Dividindo Cozinha e Área de Serviço

Chegou a hora de mais um “último post” do ano. Nem acredito que esse já o terceiro que escrevo aqui pro blog! O tempo passa mesmo.

Fiquei curioso e fui dar uma olhada nos “últimos posts” dos anos anteriores. Em dezembro de 2011, tinha acabado de receber minhas chaves e as obras estavam para começar aqui no apartamento. Época bem agitada. Em 2012, já terminava o ano com minha estante de livros e filmes finalmente no lugar, depois de todos os móveis terem sido montados. Quanta coisa acontece num ano. Mas só Deus sabe o caminho tortuoso que trilhamos para alcançar nossas pequenas grandes conquistas…  bom olhar para trás, para podermos agradecer pelo que temos hoje, não é?

Imaginei que uma vez que os móveis estivessem montados (e com a maior parte das coisas tendo ido pro lugar), não teria mais muito o que postar aqui no blog. Pffff, super engano. Nossa casa é praticamente um organismo vivo, que requer constantes cuidados, pede inovação. Não é uma questão de estar insatisfeito, veja bem – e sim um cuidado em tentar fazer vingar todo o potencial que seu lar pode ter.

É o uso que vai te dizendo o que funciona, o que não funciona, e o que funcionaria de outra forma. Então hoje, vou falar rapidamente sobre como vi um novo uso para algo que aparentemente não tinha mais nenhuma utilidade aqui no apê.

Bem, no post anterior, eu mostrei que refiz o box blindex do banheiro, porque o antigo não só estava vazando, como também tinha apenas uma porta de correr, o que dificultava a limpeza. Pois então, uma das portas foi substituída por outra de correr, o que significou que aquela porta antiga ficou parada durante um tempo até que, pensando no que fazer com ela, me deu um estalo:

Aaaahm, taí minha divisória pra cozinha.

Já tinha visto algumas coisas parecidas em blogs por aí, uma chapa de vidro que vinha dividindo a área de serviço e a cozinha. Há todo tipo de divisória: algumas que fecham completamente os dois espaços, e outras que só dividem “esteticamente”. Como eu acredito que a primeira opção não seria ideal – pra que dividir um espaço que já é pequeno!? – a divisão estética seria mesmo mais viável.

Daí, procurei em vários lugares na internet alguém que fizesse um trabalho com película branca, que dão aspecto de vidro serigrafado, aqueles leitosos, assim:

exemplo serigrafado

E após muito procurar, acabei achando, na minha rua!, uma oficina onde trabalham com insulfilm de carros e tinham exatamente o que eu precisava: o insulfilm branco. A película saiu por 70 reais  . Perfeito.

E aí?

divisoria cozinha e area

E aí que ganhei minha divisória! Contactei a empresa que colocou o box e eles mesmos fizeram a fixação do vidro na parede.

divisoria

No primeiro detalhe, vocês podem ver que ficou bem parecido mesmo com o vidro serigrafado! Importante lembrar que a película precisa ser colocada no lado da área, por causa da gordura do fogão. Já no segundo detalhe, a divisão clara dos ‘ambientes’, marcada também pelos revestimentos.

Então, querid@s, era isso que tinha para mostrar hoje. Fica aí a dica: às vezes algo que está aí encostado na sua casa há um tempão pode muito bem servir pra fazer outra coisa super legal.

Só me resta agora desejar a todos um excelente final de ano e início de 2014, com o melhor que se pode desejar: paz, amor, saúde, sucesso. Na ordem que vocês precisarem. 🙂

Até breve, até 2014, que será um ano maravilhoso!

Thiago S.

Anúncios

40 comentários em “Dividindo Cozinha e Área de Serviço

  1. Pingback: Dividindo ambientes com luz | a saga do apartamento

  2. Ficou linda a sua divisória,amo de paixão sua cozinha vc é muito inteligênte e aprendi muito com seus posts,na internet tem muitos,mas poucos são realmente inspiradores como o seu.Parabéns.

  3. Thiago vc sempre se superando,ficou ótima!!
    Gostaria de saber sobre o seu depurador,ele da conta do recado
    preciso de um mas não sei como escolher.

    Elaine Parisi

    • Oi Elaine, eu evito muito frituras pois a cozinha é ‘americana’, aberta para sala, então já viu! Mas quando uso, o depurador Brastemp dá sim uma quebrada boa na fumaça. Gostei dele!

  4. Thiago,

    Realmente como no comentário acima, você inspira, por exemplo, meu laminado será igual ao seu, porque foi paixão a primeira vista e depois do seu post reavaliando o piso só tive mais certeza (inclusive peguei uma foto sua, mas com os devidos créditos).

    Bom, sobre o post da divisória, achei que ficou ótima tb. No inicio tb pensei em dividir, mas depois que alterei meu projeto deixei de lado essa ideia. Mas as roupas continuarão lá aparecendo, então pro futuro já vou anotar sua dica hehehehehe

    obrigada e não nos abandone!!

    um abraço
    juci meuapdossonhos.blogspot.com.br

  5. Oi Thiago,

    Eu fiz a minha divisória fechada até o teto, ficou ótima… pois a minha ideia era estender roupas e não passar o cheiro de comida. Só tive dor de cabeça com o fornecedor…………
    Mais a sua ficou lindinha e delicada…e o importante deixou clara a divisão.
    Comecei com o meu blog a pouco tempo, a idéia é contar um pouco também do meu apartamento.
    até mais!!!
    http://luyanaemichael.blogspot.com.br/

  6. Uaaaaaaaaaauuuuuuuuuu ADOREEEEEEEEI teu blog!!!
    Que delicia ler cada postagem!!! Realmente amei cada uma, super bem escrito e o melhor, sem frescuras!!!!! Me ajudou muuuuito e vou fazer algumas coisinhas como as tuas… rsrsrsrs
    OBRIGADAAAAAA por compartilhar!!!
    Um super beijo,
    Ana Maravilhosa

  7. Thiago, vc é uma graça de rapaz! Dá pra ver pelo seu blog e por seu apartamento! Encontra soluções acessíveis, bonitas, que deixam seu lar com a sua cara, por isso digo que vc é uma graça, mesmo sem conhecê-lo! Ótimas escolhas! Até me animou a fazer um blog… Rs! Que o próximo ano seja mais lindo e mais ameno e que continue ajudando muita gente com sua saga! Feliz Natal… Diana

  8. Olá Thiago, passei a tarde toda lendo todos os seus posts, desde o início, quando da entrega das chaves (e antes) até este último… quanta luta! Achei o máximo! Delicado, cuidadoso com os detalhes e bem escrito. Cá para nós isso não é problema para a classe (professores). Fiz questão de buscar essa conta (que há anos não utilizava) só para te parabenizar. Parabéns pela organização, pela sabedoria e pelo bom gosto (acima de tudo). Seu apê está demais! Queria muito ter um décimo do seu dom, mas não tenho o menor jeito. Por isso, na busca por porcelanato no Google, me deparei com o seu Blog e cá estou: uma tarde inteira depois, deixando o meu depoimento. Um grande abraço, e feliz ano novo… Aguardando novos posts…

  9. Oi Thiago!
    Gosto muito do seu blog, que descobri quando ainda estava no sufoco para pegar as minhas chaves! rsrs Tem muitas dicas legais e seu ap ficou ótimo!
    Sobre essa divisória da cozinha… Como ela foi fixada? Foi parafusada em algum lugar ou só colada? Quero fazer uma divisória no meu ap, mas a parede para fixação dela é de drywall e não posso furar…

  10. Olá Thiago,
    Vi que você mora no Rio de Janeiro! Poderia passar o endereço dessa loja que faz o insufilme branco?
    Obrigadinha!

    • Oi Roberta, não é nem uma loja, é um borracheiro, na verdade. Com certeza você deve encontrar em algum lugar perto da sua residência, é só procurar em borracheiros ou pessoas que trabalham com insufilme. Com certeza sai mais em conta. Se não achar, me fala. Esse fica em N. Iguaçu. abs

  11. Olá Thiago, estou simplesmente viciada no seu blog. Entro todos os dias e pretendo utilizar praticamente todas as suas idéias (adaptadas claro)… Estou reformando e montando meu ap…. O seu blog está me ajudando muito!!!! Beijos!

  12. Oi Thiago! que blog maravilhoso heim*claro(com fotos de antes e depois),bem escrito e útil… passei a noite lendo sem cansar.Super requintadas e modernas suas escolhas estou adorando mesmo sem ser adepta(fã) de APS! bjs

  13. Olá Thiago, Bom dia!
    Meu velho, admiro muito seu blog, acredite, quando começo a ler não quero mais parar! rsrsrrs…
    Vou casar agora em Dezembro e estou fazendo uma pequena reforma, daí queria uma ajuda sua quanto a essa divisória de blindex.
    Quero fazer o mesmo na minha cozinha, mediante que ela é praticamente a mesma coisa que a sua… tirei a medida aqui e vou querer um blidex de 208cm de altura por 56cm de largura… minha dúvida são duas: Quando coloca ela no trilho de alumínio ela soma na largura (por exemplo vai para 58cm) ou fica a mesma coisa? e quanto ao mm do vidro, você usou de quanto (essa é minha maior dúvida) tem risco de quebrar, ou esquentar com o fogão e trincar… sei lá?
    Muito Obrigado!!!!

    • Oi Rafael, como vai? Obrigado pela mensagem! 🙂 Cara, o trilho aqui é praticamente do mesmo tamanho do vidro! Se somar alguma coisa, é questão de milímetro. O vidro é de 6mm, e é recomendado que você use vidro *temperado* para maior segurança. Me falaram que o problema não é quanto à esquentar demais, e sim, variações bruscas de temperatura. Não tive quaisquer problemas em relação a isso até hoje! Abs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s