Quando cada espacinho importa: Sapateira Vertical com Espelho

Vários posts aqui do blog – inclusive o último – falam sobre a importância da utilização vertical do espaço, especialmente em lares onde a área útil não é tão grande. Já lidei com isso em relação à floreira da varanda, à adega, à estante do meu quarto (que vai do chão até o teto!), e agora, vou falar sobre um outro espaço ‘ocioso’ no apartamento que ganhou uma utilidade incrível com o uso de uma simples sapateira.

***

Sapatos… não só só vocês, mulheres, que sofrem desse mal! Talvez justamente por nunca ter dado a devida importância para o armazenamento dos meus sapatos e tênis, não importa o quanto eu tentasse os manter sob controle, guardados, sempre havia pelo menos dois pares rebeldes perdidos pela casa. Como eu não moro sozinho, às vezes a minha impressão era de que eles se multiplicavam feito Gremlims. Até que uma hora me deu um estalo, e eu resolvi acabar com aquilo.

No meu quarto, havia um espacinho entre o armário e a estante onde ficam os livros e filmes, cuja função era abrigar o banco/escada que servia para alcançar as partes mais altas da estante. Como vocês podem ver na foto abaixo, a estante é muito alta, chegando no teto do quarto; e observem também o espaço a que estou me referindo entre o armário e ela.

estante alta para livros

Pois então, acima do banco/escada, aquela parede era ociosa, e imaginei que ali poderia ser o local perfeito para colocar uma sapateira vertical. Fui atrás de algo que atendesse minhas necessidades específicas: precisava ficar presa na parede (o banco/escada ainda precisava ficar ali!), precisava ter a largura exata (ou de preferência um pouco menor) daquele espaço ali (que era de pouco menos de 70 cm), e a altura não deveria ultrapassar a do armário, para ficar esteticamente agradável.

Após algumas buscas, achei exatamente o que estava procurando com uma sapateira da marca Politorno, a Itabuna. É um móvel pronto, bonito, e que parece ter uma qualidade bem razoável (no futuro, se necessário, eu volto pra falar sobre a qualidade e durabilidade do produto). E o melhor… não é caro! Vamos ver como ficou?

sapateira politorno itabuna com espelho

Adorei o fato de que ela não só se encaixou perfeitamente no espaço previsto, como também combinou com o roupeiro (é branca e com espelho), aumentando ainda mais a sensação de amplitude no quarto. Na verdade, você mal percebe que tem uma sapateira ali.

Agora vamos ver o móvel aberto…

sapateira vertical

Como vocês podem ver, são 6 nichos, onde cabem 2 pares de sapato em cada. É bastante coisa. E, na verdade, esse móvel serve não só como sapateira, mas pode ser facilmente usado com outros fins, em praticamente qualquer lugar da casa. Fica a dica, hein! (só evitaria colocar coisas muito pesadas, como livros, por exemplo).

Quando se não tem muito espaço, cada espaço vale ouro! 🙂

Pra finalizar, eu ainda coloquei um cordão de luzes em volta da sapateira, que dá um ar bem cool e ainda serve como abajur à noite!

meu "abajur" personalizado 😍

A post shared by Thiago S. (@thisardenberg) on

E antes que eu me esqueça, o blog completou 3 anos de idade! Continuo por aqui, e não pretendo ir embora tão cedo! Claro, posto com menos frequência que antes, mas nossa casa é um organismo vivo, e sempre pede por coisas novas. Acho que ainda temos muito o que discutir por aqui na saga do apartamento! 🙂

Abraços e até a próxima!

Thiago S.

 

Se você gostou desse post, também vai gostar de:

Anúncios

19 comentários em “Quando cada espacinho importa: Sapateira Vertical com Espelho

  1. Pingback: Adega vertical | a saga do apartamento

  2. Pingback: Jardim Vertical: Floreira para Varanda | a saga do apartamento

  3. Oi Thiago, adoro as suas soluções de muito bom gosto no ap, toda vez que recebo notificação do seu blog por email venho correndo dar uma olhada, está me ajudando muito, meu ap vai ser entregue em março/2015 e estou correndo atrás da decoração e soluções para ap pequeno rsrs, bjo e não deixa de postar hein!!!

  4. Bom dia Thiago,

    Andei procurando uma sapateira como essa e não encontrei.
    Gostaria de saber marca, modelo e onde você encontrou para comprar?
    Desculpa, é que você tem muito bom gosto nas coisas que compra para seu lar.

    • Oi Carlos, tudo bom? Politorno, Itabuna; eu comprei no Walmart porque estava mais barato na época, vale a pena fazer uma pesquisa pra ver onde está mais barato quando for comprar! abraço

    • hahahaha é Audrey, aí é outra história! Mas com jeitinho, tudo se encaixa. Eu sabia que precisava encontrar espaço para meus 400 DVDs e centenas de livros, e a estante planejada especificamente para eles deu conta do recado – e ainda sobrou espaço para futuras aquisições 😉
      Prioridades são prioridades! 🙂

  5. Olá Thiago! Quando descobri seu blog, li todos os posts, pq você tem muitas boas ideias e bom gosto! Adorei esta sapateira, poderia me dizer se comprou pela internet e se você mesmo instalou? Se sim, foi fácil? Tenho um pouco de receio de comprar coisas delicadas (como espelhos) pela internet e vir quebrado, lascado, etc. Obrigada e continue com boas soluções para mostrar para nós! 🙂

  6. Temos uma sapateira igual a essa, no começo foi ótima, agora é pequena :\ fiz uns rabiscos pra aproveitar um canto no corredor

  7. Thiago,

    Estou passando pela reforma da minha cozinha e achei seu blog numa busca por móveis planejados. Adorei sua avaliação e reavaliação sobre os móveis da Italínea e estou fugindo da New!

    Depois disso, comecei a ler vários outros posts e não parei mais! Aí, exatamente hoje, ao ler essa postagem da sapateira, senti vontade de te escever.

    Essa mensagem é pra te agracecer pelo conteúdo de qualidade com texto rico em detalhes.

    Saiba que seu blog está ajudando bastante a mim e meu marido nessa aventura da obra, que é apenas a primeira do apartamento.

    Obrigada por isso! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s