Reforma do Banheiro, parte 2: Revestindo Box com Porcelanato Polido

Uma das primeiras obras que fiz quando me mudei para o apartamento foi trocar o revestimento de cerâmica branca que havia no box do banheiro por pastilhas de espelho. Até hoje, é um dos posts mais acessados aqui no blog, sempre aparecem novos leitores perguntando acerca das pastilhas espelhadas. Escolhi esse revestimento porque não só o achava muito bonito, como também dava uma certa amplitude a um espaço que era pequeno tinha dimensões enxutas.

Porém hoje, quase 5 anos depois, venho mostrar porque resolvi fazer uma nova reforma, substituindo as pastilhas de espelho por porcelanato. Para isso, vou começar usando um trecho de uma análise que publiquei aqui no blog sobre a compra das pastilhas, apenas 1 ano e meio após sua instalação:

“As pastilhas de espelho definitivamente cumpriram sua função principal que era a de ampliar o ambiente. Fora isso, todos elogiam a beleza dele! (…) [Entretanto] na prática, a limpeza é bem complicada, pois a área de rejunte é muito grande. Muito esfrega-esfrega. E, na maior parte do tempo, ele fica embaçado. Para fazê-lo ficar brilhando de verdade, o ambiente tem que estar seco, depois você passa um produto limpa-vidros, seca, e aí sim! O que não acontece no dia-a-dia. (…) Pelo viés da praticidade, não sei se colocaria de novo!”

Bem, depois de mais alguns anos de muito esfrega-esfrega (e olha que eu testei todos esses produtos que dizem ser o “fim do esfrega-esfrega…“!), me dei conta de que aquele realmente não era o revestimento ideal para a área do box. Eu olho para a estética sempre, mas não posso deixar de lado a prática e a funcionalidade! Minha ideia era, então, substituir as pequenas pastilhas por placas bem grandes de porcelanato, que permitiriam uma limpeza muito mais fácil dado o fato de que a área de rejunte seria infinitamente menor.

Vamos comparar uma área de 80 cm por 80 cm revestida com pastilhas e outra com porcelanato? Vamos, claro.

pastilhas-ou-porcelanato

Ou seja, enquanto seriam necessárias literalmente centenas de pastilhas para revestir essa pequena área (e haja rejunte!), com apenas uma placa de porcelanato a mesma área pode ser revestida. Aqui no banheiro, agora, eu consegui revestir a parede inteira de 2,40 altura X 0,80 comprimento com apenas 3 placas de 82×82 (1 caixa de porcelanato)!

Após várias visitas a lojas de decoração, tantos estilos possíveis, esse foi o modelo escolhido:

porcelanato-polido-bege-com-ranhuras

Adorei quando o vi na loja (à esquerda), pois ele tem essa superfície polida e extremamente brilhosa, que ainda dá um pouquinho de amplitude ao box – coisa que não aconteceria com porcelanatos foscos. A cor também me agradou muito (como dá pra ver sem incidência de luz direta, na foto à direita), pois ela está de acordo com o bege/creme que está presente também na nova bancada de mármore com cuba esculpida do banheiro:

cuba-esculpida-marmore-bege-01

… bastante similar, né? Ela inclusive tem ranhuras brancas, presentes no porcelanato. Acredito que essa unidade estética seja importante num ambiente de medidas menores, caso contrário, pode parecer muita informação. Quis que as cores predominantes fossem bem claras, intencionalmente mesmo – branco e bege polido.

Enfim, vamos ao box!

porcelanato-illuminato-beige

Olha, posso nem explicar o quanto estou feliz com esse revestimento: além de bonito (e ele é tão bonito!), super prático de limpar! E rejunte?! Mal tem rejunte! ❤

Agora uma foto sob incidência da luz direta:

porcelanato-banheiro-biancogres-illuminato-beige

Como eu disse antes, a superfície polida brilhosa traz uma refletividade que confere uma sensação maior de profundidade para o box. Esse é o porcelanato Illuminato Beige, da Biancogres.

Eu gostei muito do resultado! Pra vocês verem como uma pequena parede pode fazer uma grande diferença no nosso dia-a-dia!

***

Pessoal, aproveito o espaço para desejar-lhes um excelente fim de ano e que 2017 traga a todos nós, brasileiros, melhores ventos, melhores notícias, melhores momentos…. estamos todos precisando! Vamos com fé e positividade!

Um grande abraço e, até a terceira parte da reforma do banheiro ano que vem, nos vemos no Instagram 🙂

Thiago S.

 

Se você gostou desse post, também vai gostar de:

Anúncios

18 comentários em “Reforma do Banheiro, parte 2: Revestindo Box com Porcelanato Polido

  1. Pingback: Porcelanato na Cozinha | a saga do apartamento

  2. Pingback: Porcelanato ou Deck de Madeira? Revestindo Banheiro e Varanda | a saga do apartamento

  3. Eu entendo completamente!! Tem coisas que são lindas só na revista pois a funcionalidade do dia a dia não permite. Uma coisa que eu mudaria no meu ape seria o piso do banheiro, coloquei o polido creminho, senhor amado.. 1 fio de cabelo preto ja aparece, meu esposo toma banho ja aparece varios pelinhos do peito. É lindo, porém ingrato. Tenho o mesmo na cozinha, mas lá esta lindo e não me dá trabalho. Talvez no banheiro colocasse um que imita madeira ou cimento queimado kkkk
    A propósito, esta lindo seu banheiro…adorei a troca.

  4. Oi Thiago bom dia. Você instalou o porcelanato por cima das pastilhas ou teve que tirar as pastilhas para colocar o revestimento. Ficou lindo, eu adorei a impressão que deu na parede, parece uma pedra de mármore.
    Feliz 2017 pra você.

  5. Thiago, tudo bem?
    Primeiramente parabéns pelo blog. Já acompanho faz um tempo e acho seus posts muito úteis.
    Gostaria de saber sobre um post antigo; aquele do ar condicionado Split da Consul. O aparelho ainda funciona bem? O branco dele amarelou nesses anos de uso? Recomendaria esse aparelho? Muito obrigado!

    • Oi Luís, tudo bem? Obrigado!! O aparelho funciona bem sim, mas uma vez ao ano eu preciso fazer manutenção e ocasionalmente completar com carga de gás. Não amarelou! Eu até recomendo, só que ouvi falar (pelos técnicos) que o Springer é melhor para splits.

  6. Ficou muito bom
    Eu coloquei a pastilha de espelho igual a sua, já tem uns 2 anos.
    Qd vi no seu blog fiquei apaixonada.
    No início pelejei muito pelos msm motivos. Até q conheci o mister músculo banheiro q tira resíduo de sabonete e me indicaram passar depois lustra móveis tanto na pastilha quanto no brindex. Foi a solução dos problemas

  7. Pingback: Reforma do Banheiro, parte 3: Novo armário planejado do banheiro | a saga do apartamento

  8. Pingback: Reforma do Banheiro, parte 1: Bancada de Mármore com Cuba Esculpida | a saga do apartamento

    • Oi Samantha! Obrigado! Sim, porque agora está bem mais neutro do que estava antes… as cores são só branco e bege, e o deck combina bem. Antes era branco, madeira cinza e madeira escura, espelhos e granito!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s