Inspiração em Papel de Parede

Um dos tópicos mais populares aqui no blog é, sem dúvidas, o papel de parede: ele que, extremamente versátil, pode não só mudar completamente a dinâmica de um ambiente, como também imprimir algo da sua própria personalidade na decoração.

Eu faço uso do papel de parede aqui no apartamento em dois ambientes diferentes: na sala de jantar e em um dos quartos.

O papel da sala de jantar foi, na verdade, uma das primeiras decisões que tomei em relação à decoração: foi como amor à primeira vista, e muitas das minhas decisões posteriores partiram do que combinaria ou não com ele (e isso continua valendo até hoje, como falei recentemente na Redecoração da sala). Já o papel do quarto foi uma decisão bem mais espontânea, mas que também acabou dando super certo, deixando o ambiente muito mais interessante.

Podemos usar os papéis em praticamente qualquer ambiente da casa e de formas bem criativas… basta soltar a imaginação. Para lhes dar uma ajudinha nesse sentido, compartilho com vocês uma seleção de papéis de parede que preparei com padronagens e acabamentos bem diferenciados e que, com certeza, servem como inspiração para nossa decoração.

Ref.: Used Wood

Pra começar, esse papel lindíssimo com aspecto de madeira envelhecida que dá um charme rústico e elegante à essa saleta.

Ref.: Ganesha

Já nessa sala, como vocês podem observar, o papel de parede é completamente responsável por sua identidade visual marcante. Sem ele, o ambiente seria um completo lugar-comum!

Ref.: Brooklyn Tins 06

Esse outro modelo faz referência à telhas de ferro com acabamento esmaltado, e produzem um efeito vintage único (e nem parece papel de parede, parece?!)

Ref.: Ana

Florais são temas comuns em papéis de parede, mas ficam mais interessantes quando são estilizados como nesse modelo presente nessa sala. Cores neutras que podem combinar mais fácil com outros elementos coloridos, como o sofá;

Ref.: siemara

Para quem deseja ousar um pouco mais, há modelos como esse arabesco, que são extremamente impactantes e chiques. Esse papel de parede é um bom exemplo de peça marcante, conceito de que já tratamos aqui no blog.

Um outro exemplo elegante – com pérolas de vidro e relevo palpável. Difícil decidir qual o mais bonito!

Ref.: Eunonia

Esse outro, completamente diferente, já é bem mais delicado, trazendo algo fresco e relaxante ao ambiente…

papel_dana_461113-a_1440x1100

… assim como esse outro, bem colorido, que está sendo usado num lavabo.

papel_tohil_430691_1440x1100

E um presentinho final para apaixonados pelo céu noturno (como eu!)… imaginem dormir num quarto revestido com esse papel na parede estrelado?! Fantástico.

Bem, ideias e possibilidades não faltam. Os papéis desse post são da loja Papel de Parede dos Anos 70, e lá vocês encontram muitos outros modelos igualmente interessantes.

E ah, fica um convite: se você tem em casa um papel de parede maravilhoso, mostra pra gente lá no Instagram (@asagadoapartamento), quem sabe eu não compartilho com os outros leitores seu xodó e ele serve de inspiração pra outras pessoas? 😉

Divirtam-se!

Abraços,

Thiago S.

Se você gostou desse post, também vai gostar de:

Esse foi um Publipost da Papel de Parede dos Anos 70.

Anúncios

11 comentários em “Inspiração em Papel de Parede

  1. Pingback: Sala de jantar tomando forma: Mesa e Papel de Parede!!! | a saga do apartamento

  2. Olá Thiago! Papel de parede é tudo de bom mesmo…ainda não coloquei no meu ap, estou respirando um pouco por conta dos inúmeros gastos do momento…kkk Então deixei as paredes pintadinhas já mas de olho para instalar os papéis…a ideia também é colocar em uma parede da sala de jantar e na suíte…a da suite já até escolhi porém sala de jantar está bem complicado…rs mas fica lindo com certeza!! Abraços!! http://diariodoap152.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s