Fonte decorativa de mesa

Adoro fontes: sejam elas de mesa, de jardim, ou aquelas fontes exuberantes como as de Las Vegas.  Sempre fui atraído por elas. Muitas vezes a estrutura em si já é digna de admiração, mas também posso dizer que a água em movimento me acalma.

Então, quando senti que estava faltando algo em cima da minha mesa da varanda, logo embaixo da floreira, logo pensei em finalmente trazer uma pro apê. E aí começou a parte mais difícil: escolher!

Vou compartilhar aqui algumas das fontes que vi online e que serviram como ‘inspiração’ para a que comprei; mas vale a pena lembrar que vale muito a pena ir nessas lojas pequenas de decoração da sua cidade, eles geralmente tem modelos de fontes muito legais e exclusivas. Eu mesmo fiquei em dúvida entre um modelo que vi online e outro que vi numa lojinha ‘desconhecida’ aqui perto de casa.

Bem, vamos lá:

fontes decorativas de mesa

As duas fontes com fundo branco são da Homedics e podem ser facilmente encontradas em lojas online grandes como a Americanas e o Extra. São muito bonitas, mas li algumas restrições em relação à qualidade dos produtos.

As outras são todas da Gi Presentes/ Greent Imports, que conheci na minha busca por fontes e super recomendo.

Vocês podem notar que todas as fontes tem uma luz LED embutida, o que torna o visual muito bonito à noite. Até mesmo de dia, a luz LED é notável.

E agora vamos ver a fonte que escolhi….

fonte de água decorativa com LED

Ela também é da Gi Presentes, e tem como referência o nome “Mini Jarros”. Eu dei uma ‘incrementada’ nela decorando-a com alguns minerais que tinha aqui, como a ametista, a pirita, olho-de-tigre etc, e, dentro do jarro maior, onde há a luz LED (que é bem forte), coloquei uma pedra lapidada.

luz led fonte

Dá uma quebrada na luz direta e fica mais ‘natural’. De noite, o efeito é fantástico.

luz led decorativa

E aí pronto– acho que agora não está faltando mais nada ali no cantinho da varanda. É só sentar ali, tomar um café e relaxar 🙂

decoracao sacada pequena

Ah, e se vocês quiserem ver a fonte em funcionamento, deem um pulo no Instagram do blog (sim! o blog agora tem Instagram!), que coloquei um pequeno vídeo com a fonte. Lá no Instagram, vou postar coisas de decoração menores – como, por exemplo, um relógio lindo pra cozinha que comprei – coisas que não justificam, na minha opinião, um post inteiro aqui, mas que valem a pena ser compartilhadas também. E vou fazer algo que não faço aqui, que é compartilhar ambientes/ itens decorativos de outros lugares que também acredito que sejam inspiradores. Então deem uma olhada lá!

O BLOG no Instagram: @asagadoapartamento

O BLOGUEIRO no Instagram: @thisardenberg

Abraços,

Thiago S.

Se você gostou desse post, também vai gostar de:

Anúncios

20 comentários em “Fonte decorativa de mesa

  1. Pingback: Repaginando a Varanda com Banquetas em Junco Sintético | a saga do apartamento

  2. Pingback: Jardim Vertical: Floreira para Varanda | a saga do apartamento

  3. Thiago, sua varanda é um máximo. Um conjunto lindo de ver e a fonte só veio pra completar. O jardim vertical com a mesa ficaram muito bons.

    Só uma dúvida… qual a medida da sua varanda? A minha é supeeerrer pequena rsrsrs e meu esposo acha q nao dá pra colocar uma mesinha q nem a sua….rsrs

  4. Olá! Cheguei um pouco atrasada (afinal, o blog já fez até aniversário), mas não me fiz de rogada e já o li desde o início. Parabéns pela iniciativa, pelo bom gosto e pelo estilo de escrita que nos deixa sempre com o gosto de “quero mais”.

  5. Boa noite Thiago, queria saber onde comprou esta fonte (se foi pela internet) e quanto pagou?

    Outra dúvida é sobre o tamanho da sua varanda (comprimento x largura), só para ter ideia se na minha dá pra fazer algo parecido.

  6. Oi, Thiago! Tenho uma varandinha micro e nunca me preocupei em decorá-la, mal cabe minha rede, e quando estou na rede, ninguém mais consegue entrar na varanda. Então pensei em colocar uma fonte para ouvir o barulhinho de água enquanto relaxo na rede, fui pesquisar e caí aqui no seu blog. Gostei tanto das suas dicas que já decidi investir no meu cantinho, vou trocar meu piso horroroso por um como o seu, adorei a ideia! E também vou colocar umas plantinhas na parede. Só a fonte que não sei como vou fazer, pois minha varanda não tem tomada, é aberta e molha quando chove, então não acho seguro instalar uma tomada lá… Muito obrigada pelas dicas e parabéns pelo blog. Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s