Reavalindo a compra… do piso laminado (Durafloor/ Pallas Dobbin)

saga do apartamento 2 anos

Como vocês podem ver aí no print, há exatos 2 anos eu publicava meu primeiro post aqui, que levava o mesmo nome do blog. Confesso: é estranho reler algo que escrevi aqui antes. Me faz lembrar do quão difícil foi chegar aqui, em casa, no fim do dia, e ver tudo do jeito que está. Ler aquele primeiro post é quase doído, foi uma época bem angustiante. E o blog me ajudou muito a lidar com isso, e me fez conhecer muita gente legal. Como já disse aqui antes, esse mundo dos blogueiros de decoração é um muito delicioso de se fazer parte, são todos como bons vizinhos.

De lá pra cá, muita coisa aconteceu, essa época parece incrivelmente distante de mim, mas é bom saber que toda a trajetória está aí pra auxiliar quem está passando pela(s) mesma(s) coisa(s).

Me deixa feliz quando me dizem que estou ajudando – bem, obrigado, vocês também me ajudaram muito. E vamos que vamos!

Hoje vou postar algo que já me pediram diversas vezes: uma reavaliação do piso laminado.

* * *

“Reavaliando a compra…” é uma série de posts onde revisito minhas escolhas para o apartamento criticamente, focando na durabilidade dos produtos, na assistência técnica e no suporte pós-vendas das lojas e fabricantes.

FATO: A primeira vez que eu enxerguei meu apartamento como “LAR” foi quando eu vi meu piso laminado, tão sonhado, finalmente instalado. Coisa que eu ilustrei, na época, com essa foto aqui no blog:

carvalho-dover3

Que lembrança boa. Eu sempre soube que queria piso de madeira; mas daí até chegar no modelo específico, e depois finalmente vê-lo prontinho… foi uma longa jornada. Isso tudo vocês podem, se tiverem interesse, ler detalhadamente nos posts onde falo sobre o assunto: parte 1, parte 2, parte 3, parte 4 e parte 5.

Mas e agora, mais de um ano e meio depois da compra, como eu me sinto em relação ao piso, no dia-a-dia?

***

AVALIAÇÃO #5 : Piso Laminado Durafloor (Linha Studio, Padrão Carvalho Dover)

EMPRESAS RESPONSÁVEIS: Pallas Dobbin (Loja), Durafloor (Fabricante)

TEMPO DE USO: 1 ano e 8 meses

Bem, antes de mais nada: ninguém compra piso para durar um, dois anos. Pois bem, avaliar *de verdade* eu só poderei depois de pelo menos uns 5 anos de uso, mas como sempre me perguntam sobre o que estou achando do laminado, aqui vai essa review, preliminar, da minha experiência com ele até o momento.

Em primeiro lugar, preciso falar sobre a praticidade do laminado, que é uma mão na roda quando falamos de manutenção! A limpeza, conforme indicação do próprio fabricante, era pra ser somente com um pano úmido… e pronto. Por alguns meses eu segui a recomendação, até que um vizinho, que também tinha laminado, me apresentou isso aqui:

destac

Eu não conhecia o Destac, então fui procurar saber do que se tratava. Chequei no site da Durafloor, e vi que eles dão essa informação: “Conforme consta no Certificado de Garantia, o limpador Destac poderá ser utilizado diariamente, porém não deve ser aplicado diretamente no piso, sempre no pano; caso apresente marcas ou manchas, suspender o uso; poderá também diluir na água, pois é um produto como detergente” (Fonte: Durafloor). Já que era recomendado pelo fabricante, resolvi testar.

Adorei o resultado! O cheiro do produto é excelente, lavanda; deixa o apê com leve cheirinho de limpo. E, claro, sendo uma espécie detergente, é ainda mais eficaz na limpeza que simples pano úmido. Tem uma série de produtos Destac, e esse aí em cima é o específico para laminados. Aqui embaixo o piso logo após o Destac ter sido aplicado.

destac aplicado piso laminado durafloor

Bem, agora em relação à resistência/durabilidade do laminado em si, também sou só elogios. Não que ele não arranhe de forma alguma, isso é mentira; mas é muito menos suscetível à arranhões, obviamente, que um piso de madeira, por exemplo. Dependendo da escala de resistência à abrasão (que no mercado brasileiro, entre os pisos laminados, varia de AC-2 para o mais frágil e o AC-5 para o mais resistente), pode ser bem duro. O meu, Durafloor Studio, é um AC-4, e tive só pequenos problemas com arranhões. Vale lembrar que cada linha da Durafloor (e outros) tem uma resistência específica, sendo essa a razão pela qual são direcionadas ao uso doméstico ou público de alto tráfego, por exemplo.

O maior dos problemas que tive foi numa ocasião bem infeliz onde a prateleira que fica acima da minha bancada da cozinha veio abaixo (ela não tinha sido bem afixada pela montadora dos móveis, olha o perigo!), e com ela vieram também taças e outras coisas de vidro. Triste, mas felizmente, pelo menos, ninguém se machucou. Enfim, o impacto foi bem grande, e nas fotos que tirei, os arranhões são imperceptíveis.

E esse foi um caso extremo. Entretanto, acho que a COR que escolhi também favorece isso, disfarça possíveis arranhões.

O piso continua muito bonito e até agora, eu não me arrependo, de forma alguma, de tê-lo colocado. Ainda mais quando o comparando com o porcelanato da cozinha, que dá bem mais trabalho… Mas aí já é assunto pra outro post.

Então é isso, querid@s! Espero que tenha sanado suas principais dúvidas.

Até a próxima, abraços,

Thiago S.

Se você gostou desse post, também vai gostar de:

Anúncios

139 comentários em “Reavalindo a compra… do piso laminado (Durafloor/ Pallas Dobbin)

  1. Pingback: A saga do piso, parte 1 | a saga do apartamento

  2. Pingback: A saga do piso, parte 2 | a saga do apartamento

  3. Pingback: A saga do piso, parte 3: Chaves sim, obras não… | a saga do apartamento

  4. Pingback: A saga do piso, parte 4: ano novo, casa nova… problemas novos | a saga do apartamento

  5. Pingback: A saga do piso, parte 5: Laminado finalmente instalado!!! | a saga do apartamento

  6. Oi Thiago!

    Obrigada pela dica do produto, vou testar no meu pra ver se fica com esse brilho todo tb. E uma dúvida…os acabamentos (perfis) do piso também continuam bonitos?? No meu apê utilizei os da mesma cor do piso, e com uns 6 meses de uso já vou ter q trocar pois está soltando e lascando toda a lâmina.

    Bjos

    • Oi Camila, tudo bom? Engraçado, aqui não tive esse tipo de problema. Recomendo que volte à loja que instalou o piso e relate o problema. Como tem pouco tempo, eles provavelmente tem que se responsabilizar por isso! Bj

  7. Oi, Thiago. Seu piso e apartamento é lindo! o do meu apartamento é da linha ritz, tauari ravena. Escrevo para lhe dizer que não tive uma boa experiência com esse produto da destak. No primeiro mês fica lindo, cheiroso e brilhante. Depois começou a aparecer engordurado… já passei até removedor diluído e não sai mais…
    Espero que não tenha a mesma má sorte.
    Ah, e passamos pelo mesmo problema com os planejados.
    Abraços!!!

    • Oi Daniele, obrigado! Que estranho, tenho usado o Destac há uns 4 meses, e estou bem satisfeito com ele… mas de qualquer forma, fica seu depoimento aqui. Se mais alguém tiver alguma experiência similar, compartilhem por favor! abs

  8. tiago, sempre leio seu blog, mas é a primeira vez que comento. Devo colocar laminado na casa, mas o povo fala tanto do famoso toc toc que fico com medo de colocar na sala e abusar os vizinhos. É assim mesmo

  9. Parabéns pelo blog ele me ajuda muito!!!!!Quando decidi pelo meu laminado busquei ajuda aqui e agora adorei a dica do Destac para laminado, eu não conhecia e sempre limpei somente com pano úmido mas é tão bom ter um cheirinho suave em casa!!!Obrigada por os ajudar com suas dicas maravilhosas!!!Um super abraço

  10. Ola.
    Achei bacana o seu post sobre os laminados, porque estou justamente na fase de escolha. O ape que estou comprando (que ansiedade pra pegar a chave, meu Deus!!!) tem o piso ceramico, mas minha sogra insiste para colocar o laminado. O problema é o orçamento.. Outra coisa que queria perguntar era se é verdade que ele fica mais alto, entao teria que cortar uma parte das portas. Obrigada.

    • Oi, tudo bom? Se você colocar o piso diretamente sobre a cerâmica, então realmente ele fica mais alto. Cada tipo de laminado tem uma espessura específica, geralmente fica por volta de 8mm. Fora isso tem a manta que vai por baixo. Dependendo da altura da porta, tem que cortar sim. Ou isso ou você tira o piso original e coloca o laminado sobre o contrapiso (o que dá mais trabalho). Sucesso com o apartamento!

      • Oi.obrigada pela resposta.poxa assim fica brn dificil.acho q seria mais facil cortar as portas.rs
        Dizem que eh bom trocar o piso logo q a gnt muda, mas nao tava a fim.acho q deve ser um gasto enormeee
        Bjs

  11. Vi um comentário em que a pessoa cogitou instalar o laminado sobre o piso cerâmico. Realmente dá menos trabalho, mas como vc está comprando um apartamento de uma construtora, corre o risco do piso cerâmico estufar depois de um tempo e levantar seu laminado junto. Isso acontece demais em apartamentos novos, cujo serviço é executado às pressas para entrega das chaves. Bjo.

  12. Oi, Thiago

    Faz mais de 05 anos que tenho este mesmo piso no andar dos quartos da casa onde moro, então acho que o meu comentário pode ser útil…
    E francamente só tenho elogios a esse bonitinho!
    O vendedor também me alertou p/ não usar nada além de um pano umedecido em água na limpeza, mas achei meio esquisito (anti-higiênico) e optei por diluir aqueles produtos ditos “limpeza pesada”. De vez em quando ainda sento no chão c/ uma buchinha macia e uma bacia c/ um veja ou ajax limpeza pesada (diluído sempre) e vou esfregando a espuminha e tirando c/ um pano seco. Também tomei o cuidado de colocar aqueles feltros aderentes nos pés cama e embaixo do guarda-roupa p/ poder arrastar a vontade (minha cama é de madeira maciça e pesa uma tonelada e eu sou meio maníaca por limpeza, vivo arrastando a bichinha p/ limpar embaixo) e não há riscos visíveis… Se quiser, depois te mando fotos.
    De qualquer forma, p/ vc ter uma ideia do quanto gostei do dito cujo, agora que estamos pensando em mudar p/ um apartamento que não é novo, considero colocar exatamente o mesmo piso, pq pelo que pesquisei, é possível colocar laminado sobre qualquer tipo de piso.

  13. Thiago, posta uma baguncinha aí! Queria ver vc cozinhando! Como vc serve um jantar… vc virou referencia, meu amigo!! Tudo lindo demaaais…

    • Oi Li! Nossa, que bom! hahaha Mas deixa a baguncinha aqui, ninguém gosta de mostrar ela para as visitas, né?! rs
      Sobre o jantar, você já deu uma olhada nesse post? É o mais próximo que cheguei disso no blog, quando fiz o Open House aqui! Bjs!

  14. Fala thiago,

    Também cogitando colocar piso Durafloor no meu novo apto(apenas quartos), es tou pesquisando qual o melhor preço e loja/instalação.
    Vc também pesquisou por preço?
    O que achou da instalação desta loja? O preço na época estava legal?

    Obrigado

    Abraço

    • Oi Henrique, cheguei a dar uma pesquisada sim nos preços, mas a diferença não era lá tão significativa. Coisa de uns 5 reais no máximo por m2. Mas é sempre bom dar uma pesquisada, e quem é que vai querer pagar mais podendo pagar menos?! Essa linha específica, Studio, é mais cara que outras linhas da Durafloor, mas eu achei que o investimento valia a pena (e continuo achando!) pois me apaixonei por esse modelo e pelos vincos que só essa linha apresentava.
      Não tive quaisquer problemas em relação à instalação!

      Abs!

  15. Divido contigo a felicidade da praticidade de ter um piso laminado, o meu também tem os nós, acho que isso disfarça muito as sujeirinhas!
    Tu diluiu a cera para passar, teu piso é brilhoso ou ficou assim com o Destac, e não fica uma sensação no chão?

  16. Oi Thiago!!! Conhecei seu blog ontem e me apaixonei, estou lendo post por post rs
    Bom, acho lindo o laminado!! e realmente penso em colocar em cima da ceramica que vai ser entregue no meu ape, minha duvida é sobre o barulho! Esse piso faz muito barulho quando anda de salto, por exemplo? nao faz aquele “toc, toc, toc rs” de sapato? Me indicaram o Vinilico, mas é bem mais caro e dai teria que tirar a ceramica “/

    me ajuda 🙂 bjos

  17. Olá Thiago! Estamos fazendo uma reforma no novo apê e descobri seu blog por acaso. Vc tem algum pedreiro, pintor pra indicar? Tb moramos no Rio e estamos com dificuldade pra conseguir mão de obra… obrigada! Ana

  18. Pingback: Reavaliando (e Refazendo!) o Box Blindex | a saga do apartamento

  19. Boa tarde.
    Seu blog foi um achado pra mim, estou comprando minha casa também, pequena não comprei na planta, quando descobri já estava tudo pronto. Fiquei com duvida… Esse rodapé a empresa que colocou? porque não vi eles nas outras fotos. E você colocou ele na varanda também? Ou é piso (se for é bem parecido). E com a questão de molhar o pisto, já vi que não pode, não pode de forma alguma certo???

    • Oi Geuza, quando comprei o piso, o rodapé veio junto, e a própria empresa colocou. Ele é no mesmo padrão do piso. É bom evitar molhar, sim, mas nada radical- se molhar, vc vai lá, pega um pano, seca. O que não pode é querer “lavar” o piso, tacar um balde d´água, etc.

  20. Olá Thiago, cheguei ao seu blog a poucos dias e estou adorando. Eu tenho piso ceramica no meu apartamento e estou querendo colocar o piso laminado. Vi suas postagens em relação a saga do piso. Eu gostaria de saber se vc teve algum problema com a loja que colocou o piso,pois eu fiz contato e orçamento e gostaria de saber se vc tem alguma reclamação. Gostaria de tb lhe pedir o tel da loja de moveis planejados da sua cozinha, ficou muito linda. Um abraço. Rosângela

    • Oi Rosângela, sobre o laminado, nenhuma reclamação, a loja foi super profissional e, pra variar!, fizeram tudo dentro do prazo.
      Quanto a loja de planejados, infelizmente parece que sofreu uma reformulação, a loja onde comprei fechou, e está aberta ‘sob nova direção’ em outro lugar. Não sei exatamente como está essa outra loja, então acho complicado recomendar! Abs

      • Oi Thiago, obrigada por sua resposta, assim que passar estas festas irei entrar em contato com a loja e fechar com eles. Obrigada e tudo de bom para voc e sua famlia e um Feliz Natal e um ano de 2014 maravilhoso. Abraos,

        Rosngela

  21. Que bacana esse piso. Eu coloquei em casa também, porém o instalador foi eu mesmo e meu sogro. Deu um trabalho danado mas nada que em dois dias não resolvesse. O único problema é para colocar o rodapé, que necessita de uma serra de meia esquadria, sorte que um marceneiro me emprestou.
    Mas o melhor do piso de madeira na minha opinião, é a temperatura dele, é sempre agradável e como tenho duas pequenas de 3 anos e 6 meses, elas brincam no chão a vontade, sem aquela de ficar brigando para colocar o chinelo! Abraço!

  22. Boa tarde Thiago. O seu Apartamento realmente ficou excelente com o piso que escolheu. Eu vou reformar o piso da minha casa e também pretendo colocar piso laminado. O piso da minha casa é de madeira maciça, mas como na época da instalação não escolhemos bem o fornecedor e o pedreiro que fez o contrapiso não o impermeabilizou, as tábuas da casa toda apodreceram. Agora terei que refazer o contrapiso da forma correta, para aplicar o assoalho.
    Eu estive pesquisando na internet também sobre os pisos vinílicos em réguas da Duraflor (http://www.pisosedecoracoes.com.br/marcas/durafloor/piso-vinilico-durafloor-loft-monza.html), no entanto não achei nenhum “blog” comentando a respeito. Vi também que as réguas laminadas hoje, tanto de madeira como vinílicos, possuem um sistema de encaixe com “clik” que facilitam a instalação. Pode ser que eu coloque madeira novamente, mas estou estudando o custo benefício.
    Você ou alguém do blog poderia me indicar algum site que falasse mais sobre os laminados vinílicos e se vale a pena?
    Grato desde já

  23. Olá Thiago! to nessa saga agora de colocar o piso laminado também…quando vi o carvalho dover na loja já gostei e logo que corri pra net e pesquisar vi as fotos do seu e amei! Só tenho uma dúvida…eu fui em 3 lojas diferentes e o brilho do piso muda bastante na lâmina de amostra….em uma das lojas ele estava beeem fosco e não tão lisinho (parece meio aspero), e no seu blog mesmo antes do destac ele tem um brilho muito bonito. O que você me diz a respeito disso? desde já agradeço…bjos

  24. Fala Thiago, beleza?
    Passado mais esse tempo desde o post, você possui alguma observação ou objeção em relação ao piso laminado?

    Valeu!

  25. Boa noite Thiago, só uma dúvida:
    Quando você instalou seu piso laminado, já deixou sem rodapé onde iria colocar os móveis planejados ou mandou instalar tudo e o pessoal do móvel arrancou onde precisava colocar o móvel?

  26. Bom dia Thiago, me tira uma dúvida?
    Piso vinílico é aquele de PVC reciclado (parece tipo um piso emborrachado), este laminado que você se refere, que aplicou no seu apê, é aquele constituído de lâminas de madeira?

  27. Olá, Thiago. Parabéns pelo blog e pelo seu apartamento, realmente você tem muito bom gosto. Estou em processo de compra do meu apartamento e achei muitas informações úteis aqui de decoração, visito-o quase todos os dias em busca de ideias e sugestões. Um abraço

  28. Olá, achei seu post antes de colocar o piso e agora pesquisando sobre limpeza! rs. Em junho completa 1 ano. Adoro piso, o conforto…mas de um mês para cá, tenho notado o piso com aspecto pesado, como se fosse engordurado. E por mais que eu passe pano úmido ,qdo ando descalça o pé ainda fica preto…rs. Uso o Destac desde o início, mas comecei a observar que talvez seja ele o “vilão”! Vim em busca de alternativas, como detergente neutro (lava louças) diluído em água, veja… Alguma dica?

  29. Pingback: Minha Vida Perfeita | Flavia Mariano » Arquivos Como escolher piso laminado

  30. Achei o máximo seu blog. Seus posts são claros e diretos. Vamos colocar laminado também, li todos os passos do seu laminado e me esclareceu muitas dúvidas! Obrigada!

    Bjos!

  31. Pingback: Um Café e Um Amor » Arquivo » Pesquisando pisos e revestimentos

  32. Thiago, acho o blog demais!! Coloquei o mesmo piso que você e confesso que estou um pouco incomodada com o barulho que faz ao andar. Até andando de chinelo ele faz barulho…será que é porque é novo? ou porque coloquei por cima do piso frio? A primeira vez que coloco um piso laminado e tenho tantas duvidas rs.
    Abraço

    • Oi Elane! Olha, as vezes o piso faz mais barulho sim no início até se acomodar. Principalmente quando não tem móveis em cima. Mas aqui nunca me incomodei com o barulho, que é bem discreto… será que não seria legal perguntar sobre isso pra quem instalou? Abraços!

  33. Oi Thiago, super legal o seu blog, esta me ajudando bastante, parabéns!
    Bem, estou querendo trocar todo o piso do meu apto, pois esta com uma cerâmica branca básica que a construtora entrega, muito ruim pra limpar. A minha dúvida é se tenho que trocar primeiro os pisos dos banheiros, cozinha e varanda; ou o ideal é colocar primeiro o laminado? Como vc fez? Tb quero colocar porcelanato na cozinha, banheiros, área e varanda; e laminado no restante. Estou com essa dúvida, pois o piso de todo o apto está no mesmo nível, e queria saber se dependendo da ordem como eu escolher fazer consigo manter isto, tudo no mesmo nível para ficar fácil de limpar.
    Obrigada, abraços.

    • Oi Débora, primeiro eu coloquei o laminado depois os outros porcelanatos, mas não acho que faça muita diferença não. Mesmo que os ambientes tenham uma pequena diferença de nível, há alguns “perfis de transição” de dão conta dessa diferença. Pergunte para um pedreiro o que recomenda… mas acho que não deve se preocupar. Abs!

  34. Oi Thiago
    Adoro seu blog e cada vez que leio tenho vontade de mudar tudo, antes era só vontade,agora,as coisas serão realidade! Descobri que estou grávida,já tenho cachorro e isso nos fez decidir pela reforma antes do bebê chegar!
    Trocar o piso! ai ai ai… Temos um laminado antigo, já estava quando nos mudamos há 8 anos,mas nunca tivemos coragem de mudar. Ele é aquele tom meio amarelo (estilo móveis da Casas Bahia), odeio! Agora tenho a chance de mudar, mas tenho mil dúvidas… Você trocaria seu laminado por um porcelanato que parece madeira?

    • Oi Alessandra, tudo bem? Obrigado! Olha, os porcelanatos de madeira novos estão muito parecidos com os de madeira, muito bonitos. Mas continuam sendo pisos frios. É algo a se considerar. E, particularmente, eu amo pisos feitos de *madeira*, e sou fã dos laminados. Mas é gosto pessoal! bjs e sucesso

  35. Boa noite pessoal. Estou chegando na fase final. A hora de ver o resultado de tanto gasto, hora de começar a admirar o belo. Chega de cimento, areia e pedras. Só que agora começa a bater dúvidas e eu preciso da ajuda de vcs. Estou fazendo um sobrado. Vou colocar piso laminado nos quartos que serão em cima e porcelanato na parte de baixo. A dúvida é: Com o que devo revestir a escada? Desço c/ o laminado ou subo c/ o porcelanato??? E uma outra dúvida é a altura que devo assentar as portar p/ não ficar pegando no laminado. Bjs da Kel

    • Oi Raquel! Talvez eu ache que o laminado seria uma opção melhor, acho que fica mais acolhedor. E também, porcelanato pode ser muito escorregadio para escadas….

      se alguém tiver alguma experiência, diz aí pra Raquel. Bj!

  36. Olá Thiago! Achei seu blog qdo comprei meu novo ap e adoro suas dicas. Depois de muitooooo procurar acabei escolhendo o piso laminado igual ao seu, sim, vi aqui e copiei…rssss
    Vc está certo sobre a facilidade de limpá-lo mas uma coisa me deixou decepcionada foi que ele é muito fosco, estou usando o Destac mas mesmo assim não tem brilho nenhum…. tem alguma outra dica?
    Obrigada e parabens pelo site.

    • Oi Luciana, tudo bom? Infelizmente a gente não pode usar cera com o laminado, então acredito que não há o que possa ser feito nesse sentido! Mas sabe, eu até gosto do fato de ele ser mais pro fosco, porque geralmente quanto mais brilhoso o piso, mais marcado ele costuma ficar, tem que limpar o tempo todo! Foca no positivo 😉
      Abs!

  37. oi, acabei de colocar laminado, ficou lindo, só achei que barulho de salto de sapato ficou mais destacado e fico um pouco preocupada se estou incomodando meu vizinho de baixo, apesar de não ter recebido reclamação – ainda rsrsr adorei os comentários e a dica do Destac…. 🙂

  38. Olá Thiago, bom dia. Estou na fase da escolha do piso laminado e adorei o resultado do Carvalho Dover, ficou muito bonito. Você optou pela instalação do acabamento a cada 6 metros orientado pelo fabricante? Estou com receio de instalar sem o acabamento pq perderei a garantia.

    • Oi Érika, é como se fosse um perfil de transição, então… Acho que aqui não foi necessário porque o apê é pequeno hahaha. Os instaladores vieram dar uma olhada e nem mencionaram nada sobre isso!

  39. Olá Thiago!!
    Encontrei seu blog ontem e confesso que fiquei mtoooo feliz pois estava numa dúvida cruel qto ao piso Durafloor, estava fazendo pesquisas e decidi ontem através de vc que vou colocar no meu apto, escolhi o da linha Ritz, cereso varese, não vejo a hora de ficar pronto, mas mnha dúvida é a da cor do rodapé, não sei se coloco branco ou da cor do piso, como é a manutenção do seu? Será que o branco vai sujar mto?
    Obrigada por compartilhar tanta coisa boa!
    Bjks!!

    • Oi Meire, td bem? Bem-vinda ao blog! Olha, eu não tenho do que reclamar em relação ao meu rodapé, mas não saberia falar sobre a manutenção do rodapé branco. O que posso dizer é que tudo que é branco requer sim um cuidado maior com limpeza… mas também te digo que o efeito estético é bem bonito. No fim, só vc pode colocar na balança e decidir! boa sorte!! bjs

  40. Oi,puxa,li tantas pessoas satisfeitas com o laminado, mas eu to triste por te-lo colocado, devo ter errado na cor, antes era ceramina escura (vermelha) agora laminado claro, não gostei

  41. Olá Thiago, eu de novo rsss. Meu piso Lâminado que eu errei feio na cor é da eucafloor e por isso e por outros acidentes vou trocar, vc achou ruim uns riscos quando caiu a prateleira? nem preciso de contar contar como fiquei quando derrubei a maquina de costura, ou quando minha cachorrinha logo que mudei fazia xixi fora da bandejinha e deu uma leve inchada no piso :\ . Vamos ao destac que eu usei no começo, eu não curtia o cheiro (na época acho que não tinha o lavanda) existem varios tipos de destac e no laminado só o proprio pra lâminado os outros não podem ser usados pois contem silicone e pode manchar e dar aquele aspecto de engordurado que alguem citou num comentário. Mas toda via entretanto eu não uso mais, tenho uma cadelinha muito fofa e isso me fez usar herbalvet que é um desiventante de uso veterinário que é bactericida e fungicida e isso pra mim é legal, mas dá de 1000 x 0 no destac lâminados, não tem silicone e dá um leve brilho, tem um cheiro sem igual, é caro mas são 10ml pra 5lt. então rende horrores, dá pra limpar tudo (porcelanato, lâminado e ardósia) com um produto só. Eu não uso pano, uso daqueles rodos de espuma que tem uns rolinhos que espremem a espuma ( é necessário espremer a espuma passando na borda do balde mas facilita muito a limpeza)

    Abs
    Kezia

    Ps. seu blog é Ótimooo eu amo ele. Depois de 8 anos anos morando aqui tenho muita coisa pra mudar e sei blog é uma inspiração.

  42. Olá! Acho que fez uma ótima escolha, estou considerando usar este padrão também. Sobre os vincos, notou alguma dificuldade na limpeza? Será que acumula sujeira nas frestas?

  43. Olá Thiago, tudo bem?
    Conheci o blog há poucos segundos mas já virei fã, adorei a forma “não técnica” e descontraída dos posts – eu que sou um leigo total em construção/reforma/decoração, já encontrei dicas valiosas. Pois bem, preciso de mais uma: Você não teve NENHUM problema com seu piso Durafloor ? É um laminado e não LVT, correto? É do sistema click?

    Respondendo isso, você já vai estar ajudando alguém que está morrendo de receio de realizar a compra deste produto por encontrar 56342432 críticas sobre no Reclame Aqui. Conto com sua colaboração. Um abraço e obrigado, desde já!

    • Oi Raphael, tudo bom? Bem vindo ao blog!
      Rapaz, não sei qual o teor das críticas que você leu, o que posso falar é da minha experiência particular: não tive QUALQUER problema com o laminado, acho lindo, prático e super colocaria de novo. E sim, é do sistema click mesmo!

      Abs!

  44. será que vou me arrepender de colocar DURAFLOOR RITZ CEREZO VARESE nos quartos? meu pedreiro foi numa casa q estava tudo manchado e com bolhas eu e meu esposo gostamos muito de piso de madeira tanto q a casa dele de infância era taco mas estou receosa em por devido o valor pois o porcelanato e o mesmo valor só tem a diferença a mão de obra me ajudem bjus flavia

  45. Boa noite!!
    tenho porcelanato na casa toda e só agora conheci o laminado. Será que posso colocar mesmo em cima do porcelanato que é um horror pra limpar..cabelo..qq coisa aparece.
    Que cor vc recomenda.Sou do interior de São Paulo. Aguardo
    adorei o seu!!!!
    bjssss

  46. Thiago seu post do laminado fez toda diferença na minha escolha. Desde 2011 aguardo meu novo lar e agora em 2015 realizei meu sonho. Eu e marido adoramos a cor desse laminado e ao vivo é mais lindo ainda. Enfim colocamos ele. Estou apaixonada por esse piso rs. #Dica: se tiver algum arranhaozinho passa a esponja mágica com leveza q sai. Ou alguma sujeirinha difícil de sair passe com carinho a esponja mágica. Bjs e parabéns pelo seu blog.

  47. Oi Tiago, estou louca louquinha por esse piso rsrs maaaas como também vi muitos comentários contra no reclame aqui, estou com muito medo! Me tira uma dúvida, é verdade que o barulho incomoda até os vizinhos? Odeio incomodar, vi relatos de que estalam, isso procede?

    • Dayse, eu fui uma das que tive problema com este piso, infelizmente, pois amava a cor. O meu simplemente estalava quanse que em todos os lugares onde fora instalado e em alguns pontos ele empenou.
      Apos quase 8 meses brigando com a Durafloor pois hora eles jogavam o problema para mim, hora jogavam para a empresa instaladora, eles enfim trocaram todos os ambientes e me deixou escolher qualquer modelo da linha laminado.
      Escolhi a linha Sense e estou bem contente com o piso.

  48. Olá, pretendo colocar laminados nos dormitórios, ficar mais aconchegante e quentinho, pois tenho 3 crianças, mas estou com receio, pois vi algumas reclamações que esse tipo de piso dura somente 2 anos. Alguém tem ou conhece quem tem mais de 5 anos?

  49. Olá..ficou top o seu piso..muito bonito mesmo, estou na duvida do laminado e vinilico, no meu caso eh apartamento e nao quero incomodar o vizinho abaixo. O que me diz do barulho de toc toc ao pisar ?

  50. Boa tarde Thiago, achei muito maneiro os seus textos sobre o piso, estou pesquisando sobre piso laminado para instalar no meu apartamento, com relação a orçamento essa empresa que você fez, ela incluiu mão de obra e material?

  51. Olá Thiago tudo bem ? A algum tempo venho acompanhando seu blog, e seus textos. De antemão já agradeço porque eles são bem esclarecedores. Eu tenho um ape a 2 anos, e só agora tomei coragem para comecar a reforma, porem muitas dúvidas surgiram e o orçamento pra variar é apertado. Já fiz o gesso, elétrica, e cheguei na dúvida do piso, decidi pelo Carvalho Dover igual ao seu. Contudo como o preço ia subir, eu não tive tempo de pesquisar muito e comprei. Atualmente no closet eu já possui um roupeiro que não é planejado e futuramente desejo fazer móveis planejados. Agora vem as minhas dúvidas: Como você comprou os roupeiros depois do piso instalado, você mexer no laminado pra recortar e colocar perfil de dilatação ?
    Você colocou algo embaixo do seu roupeiro para proteger o piso do peso do roupeiro ? Ele marcou muito o piso ?
    Estou até um pouco triste por ter comprado o piso e não ter pensado nesse detalhe.

    gora estou lendo que a recomendação é pesquisei Eu gostaria de fazer móveis planejados nos quartos Como eu não sabia eu

    • Oi tudo bem Kellyene? Então, não fiz nada do tipo! Coloquei o roupeiro lá, sem nada embaixo mesmo. Não faço ideia se marcou, pois nunca o retirei nem nunca o retirarei de lá (esses móveis novos não são seguros o suficiente pra ficarmos arrastando de um canto pro outro). Então não posso te ajudar muito! rs abraços e boa sorte!

  52. Boa noite Thiago,
    Vi pelas fotos que o seu instalador não colocou perfil de dilatação na troca de ambientes. Teve algum problema com estufamento do laminado pela falta desta dilatação nas portas?

  53. Ola, tudo bem?
    Estou pensando em colocar laminado, mas tenho uma dúvida: como vocês fazem para limpar as janelas/porta da sacada, já que não pode cair água no piso?

  54. Olá, depois de todo esse tempo você ainda aconselha o uso do laminado? Como está seu piso atualmente? Gostaria de instalar aqui em asa mas fico meio receoso, o que e aconselharia?
    Seu blog é show de bola! Parabéns!

    • Boa tarde Rafael, sei que a pergunta foi pro Thiago, mas vou ajudar, pois tenho exatamente o mesmo modelo, Durafloor carvalho dover, linha Studio.

      Se vc cuidar do piso, não passar passos molhados compensa sim, não risca, não estraga e é muito prático limpar, mas se vc tiver cachorro em casa, recomendo que use piso vinilico, pois o laminado é extremamente sensível a umidade, basta um xixi que passa despercebido e uma hora a madeira fixa toda estufada, terei que trocar umas 8 tábuas por causa de 3 xixis

    • Rafael, reitero o dito pelo Luciano! Ainda estou muito satisfeito com ele, instalaria de novo com certeza; mas cuidado com água, especialmente nas partes próximas à cozinha e/ou banheiro. De resto, tudo ótimo!
      Fico feliz q gosta do blog, obrigado! Abs

  55. Adorei seu blog. Uma dúvida, pelas fotos não dá pra visualizar a cor exatamente. Este piso é mais voltado para tonalidade cinza, bege ou amêndoas?

  56. Olá, Bom dia, gostei muito da sua publicação sobre Piso Laminado, estou pensando em aderir também para minha residencia, e pela sua satisfação creio que o produto realmente vale a pena, verifiquei uns orçamentos de compra e instalação nesse site: http://www.destakpisos.com.br , vou esperar a resposta do orçamento e aderir, obrigado pelas dicas thiago, parabens pelo Ap querido. Sucesso !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s