no trabalho, ando lendo alguns blogs sobre apê… por “sorte” encontrei o seu… e estou A-P-A-I-X-O-N-A-D-A pelo que escreve, pelo seu apê ( é lindo… maravilhoso), então para ficar mais próximo dos blogueiros, resolvi criar o meu “Sonhando com o novo Apê” (já estou te seguindo) … ainda estou aprendendo a mexer nas configurações do blog…. um pouco de paciência e vamos lá…. espero em breve ter post’s maravilhosos como o seu, falando sobre cada cantinho do apê. Forte Abraço!

    • Oi Fátima, muito obrigado! Acho que você vai se divertir muito com seu blog; aprendi muito por aqui, com as visitas que recebi, e com outros blogs. Esse é um mundinho muito gostoso. Bem vinda!!! 🙂

  11. Olá Thiago, adorei o seu blog e seu bom gosto, gostaria muito de saber se posso pedir sua ajuda ….pois quero dar um up na minha casa ,e não tenho bom gosto em quesito do que combina como que…vc poderia me ajudar?

  12. Oi thiago, achei o seu blog pq estou na saga de fazer a “iluminação” da minha casa, sou de Nova Iguaçu e peguei a sua dica da loja Vamp, sempre passo em frente mais nunca entrei lá,rs,rs,rs….mais gostaria muito de saber em relação ao seu ventilador de teto, é o Spirit 202 né? pesquisei muito e me interessei por esse modelo, tô quase comprando ele nao site da Americanas, mais vi muita gente reclamando dele, como vai o funcionamento do seu? venta bastante? é barulhento? me ajuda aí vai,rs,rs,rs!! bj!

    • Oi, Lorena, bem-vinda! O ventilador é esse mesmo. Não acho ele barulhento, e venta bem, mas tive a impressão (não sei se é fato ou impressão mesmo, porque o calor está bem forte) de que está refrescando menos, ventando menos depois de um ano de uso. Ainda assim, acho que comprarei um outro para o segundo quarto! Qq coisa me escreva, bjs

  13. Olá Thiago, achei seu blog por acaso, já li vários post e estou encantada!!! Tenho lido sobre decorações e muitos faça vc mesmo e adorei o fato do seu apê ter +- a mesma medida do meu.
    Também estou chateada por atrasarem minha entrega já são 8 meses e o pior foi que marquie meu casamento e não pude alterar a data, enfim casei em 12/01/13 e ainda não mudei!!! Tô frustada Aff!!!
    Não sei se vou ter tempo e paciência de fazer tudo ante da mudança…. mas quero deixá-lo com a minha cara, ou melhor nossa, rs e seu estilo está bem perto do meu. Vou copiar vária coisas!!!! Parabéns

    • Jaquelina, obrigado pela mensagem! Que bom que gostou.
      Olha, eu sempre fico muito triste quando leio relatos de atraso como o seu, algo precisa ser feito em relação À essas construtoras sem escrúpulos. Não se esqueça de entrar com processo contra eles, no seu caso em especial são danos morais irreparáveis! Mas fique confiante, no fim dará tudo certo.
      Volte sempre, bj

  14. Olá Thiago,
    Gostaria de parabenizar pela qualidade do blog. Inúmeros posts servirão de inspiração para a minha caminhada até o novo apê. Por enquanto tudo está correndo conforme o cronograma e espero sinceramente que continue assim. Criei um blog (http://euemeuape.wordpress.com/) para aliviar a minha ansiedade com o apartamento e estou descobrindo muitas coisas e dicas através de vários blogs que acompanho inclusive o seu. Mais uma vez Parabéns!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s