Reavaliando (e Refazendo!) o Box Blindex

O post de hoje serve como sequência de um dos posts mais procurados aqui no blog: o do Box Blindex. Muitos leitores chegam aqui ao procurar sobre o assunto, então acho que esse tópico vai ser bastante útil para alguns de vocês.

O post também, de certa forma, faz parte da minha série de (re)avaliações sobre as compras que fiz para o apartamento (como por exemplo foi com o piso laminado, a cama box, as pastilhas de vidro etc.), só que, ao contrário dos outros posts, eu precisei de fato trocar o box blindex original, que não estava mais me agradando. Então, primeiro, vou partir do formato ‘clássico’, fazendo a avaliação da compra original, e explicando por que não deu certo. A partir daí, vou mostrar como tudo foi refeito, em loja completamente diferente.

Vamos lá!

*

AVALIAÇÃO #6: Box Blindex com 1 Porta de Correr

EMPRESAS RESPONSÁVEIS: Rio Temper (Loja), New Temper (Fabricante – Vidro)

TEMPO DE USO: 1 ano e 5 meses

Bem, devo confessar que deveria ter, desde o princípio, pensado no meu box com duas portas de correr, ao invés de uma. Vamos à foto que eu explico.

detalhe box

Como podem perceber nessa foto com o box original, há uma coluna atrás da porta fixa do box, e a limpeza dessa coluna se tornou muito difícil, impraticável. Eu até consegui uma escova longa para fazer a limpeza, mas a mesma não dava conta do serviço perfeitamente. Resultado: com o tempo, aquele espacinho foi acumulando limo, dando uma aparência nada agradável para o banheiro.

Até acho que os profissionais que foram fazer a medição e depois instalação do box poderiam ter me alertado disso, mas não vou culpá-los. Bem, o problema não acabava por aí.

O box vazava… desde o início. Solicitei, duas vezes, o retorno dos instaladores para cessar um vazamento que se formava no cantinho do box, e que deixava o banheiro molhado. O resultado foi que encheram o box de silicone, mas não resolveram o problema completamente – o box continuava vazando. Sempre tive que usar uma toalha de piso para conter o vazamento, e todo dia tinha que trocar a toalha. Enfim, já não confiava mais no trabalho deles, e , pior: outros profissionais se recusavam a mexer no que eles tinham feito (até é compreensível: para não levaram crédito por problema que não foi causado por eles).

Então, me vi em uma situação onde ou lidava com aquilo eternamente ou começava do ZERO: tirava as pedras de mármore originais, colocava uma nova, e refazia completamente o box, agora com duas portas de correr. Adivinha o que resolvi?

AVALIAÇÃO #7: Box Blindex com DUAS Portas de Correr

EMPRESAS RESPONSÁVEIS: Braun’s Decorações (Loja), New Temper (Fabricante – Vidro)

TEMPO DE USO: 3 meses

Então foi o que fiz. Segui recomendação de uma vizinha que tinha feito seu box com essa outra loja e estava satisfeita.

A primeira coisa que foi feita foi a retirada as pedras originais e colocação de pedra nova.

pedra-granito-porta-de-correr

pedra marmore box

Achei bem melhor, até esteticamente: agora temos uma peça única, ao contrário de como era antes, com duas peças uma colada na outra; e, também, a pedra nova é bem mais baixa que a  antiga, o que é mais prático.

pedras-box-coladas

IMG065

Como podem ver no “depois”, a água agora só fica do lado de dentro, onde deve ficar! 🙂

Outra coisa que foi feita, claro!, foi a troca de uma das portas, que era fixa, por outra de correr. Inclusive já tenho um destino para a antiga porta fixa, que vai ser assunto para um futuro post aqui…

portas correr box

E agora, finalmente, posso limpar o box em paz, e também curtir meu banho sem me preocupar com vazamento. Sabe aquela velha história de que só damos valor a algo quando passamos por certa dificuldade? Pois então, tentando ver o lado bom da coisa, eu sempre saio do banho e fico feliz de ver que está tudo di do lado de fora! 😀

Bem, querid@s, é isso por hoje. Abraços e até a próxima!

Thiago S.

O BLOG no Instagram: @asagadoapartamento

O BLOGUEIRO no Instagram: @thisardenberg

Se você gostou desse post, também vai gostar de:

Anúncios

76 comentários em “Reavaliando (e Refazendo!) o Box Blindex

  1. Pingback: Box Blindex com Porta de Correr | a saga do apartamento

  2. Nossa mt bacana a dica… vou fazer com 2 portas de correr já !!!
    Uma duvida, vc recomenda pra cozinha o mesmo esquema? ou pode ser 1 porta apenas?
    Acompanho o seu blog a uns 3 anos quase desde que o meu apto estava so no mato, obrigado pelas dezenas de dicas rsrs
    Abraços

  3. Ótima dica pra quem possui o banheiro igual ao seu… e que bom que vc encontrou uma boa solução pra esse impecilho…Recentemente instalei o box do meu banheiro e graças a Deus não tive problemas, apesar de que meu banheiro não possui essa coluna como o seu 🙂

    Gosto muito do seu blog, pego sempre várias dicas por aqui…bjos

    Cris – A Dona da Casa

  4. Oi Thiago… preciso de uma ajuda.
    O formado do meu banheiro é muito parecido com o seu… ao invés de colocar duas portas de correr passando o box por fora da área de banho (como você fez) eu penso na possibilidade de colocar o box apenas na parte de banho mas com porta de girar (abrir).
    Rsrsrs… eu sei que ficou meio complicado meu texto, desculpa, não consegui ser mais clara. Peço sua ajuda para entender pq exatamente vc prefere esse outro modo (porta de correr)… é só por questão de estética (esteticamente falando acho porta de correr mais bonita) ou tem outros motivos?

    • Oi Flávia, tudo bem? Olha, em linhas gerais, tem menos a ver com a estética do que com a questão de ESPAÇO – a porta de abrir, num banheiro pequeno, faria com que tivéssemos que nos ‘espremer’ para passar. E olha que sou magro hein! rs. Mas sério – a sensação de espaço é bem maior com a porta de correr.
      Falo sobre isso detalhadamente nesse POST AQUI, dá uma olhada. Abs.

      • thiagosberg, eu tenho o mesmo problema, porém verifiquei em algumas lojas e me explicaram que essas dobradiças dão muito problema por um simples motivo: Água. Dá manutenção.

  5. SENSACIONAL saber disso… post de utilidade publica, afinal eu pensava em fazer exatamente como o “antes” do seu box… agora já sei como fazer pra facilitar a limpeza!!!

    Parabens pelo post, pelo banheiro…. ta tudo lindo!!!

    beijos!!!

    Kiara

  6. Eu já ia seguir a sua primeira dica Thiago, porque meu box parece ser do mesmo tamanho que o seu, e o espaço restante é até menor. O acabamento do segundo box ficou muito mais bonito. Você podia ter colocado uma foto inteira do box novo para podermos apreciar melhor.Super obrigada pelas dicas. Bjoo

  7. Cato Thiago bom dia. Você realmente tem sempre ótimas ideias. Eu já tinha achado seu banheiro com uma porta de correr bem legal, mas não tinha noção dos problemas que geram esse vidro fixo e esse tal vazamento. Agora você aparece com essa solução com duas portas de correr, você deveria trabalhar também com designer. Gostei muito e vou fazer igual no meu AP, não só essa dica mas varias outras que você aqui citou, pois o seu AP acho que é idêntico ao meu. Obrigado sempre por estar expondo suas soluções e ideias. Abraços André

  8. Oi, Thiago! Post ótimo em boa hora! Adoro seu blog.
    Você pode me passar o contato do fornecedor do box? Ou, saberia confirmar se seria esse:

    R. Guatemala, 91 – Metropole, Nova Iguaçu – RJ, 26013-220
    (21) 2695-5070

    Preciso fazer um box urgente para meu banheiro.

    Obrigada!

  9. Oi Thiago! Viver um tormento diário por causa de um box ninguém merece. Vc fez mto bem! Às vezes a gente protela tanta coisa por dar mto “trabalho” e não vale a pena mesmo! Ficou ótimo, parabéns!

  10. Thiago eu devo confessar mais uma vez que estou ENLOUQUECIDA com seu blog…li absolutamente TODOS os posts 1 a 1…em 2 dias (Que meu chefe não leia isso). E não me resta duvidas que vou tirar muitaaaas ideias no meu novo apt. vindo das suas ideias e maravilhoso gosto. PARABÉNS…Só não deixa de passar por aqui e postar mais coisinhas tá??? Adorei…Bjs

  11. Oi Thiago… Acompanho seu blo a bastante tempo, pelo menos a um ano, quando recebi as chaves do meu ap, e me vi com os mesmos questionamentos que vc teve…. Infelizmente n consegui ainda deixar tudo como queria!!! Masss com o tempo vamos ajeitando. Aqui em casa são dois banheiros e tive tb esse problema de alagar o banheiro quando tomamos banho…. Um inferno isso… Agora é pensar em trocar em uma empresa de confiança!!!! 🙂

  12. Olá,

    gostei das dicas. Uma pergunta: qual o tamanho deste banheiro.
    Vamos reformar nosso apartamento e estou tentando resolver o que fazer para transformar o banho de empregada em banho social. Problema: há duas soluções para a porta: ou sai para área de serviço ou para a sala de tv. Não há outra solução. Você tem alguma dica?

    Obrigada,

    Nyna.

  13. Nossa estou passando pelo mesmo problema. Ótima solução vou fazer.
    Fiquei com uma duvida a pedra no chão segue de uma parede até a outra com a mesma medida? Não entendi muito bem como vai ficar a pedra ela cessa no inicio do dente? Se sim como fica a parte de correr da porta na parte do dente? Você pode me explicar ou me mandar uma foto? Obrigada Ursula

    • Ursula, a pedra não tem a mesma medida em toda sua extensão: por fora, ela vai de uma parede à outra; por dentro do box, ela para no dente. É uma peça única, que foi cortada para caber exatamente ali! Abs

  14. Thiago, qual a medida do seu box? Estou com o mesmo problema de limo e vazamento e por mais que coloque silicone sempre vaza um pouco. Estava vendo esses box articulados. Você sabe algo sobre eles? Agradeço desde já

  15. pq vc não colocou uma porta somente da coluna pra lá? qual a necessidade de ficar na frente da coluna? e sairia mais barato… eu faria isso

  16. Olá!
    Quem retirou as pedras e colocou as novas? Você mesmo ou a marmoraria.
    O piso da parte de dentro do box ficou mais alta que a parte de fora e vou ter que providenciar isso. E o meu banheiro é muito parecido com o seu e adorei a solução das portas de correr por fora. Vou fazer.
    Você me poderia passar os contatos e os valores também?
    Obrigada!!!

    • tudo foi feito pela loja que instalou o novo box! Não estou com o contato aqui mas acho que respondi isso em algum comentário. ficou por volta de 450 reais, acredito. abraços!

  17. Gostaria de saber se o perfil de aluminio foi parafusado ou colado na pedra,estou perguntado porque eu vou colocar essa pedra p/ depois montar o box encima dela.
    A MINHA DÚVIDA É SE EU COLO OU PARAFUSO
    gRATO rILDO

  18. Observando a foto nº 3 de como era antes, dar p/ notar que o motivo do vazamento era porque as portas foram fixadas no lado errado da pedra.
    A pedra vêm com um rebaixo p/ receber a água que escorre dos vidros,como as portas foram instaladas longe desse rebaixo,a água estava escorrendo p/ fora do box e como não tinha saída ela acumulava e acabava dando vazamento.

  19. Oi, Thiago!! Amei a ideia!! O meu box tb tem 80 cm. Vc se importa de me mandar uma foto da parte que a pedra encontra o dente? Vc fez algum recorte? Obrigada!!

  20. Olá Thiago,

    Estou nessa empreitada dos box e vidros do apartamento.
    Os fornecedores que foram fazer o orçamento falaram que devido ao tamanho nao daria para fazer as duas de correr, o que achei estranho…
    A medida do meu é 0,98 de um banheiro e 1,22 de outro.

    Pelo que me parece o seu é de 0.80 é isso mesmo? ou cada uma das portas tem esse tamanho?

    Muito obrigada,
    Andreza

  21. olá Thiago! Leio seu blog sempre e adoro e sigo suas dicas. Inclusive seremos vizinhos rsrs. Fiquei com uma dúvida quanto a pedra nova do box. Vc colocou uma pedra inteira? ou so uma pedra menor igual a original? E que quero fazer no meu tb para ter esse problema que teve. bjs

  22. Fala Thiago,
    Gostei do seu blog tem umas idéias maneiras, no banheiro do meu apartamento tive esse mesmo problema com box pequeno e arrumei uma solução diferente da sua. Como faço para lhe mostrar as fotos? Abraço

  23. Olá Thiago,
    estou aproveitando muito cada informação do seu blog, pois estou numa dúvida cruel com o box. Ele mede frontal de 0,96 cm daí resolvi fazer de abrir, estou preocupada se vai sair água, e vou colocar vidro fumê!!! será que fica legal pq meu banheiro é todo branco!!…me ajuda ai vai!!

    • Oi Luciene, que bom que o blog está sendo proveitoso! A questão da cor do box, entretanto, é muito pessoal! Eu particularmente prefiro o vidro transparente ou esverdeado para banheiro, mas quem tem que aprovar o ‘look’ final é você! abs 🙂

  24. Thiago, qual é o tamanho do vão de entrada pro box???
    No meu tem 90 cm e não terei como fazer de fora a fora, pq o inteligente do pedreiro não nos orientou pra isso.
    Ontem o vidraceiro foi no meu ap e falou q vai ficar 2 vidros de 45 cm cada. Então terei apenas 45 cm para entrar, hj sou magrinha, mas e quando ficar grávida, será que vou passar???

    • Gisele, aqui o vão em si tem 80cm, e cada porta tem por volta de 60cm. Dois vidros de 45cm, talvez fiquem apertadinhos sim… converse com outro vidraceiro, quem sabe ele não te dá alguma outra ideia? abs

  25. Olá!
    Tenho um banheiro idêntico ao seu: 2,48 alt. vão box 78 cm X 80
    Estou agora com este mesmo problema. O marmoreiro colocará uma pedra de 4cm alt com 8 largura. de fora a fora.
    O rapaz de instalará o box pediu para fazer no vão de 78 cm do box 15cm fixo. Correrá por fora.
    Ainda não entendi direito como ficou o seu.
    Ajude-me a entender, pois tenho que mudar

  26. Olá Thiago. Amei seu blog. Estou literalmente copiando de você tudo o que posso. Com relação a loja desse novo box, possui o endereço ou telefone dela? Parabéns pelo blog.

  27. Ótima solução! Seria possível postar uma foto inteira do box novo para termos uma noção melhor de como ficou? Estou com o mesmo problema :/ Obrigada!!

  28. Bom dia Thiago, ficou muito bom! Uma duvida, estou pensando em colocar um espelho na parede atras da pia até em cima do vaso sanitário, e gostaria de saber se o supoorte da parte de cima do vidro do blindex pode ficar até a frente da pilastra, e o vidro correndo em cima da pedra?

  29. Adorei a idéia. Meu banheiro tem essa coluna como o seu e tem vazado água. Isso começou há pouco tempo e gostaria de descobrir como resolver o problema. Vc chegou a descobrir pq vazava?

  30. Amigo, meu banheiro é idêntico ao seu. Você se lembra se a empresa fornece e instala o box + pedra de granito no chão?
    Lembra o nome do instalador, também moro no Rio, Del Castilho.
    abs

  31. Boa tarde. Gostei muito do post, sendo que eu não entendi a que conclusão chegou do box blindex. Este que são 3 pedras mármores ou outro com apenas 1 pedra rasa. Meu box é idêntico e ninguém ta conseguindo colocar desta forma. Diz que não dá. Como vi neste poste sei qur da SIM, temei dizendo que pode, mas não sou o profissional que fara. Então tô até com medo de eu não conseguir. Me ajude.

    • Oi Karina, o que foi a melhor solução foi a pedra única. Não vejo porque eles diriam que não dá, mostre o post pra eles, talvez eles não estejam entendendo? Ou troque de profissional!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s